Conselhos para escolher seu aparelho de jantar

· 19 de julho de 2018
Você quer renovar o seu aparelho de jantar e está um pouco confuso? Não entre em pânico, pois nós lhe daremos uma série de dicas para escolhê-lo.

Você está pensando em renovar o seu aparelho de jantar? Se assim for, certamente encontrará uma grande variedade de materiais, desenhos e cores. A partir de agora lhe daremos algumas dicas para você escolher o seu aparelho de jantar. Dependendo de como você irá usá-lo, dos seus gostos ou características da sua família, será mais conveniente optar por um ou por outro tipo de aparelho. Continue lendo e você saberá qual deles é perfeito para você.

Você se lembra de quando todos tinham em casa os típicos pratos Duralex transparentes e ondulados? Desde então, os aparelhos de jantar mudaram muito. Novos materiais, designs ousados e cores inusitadas inundaram as lojas de cama, mesa, banho e decoração. Dentre tanta variedade fica difícil escolher, mas fique tranquilo, nós o ajudaremos a escolher o aparelho de jantar perfeito.

O material mais apropriado

Dependendo do uso que lhe daremos, será preferível escolher um material ou outro. Recomendamos que você sempre tenha dois aparelhos de jantar em casa.

Um para uso diário, que será de qualidade média, funcional, resistente e fácil de limpar.

Já o outro será reservado para ocasiões especiais e será mais delicado, elegante e poderá ser feito com materiais mais frágeis. A seguir lhe mostraremos os diferentes materiais disponíveis no mercado para que você possa escolher seu aparelho de jantar.

  • Porcelana: Os aparelhos de jantar de porcelana são os mais populares e geralmente são reservados para ocasiões especiais. O seu design é impressionante e irão embelezar a mesa para qualquer ocasião. Entretanto, a sua principal desvantagem é que eles são muito frágeis, uma leve batida já os fará quebrar em mil pedaços.
  • Vidro: se você está procurando um aparelho de jantar resistente e que dure muitos anos, o vidro é uma das melhores opções. Mas, se você optar por um aparelho de jantar transparente precisa saber que, com o tempo, ele fica riscado e sua aparência se deteriora.
  • Barro: algumas pessoas acham que o barro é um material fora de moda, que já não é muito usado hoje em dia. De qualquer maneira, recomendamos que você o leve em consideração, pois ele também é resistente e os seus designs são maravilhosos.
  • Louça: é por excelência o material do aparelho de jantar para o dia a dia. É resistente, seu design não sai de moda e aguenta bem o uso e a passagem do tempo. Tenha em mente que a louça também pode ser arranhada, causando uma aparência envelhecida.
O material mais apropriado para escolher seu aparelho de jantar

O aparelho de jantar perfeito para crianças

Se você tem crianças em casa, deve optar por um aparelho de jantar resistente a batidas. Recomendamos que, enquanto as crianças forem pequenas, você mantenha os aparelhos de jantar de porcelana ou de barro guardados, porque certamente eles se quebrarão em mil pedaços. Além disso é uma lástima quando algum prato quebra e temos para sempre um aparelho de jantar incompleto.

Escolha um aparelho de jantar específico para as crianças e pare de se preocupar se elas irão quebrar algum prato.

Nos últimos anos, os aparelhos de jantar específicos para crianças estão em moda. Dessa forma, os adultos podem continuar a usar os seus aparelhos de jantar habituais, enquanto as crianças têm os seus próprios.

Este tipo de aparelhos de jantar é feito de plástico resistente ao calor, para que possam ser colocados no microondas.

Em relação ao design dos pratos, o nossos favoritos são aqueles que estão divididos em várias áreas. Assim, no mesmo prato você pode servir refeições diferentes: a entrada, o prato principal e a sobremesa.

As crianças amam esse tipo de prato e como se não bastasse, podemos encontrá-los em estampas diferentes ou com seus desenhos favoritos. Existem também alguns aparelhos que incluem bandeja, copos e talheres.

O aparelho de jantar perfeito para crianças

A cor e o design ideal

Uma vez que você já escolheu de que material será o seu aparelho de jantar, você só precisa escolher a cor e design.

A escolha dependerá do gosto de cada um. Aqui daremos uma série de dicas para que você não se arrependa da sua escolha depois da compra.

1. Se você tiver apenas um aparelho de jantar em casa, recomendamos que escolha um design clássico e um material resistente a lavagem e ao uso. Desse modo, ele vai se adaptar a qualquer ocasião e você poderá usá-lo por um bom tempo sem quebrar ou ficar fora de moda.

2. Compre aparelhos de jantar com um design moderno e cores ousadas se você for usá-los apenas de vez em quando. Caso contrário, você acabará se cansando e ficando entediada.

3. Tenha cuidado com o design. Cada vez há mais pratos de diferentes formatos e tamanhos, desde os mais extravagantes até os de formas impossíveis. A não ser que você esteja muito seguro dos seu uso ou onde irá armazená-los, recomendamos que você não opte por designs muito ousados ou guarde-os apenas para ocasiões especiais.

A cor e o design ideal para seu aparelho de jantar