Você sabe como revalorizar a sua casa?

8 de setembro de 2019
Há muitas coisas que você pode fazer para revalorizar a sua casa. Tome nota das nossas dicas e assim o preço da sua propriedade aumentará consideravelmente.

Se você está pensando em vender ou alugar a sua propriedade, deve saber que existem algumas mudanças que você pode fazer para revalorizar a sua casa. Com uma pintura nova, espaços bem trabalhados, iluminação adequada e redistribuição de algumas áreas, o preço da sua casa pode aumentar mais do que você imagina.

Vamos revalorizar a sua casa

Amor à primeira vista

Vamos revalorizar a sua casa

As primeiras impressões sempre são as mais importantes. Elas causam sensações que afetarão a percepção que nós desenvolveremos do local. Daí a importância de cuidar para que a manutenção geral esteja em boas condições: que a casa esteja limpa, que cheire bem, que os tetos e as paredes estejam bem pintados e que haja uma boa iluminação que forneça calor e aconchego.

Removemos alguma divisória?

Removemos alguma divisória

Hoje em dia, a tendência em termos de distribuição de espaços é clara: valorizamos a amplitude acima de tudo e tentamos nos livrar de paredes e portas desnecessárias.

Uma das apostas mais fortes é ter uma cozinha aberta. Isso sempre dará mais sofisticação à sua casa. Recomendamos que você coloque painéis de vidro que permitam abri-la ou fechá-la sempre que você quiser. Dessa forma, agradará a todos os potenciais compradores.

Uma casa responsável com o meio ambiente

Uma casa responsável com o meio ambiente

As casas eco-friendly já são uma realidade cada vez mais procurada. Os compradores procuram casas que cuidem do planeta e, portanto, devemos adaptar os equipamentos para diminuir o seu impacto no ecossistema.

As medidas vão desde a instalação de detectores de presença para ativar a luz até painéis solares. Mas, os aparelhos energeticamente eficientes ou um aquecedor de última geração também contam.

Verifique as suas instalações

Verifique suas instalações

Os canos envelhecem, bem como os cabos, o aquecedor… Além disso, os regulamentos também mudam. Renove as instalações, pois assim você fará com que a casa tenha um consumo menor e este sempre é um ponto interessante para os novos moradores.

Mudança de paredes

Mudança de paredes

Tipos de gotelé / interia.es

Esqueça o gotelé, já que este é um dos elementos que podem fazer qualquer comprador sair correndo. O gotelé esteve na moda por muitos anos, porém a partir do ano 2000 começou a entrar em desuso.

Invista em paredes lisas e pintura nova. Opte pelas cores neutras, suaves e quentes, embora o branco seja o mais recomendado. Dessa forma, você não vai errar e o novo inquilino poderá escolher a cor que ele preferir.

Um banheiro novo: indispensável

Um banheiro novo: indispensável

Se você quer transmitir limpeza, confiança e passar um ponto de modernidade, mude o banheiro. Este é outro dos pontos básicos para revalorizar a sua casa.

Os banheiros devem ser novos, assim como os móveis. Também considere se você precisa trocar as paredes e o piso, ou se eles só precisam de manutenção.

E na cozinha?

Deixe espaço para um escritório ou uma bancada para o café da manhã

Já falamos sobre como as cozinhas abertas são bem valorizadas. Mas se você quiser um toque extra, deixe espaço para um escritório ou uma bancada para o café da manhã. Eles são peças-chave quando se trata de dar personalidade e estilo próprio a uma casa, e são elementos que fazem sucesso.

Renove o piso

Renove o piso

Um piso novo é um grande investimento, mas esta é outra das reformas que revalorizarão enormemente a sua casa. A tendência atual é o uso de pisos hidráulicos ou de madeira natural; quanto mais clara, melhor. A sua casa ficará impecável.

Atenção com a madeira

Atenção com a madeira

Troque as portas, armários e rodapés, ou pinte-os, especialmente se forem escuros. Se você quer um conselho, opte por madeira na cor branca, pois esta é uma das cores que se adapta a todos os estilos, além de proporcionar muita luminosidade.

Troque as janelas se as suas forem antigas

Troque as janelas se as suas forem antigas

Além da estética, você deve ter em mente que as janelas servem como isolamento térmico e de ruído, por isso é essencial que elas sejam de boa qualidade.

O mais recomendável é que elas sejam de vidro duplo pois isso fará com que o ar-condicionado e o aquecimento funcionem em ótimas condições. A economia de energia é bastante considerável, por isso este é um dos investimentos mais rentáveis que você fará.

Uma casa inteligente

Uma casa inteligente

Se você quer ter um bônus que revalorizará a sua casa e lhe dará um visual moderno, opte pela automação residencial. Faça com que a eletricidade, a voz e os dados da sua casa andem de mãos dadas e assim você terá uma qualidade de vida infinitamente melhor. Aquecimento programável, persianas que abrem e fecham com um único botão ou acessar as câmeras de segurança através da sua voz, a partir de qualquer lugar do mundo.

Para resumir como revalorizar a sua casa, a cozinha e o banheiro devem estar tão atualizados quanto possível, enquanto as instalações de eletricidade, água e gás precisam ser totalmente novas. As portas e janelas dependerão do estado em que estiverem, mas você sempre poderá renová-las com tinta.