Como decorar a sua cozinha com o estilo industrial

· 8 de agosto de 2018
Você quer decorar a sua cozinha com o estilo industrial, mas não sabe como. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

Se você pensou em reformar a sua cozinha, certamente já passou pela sua cabeça mudar o seu estilo. Decorar a sua cozinha com o estilo industrial é uma das melhores coisas que você poderia fazer.

 

O estilo industrial é um estilo fácil de integrar em cômodos como a cozinha, pois é muito funcional e permite o uso de objetos antigos.

Além disso, também é um estilo descontraído e atemporal, ou seja, que nunca sai de moda.

Nos últimos anos, temos visto como o estilo industrial está em alta. Podemos vê-lo em qualquer espaço, não apenas nas casas, mas também em estabelecimentos comerciais como por exemplo bares, lojas ou restaurantes.

No artigo de hoje, vamos lhe mostrar como você pode decorar a sua cozinha com o estilo industrial.

O estilo industrial

O estilo industrial surgiu nos anos 50 nos Estados Unidos, quando os artistas procuravam fábricas abandonadas para se estabelecerem.

Na verdade, este estilo é muito simples e traz design e personalidade para qualquer cômodo. O melhor desse estilo é que, por ser tão simples, podemos colocar quase tudo o que imaginarmos.

os materiais são muito importantes no estilo industrial

Um exemplo disso é que uma das marcas desse estilo são os materiais de obra à vista.

Os materiais que mais podem ser vistos neste estilo são os materiais normalmente utilizados nas obras: concreto, ferro e outros metais, além dos mencionados anteriormente.

Por outro lado, os elementos decorativos usados no estilo industrial podem ser desde objetos desgastados ou reciclados até outros de design mais moderno e vanguardista.

Decorar a sua cozinha com o estilo industrial

Decorar a sua cozinha com o estilo industrial é muito mais fácil do que você pensa. Se você não quer fazer uma grande obra, apenas mude algumas das seguintes coisas:

Cor

As cores que predominam no estilo industrial são as escuras. Sobretudo o preto e o cinza em todas as suas tonalidades.

O estilo industrial

Se você acha que tudo pode ficar muito escuro, pode adicionar cor através de alguns elementos. Por exemplo, uma cafeteira em aço inoxidável vermelho ou então tecidos.

Ilhas de cozinha

As ilhas de cozinha são sempre uma boa ideia se você quiser ter mais espaço de trabalho e armazenamento na cozinha.

Para decorar a sua cozinha com o estilo industrial, uma ilha em aço e madeira seria uma escolha perfeita. Além de decorativa, ela é muito funcional, uma vez que traz uma superfície de trabalho a mais.

Iluminação

Como você já sabe, a iluminação em uma área como a cozinha é muito importante. Para dar um maior destaque, sugerimos que você troque as luminárias por outras que sejam metálicas.

Você pode colocar um conjunto de 3 luminárias na área de trabalho ou em cima da mesa de jantar. Sem dúvida, será uma cozinha especial e única.

Materiais

Assim, como mencionamos anteriormente, os materiais são muito importantes no estilo industrial, uma vez que é uma das suas principais características.

É importante que você possa trocar os elementos de plástico ou de outros materiais por outros objetos de metal, aço inoxidável ou vidro.

Para decorar a sua cozinha com o estilo industrial é fundamental que você tenha algum material à mostra.

Decorar a sua cozinha com o estilo industrial

No caso do piso, você pode colocar ladrilhos de vinil que imitem o concreto. Em uma parede, você pode colocar um papel de parede imitando tijolos.

A madeira também pode fazer parte da sua cozinha industrial; no entanto, ela deve ter uma aparência rústica e ser combinada com o metal.

Por exemplo, uma mesa de jantar em madeira maciça com uma estrutura metálica é uma opção perfeita.

Se, além dessas pequenas alterações, você quiser fazer uma mudança mais significativa, nossa dica é separar a cozinha do restante dos cômodos com um fechamento de vidro com trilhos de metal.

Conclusão

Decorar a sua cozinha com o estilo industrial não é um processo muito complicado ou difícil.

Como mencionamos neste artigo, você pode fazer pequenas ou grandes alterações. Tudo depende da sua disponibilidade, assim como do seu orçamento.

O melhor do estilo industrial é que ele permite ter cozinhas simples, descontraídas, práticas, com muito estilo e personalidade, onde a imaginação e a criatividade para combinar diferentes elementos e materiais são a característica principal.

Não se esqueça de que, embora o estilo seja industrial, podemos perfeitamente colocar tanto alguma peça mais sofisticada e moderna quanto uma clássica e antiga.