Objetos decorativos para os amantes do chá

· 5 de fevereiro de 2019
Se você é um amante do chá ou simplesmente adora a estética dos acessórios que são usados para apreciar essa bebida, então não poderá perder os objetos decorativos a seguir.

Embora tenha perdido o seu encanto ritual em muitos lugares do mundo, a hora do chá ainda é um momento especial para muitas pessoas. Há até mesmo quem desenvolva um certo hobby de descobrir, experimentar e comprar as diferentes variedades; assim como todos os tipos de objetos decorativos relacionados.

Por exemplo, há pessoas que prestam mais atenção às características e ao design das xícaras e do bule de chá, enquanto outras prestam mais atenção aos infusores, às caixas de chá e outros objetos, como as garrafas térmicas portáteis.

Embora geralmente não se pense nesse tipo de objeto como parte dos acessórios domésticos, eles certamente o são. As pessoas que acham que pelo menos um bule de chá não pode faltar na sua casa, sabem muito bem disso.

Além disso, os amantes do chá sabem que podem encontrar objetos que combinam tanto funcionalidade quanto criatividade no seu design. Por isso, mesmo quando eles não estão sendo usados, fazem com que um espaço pareça adorável. A seguir, mostraremos quais são os melhores objetos decorativos.

A hora do chá e seus objetos decorativos

A hora do chá e seus objetos decorativos

Na hora de apreciar uma xícara de chá ou de criar um cantinho para este momento dentro de casa, não há necessidade de recorrer a muitos objetos decorativos. Muitas vezes, ter o básico é suficiente. Porém, é claro, o básico deve ter personalidade para que possa criar a atmosfera desejada.

E o que vem a ser o básico? O conjunto de chá e as respectivas colheres. Fora disso, o restante seria um complemento. Esse é o caso dos recipientes para biscoitos, caixas para guardar chá, palitos, infusores, entre outros.

Para escolher o conjunto de chá adequado, é necessário considerar certas questões, como o número de pessoas que apreciam a bebida regularmente. Há conjuntos de chá a partir de duas xícaras em diante. E quanto à capacidade dos elementos, ela pode variar bastante de acordo com o design.

Existem conjuntos de chá para duas pessoas que imitam estilos orientais e têm um tamanho pequeno; mas também pode haver jogos deste mesmo estilo em um formato completamente ‘maxi’.

Para alcançar a estética desejada ou melhorar uma determinada atmosfera no cantinho do chá, deve-se levar em conta desde o tipo de material do conjunto de chá, até detalhes como a inclusão de canecas em vez de xícaras, por exemplo.

As xícaras, uma expressão da personalidade

As xícaras, uma expressão da personalidade

Ao invés de escolher um conjunto de chá, muitas pessoas compram as peças separadamente. E, geralmente, as peças que recebem mais atenção são as xícaras, tendo em vista os muitos e diferentes designs que podem ser encontrados; mas também pela facilidade de personalização que elas oferecem.

Assim, as xícaras se tornaram verdadeiros objetos decorativos. Inclusive, algumas pessoas gostam de colecionar vários modelos, para revezá-los ao longo do ano, de acordo com as preferências do momento.

Mais do que objetos, acessórios de design

Mais do que objetos, acessórios de design

Acessórios de chá / musa.lavoz.com.ar

Dentro do mundo do chá, um dos objetos que mais ganhou popularidade atualmente é o infusor. Trata-se do acessório para colocar em infusão ou extrair o sabor das substâncias aromáticas ao submergi-las em um líquido quente. O modelo padrão mais conhecido consiste em uma esfera simples, sem qualquer tipo de decoração.

No entanto, existe uma grande variedade de designs que são muito interessantes e que tornam a hora do chá um momento mais alegre. Este é o caso dos infusores em forma de gato, de casa de bonecas, de submarino, de morango, além de uma série de outras formas.

Você também pode se interessar por Louças Luminarc.

Outros acessórios

 Outros acessórios de chá

Além de bules, palitos, infusores, caixas, também existem outros acessórios incríveis que podem ajudar a aproveitar ainda mais a hora do chá. Por exemplo: colheres, descanso de copo e, por que não, uma bandeja para a cama.

Há pessoas que, em vez de montar um cantinho do chá propriamente dito dentro de casa, o colocam perto de uma janela ou então no terraço. Somado a isso, uma manta ajuda a criar um ambiente aconchegante e, se quiser, muito chique.

Certamente a chave é ser criativo com os elementos que estão disponíveis. Agora, se o chá não é sua bebida favorita, mas sim as infusões ou o café, então tenha em mente que você poderá usar muitos desses objetos decorativos para dar um gostinho estético.