As melhores marcas para os seus eletrodomésticos

· 15 de agosto de 2018
Você não sabe quais são as melhores marcas para os seus eletrodomésticos? Hoje nós mostraremos quais são e como escolher um bom eletrodoméstico para a sua casa.

Escolher bem os eletrodomésticos para a nossa casa é uma das tarefas mais importantes e difíceis de realizar. Existem muitos modelos de um mesmo eletrodoméstico e conhecer as melhores marcas nem sempre é fácil.

Vivemos em uma sociedade em que o mercado é muito amplo e a cada dia surgem novas marcas que oferecem produtos praticamente iguais aos das marcas mais conhecidas.

No entanto, embora tenham as mesmas funções, os preços podem ser muito diferentes. Por quê? Bem, isso se deve a diferentes fatores. Por exemplo, local de produção, materiais utilizados, e outros gastos como marketing e publicidade, que fazem com que uma marca seja mais barata ou não.

No final do processo produtivo, esses fatores se refletem no preço de venda.

Embora seja verdade que o preço é um dos elementos que mais consideramos ao comprar um eletrodoméstico, a qualidade e a eficiência energética também devem ser levadas em conta.

No artigo de hoje, mostraremos quais são as melhores marcas para os seus eletrodomésticos.

As melhores marcas para os seus eletrodomésticos

Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos têm aumentado e atingido áreas tão comuns como os eletrodomésticos.

O mercado é amplo e podemos encontrar uma grande variedade de produtos e também de preços.

eficiência dos eletrodomésticos

Isso é muito bom porque, embora seja difícil decidir entre uns e outros, temos uma ampla variedade para escolher. Além disso, por ser um mercado amplo, os preços são bastante competitivos, havendo aparelhos para todos os orçamentos.

Nos últimos anos, tem surgido novas marcas de eletrodomésticos e também encontramos os chamados “eletrodomésticos de linha branca”, que geralmente são mais baratos que a média.

De acordo com o relatório de 2017 realizado pela OCU (Organização de Consumidores e Usuários) sobre as melhores marcas para seus eletrodomésticos:

  • Geladeiras: a melhor marca é a LG. Chegou-se a essa conclusão porque é a marca que os usuários escolheram como mais confiável. Siemmens, Savoid, Balay e Miele também são marcas muito satisfatórias para os usuários.
  • Máquinas de lavar roupa e secadoras: a marca estrela é Miele, com uma vida útil de aproximadamente 17 anos em média.
  • Lava-louças: a melhor marca é a Neff, seguida por Miele e Siemmens.

Fora deste estudo ficaram os exaustores de cozinha, os fornos e os micro-ondas.

Confiabilidade e satisfação

Neste estudo, podemos ver que a confiabilidade e satisfação são fatores essenciais na escolha das melhores marcas para seus eletrodomésticos.

eletrodomésticos no estilo retrô

Há muitos que preferem gastar um pouco mais para adquirir um eletrodoméstico de uma marca confiável, porque ao longo dos anos esse custo é lucrativo.

No entanto, no que diz respeito aos pequenos eletrodomésticos que não estão incluídos no estudo da OCU, é conveniente fazer uma comparação entre todas as marcas, pois, embora a sua funcionalidade seja a mesma, algumas oferecem outras particularidades.

Em suma, e como conclusão do estudo mencionado, as melhores marcas para os seus eletrodomésticos são:

  • Miele
  • Bosch
  • LG
  • Siemmens
  • Balay
  • Zanussi
  • Neff
  • Edessa
  • Teka
  • Savoid

Da linha branca, podemos enfatizar BlueSky.

Como escolher o melhor eletrodoméstico?

Depois de mostrar quais são as melhores marcas para os seus eletrodomésticos, queremos lhe dar algumas dicas para facilitar a escolha.

Em primeiro lugar, é fundamental que você saiba claramente o que precisa. Por exemplo, se você está procurando uma máquina de lavar e vive em um lugar ensolarado durante todo o ano e com espaço para pendurar roupas, talvez uma secadora não seja uma necessidade para você.

Portanto, uma máquina de lavar roupa com função de secadora não seria uma necessidade. Tenha em mente que quanto mais funções um eletrodoméstico tiver, maior será o preço.

cozinha

Em segundo lugar, procure um boa relação qualidade/preço. Para isso, pesquise, informe-se e compare entre diferentes modelos e marcas.

Pesquisar tanto em lojas online como em lojas físicas também é uma boa opção para encontrar um preço melhor.

Outra dica é que você preste uma atenção especial no atendimento ao cliente e no serviço pós-venda. Isso é muito importante já que os aparelhos podem nos dar problemas e é essencial que a empresa nos ajude a resolver esses possíveis inconvenientes.

Por último, não se esqueça de que os eletrodomésticos também acabam sendo elementos decorativos. Portanto, escolha-os de tal forma que fiquem em harmonia com a decoração da sua cozinha.

Isso não significa que todos tenham que ser da mesma marca, mas, por exemplo, da mesma gama de cores ou estilo.