Decoração do celular: capas e carcaças

· 21 de maio de 2019
Dê um toque interessante ao seu celular através de uma capa com uma decoração que reflita a sua própria personalidade.

A decoração não precisa se concentrar apenas na casa; ela também pode ser aplicada a alguns objetos úteis do dia a dia. Por isso, a seguir, mostraremos algumas possibilidades para decorar o celular: capas e carcaças.

Não importa qual telefone você tenha, que ele seja de um ou de outro tamanho, assim como a marca também não importa. Hoje em dia, existem várias possibilidades para decorar o celular e, ao mesmo tempo, protegê-lo de possíveis quedas, batidas e arranhões.

Dessa forma, uma boa capa poderá servir para uma melhor conservação do celular; mas ao mesmo tempo, poderá preencher uma função de embelezamento externo e, assim, oferecer uma imagem diferente.

A decoração como um reflexo da nossa personalidade

Decoração como um reflexo da nossa personalidade

O celular é um item necessário nas nossas vidas. De fato, quase todas as pessoas têm um; nós o usamos assiduamente para múltiplos propósitos, tanto sociais quanto pessoais.

Nesse sentido, o celular é um objeto publicamente visível. Quando fazemos uma ligação na rua, quando escrevemos uma mensagem ou simplesmente enquanto estamos jogando, vendo o Facebook ou ouvindo música, o celular está exposto para ser visto.

Ao definir o que é decoração, pode-se dizer que ela é o processo através do qual adaptamos um elemento ou um lugar esteticamente; portanto, o celular também pode ser decorado, a fim de melhorar a sua aparência.

– Decore o seu celular, assim você lhe dará um toque especial de acordo com a sua personalidade. –

Dessa forma, a decoração dada para o celular pode ser um reflexo da personalidade do dono. Tanto as cores quanto o conteúdo podem mostrar como a pessoa é; por essa razão, é interessante proporcionar uma boa aparência externa para o seu telefone.

Capas e carcaças: formatos

Capas e carcaças: formatos

Tanto uma capa quanto uma carcaça cumprem com a mesma função: cobrir o celular e protegê-lo das adversidades externas. Elas devem ser resistentes, mas além disso, também podem conter uma decoração que as embeleze. Existem os seguintes tipos:

  • Finas, de silicone: material maleável, de fácil adaptação e textura macia. Diante de qualquer queda, este tipo de carcaça serve para amortecer o impacto. Podem ser coloridas e com imagens ou frases escritas.
  • Rígidas: esse material é mais duro e, por sua vez, protege o celular com muito mais eficácia em caso de qualquer queda. Também podem ser coloridas, com mensagens e imagens, tudo de acordo com a preferência do consumidor.
  • Tipo livro: o formato é muito diferente dos anteriores. O celular é inserido em uma cavidade e a tela é protegida por uma capa que pode ser aberta e fechada, como um livro. Dessa forma, o vidro fica completamente oculto sem contato externo.
  • Tipo estojo: este tipo é como uma pequena bolsa/estojo onde o celular é inserido. Neste caso, há segurança total contra quebras e o celular fica bem escondido; pode até mesmo ter um gancho para pendurá-lo no cinto ou na mochila.

Não devemos nos esquecer de que todas as capas ou carcaças se encaixam corretamente, têm um pequeno orifício para a câmera e, no caso das do tipo carteira, também podem ter um pequeno visor para visualizar a tela caso cheguem mensagens.

Decoração do celular: tipos de decoração para a carcaça

A primeira coisa que a pessoa deve se perguntar é o tipo de estética que ela quer mostrar. Pode ser mais cômica, mais alegre, mostrar seriedade ou ser apenas uma capa funcional.

Tipos de decoração para a carcaça

  • Uma imagem de uma figura: existem carcaças com imagens de diversos tipos (um personagem famoso, um desenho animado, um tema do cinema, etc.). Obviamente, o gosto por uma certa representação figurativa será mostrado.
  • Uma paisagem: as paisagens neutras estão sendo cada vez mais usadas, isto é, lugares desconhecidos, tais como uma praia, um pôr do sol, uma montanha com neve, etc.
  • Estampas: se a intenção for mostrar uma estampa com representações geométricas ou lineares, basta utilizar uma decoração simples, sem nenhuma mensagem e com um simples desenho de linhas ou símbolos.
  • Monocromática ou policromática: tem uma ou várias cores. A primeira mostraria uma aparência mais simples e comum; em contrapartida, a segunda seria uma explosão de alegria colorida e dinamizaria a decoração do telefone.
  • Capas/carcaças com formas: um item da vida real é representado; ou seja, trata-se de simular um elemento de forma realista como, por exemplo, um tablete de chocolate, a cabeça de um coelho com suas orelhas, um sorvete derretendo, etc.

Em suma, existem vários tipos. Por isso, recomenda-se ir a uma loja especializada, onde você possa encontrar muitos modelos e, dessa forma, escolher o mais adequado.