Tendências de decoração para a primavera 2022
As tendências de decoração para a primavera deste ano são os tons crus, a madeira e, claro, as plantas. Entramos na melhor época do ano para redecorar ou reformar a nossa casa, pois é um momento associado à transformação, às boas energias e à alegria. A primavera nos incentiva a viver a natureza e seu frescor.
Atualmente, todos nós reavaliamos a importância disso, e a decoração de interiores ressoa essa necessidade. Por isso, compartilharemos todas as tendências para que a nossa casa vibre em sintonia com a primavera deste ano.
Tendências de decoração para a primavera: fibras naturais
Como conseguir a harmonia perfeita entre decoração e natureza? As tendências da decoração para a primavera incluem as fibras naturais como a madeira, o bambu, a juta, o rattan e o vime.
Já faz algum tempo que os móveis de madeira são tendência na decoração de interiores, mas a sua união num mesmo espaço com o restante dos materiais nos permite dar às nossas casas um ar muito mais natural e acolhedor. Agora é possível experimentar o frescor da floresta sentados na nossa poltrona.
Como fazer isso sem gastar uma fortuna? Podemos somar ao que já temos algumas mantas, tapetes, cestos, almofadas e até espelhos de parede feitos de fibras naturais.
Esses itens geralmente vêm em uma cor marrom-claro que os torna fáceis de combinar. Eles vão dar o toque certo de aconchego que os espaços precisam para essa época do ano e, além disso, estão muito na moda!
Paleta de cores
Dentro das tendências de decoração para a primavera, as cores ocupam um lugar privilegiado. Sempre que decidimos decorar, a paleta de cores é uma das primeiras coisas a considerar. Durante essa época do ano, as cores suaves ou pastéis são um clássico.
Nesta primavera, as protagonistas são as cores neutras e luminosas, já que o objetivo é chegar mais perto da naturalidade. No entanto, se optarmos por tons mais vivos, é preferível escolher aqueles associados à natureza, como os verdes, que nos fazem lembrar florestas e montanhas, ou os tons de azul, que nos transportam para o mar.
Os têxteis nas tendências decorativas
Os têxteis são os protagonistas do inverno, mas isso não significa que na primavera devamos descartá-los completamente. Só precisamos trocar aqueles mais pesados por alguns mais leves e frescos.
O quarto nos pede para mudarmos a roupa de cama de acordo com as novas temperaturas. No entanto, também podemos trocar as almofadas da sala e a toalha de mesa da sala de jantar. O ideal para acompanhar a nova estação é que optemos por materiais resistentes que transmitem frescor como o linho e o algodão.
Plantas e flores
Não há decoração perfeita sem plantas e flores, e elas não podem faltar nas tendências decorativas dessa primavera. Passar tanto tempo em casa tem nos deixado com a necessidade de estar mais em contato com a natureza.
Nada traz mais frescor e ares da natureza do que a nossa casa com aquelas plantas que mais gostamos sobre as mesas, completando um recanto vazio, nos móveis do hall de entrada ou no parapeito das janelas.
Não podemos esquecer as flores sazonais. É sempre uma boa opção montar buquês de flores para decorar a cozinha ou a sala. Afinal, é uma forma simples e eficaz de adicionar perfume e cor aos nossos ambientes.
Luz e espaços diáfanos
Nas tendências de decoração para a primavera impera a simplicidade dos espaços. Não sobrecarregá-los para poder desfrutar ao máximo da nossa casa será essencial este ano.
O segredo é conseguir espaços abertos e não separados por paredes, transmitindo assim uma sensação de fluidez e movimento. Dessa forma, alcançaremos uma totalidade unificada também em tons e materiais.
Isso dá origem a outro elemento importante dentro das tendências decorativas da primavera: a luminosidade. Não podemos esquecer que essa época do ano também traz mais horas de iluminação. Espaços abertos com menos elementos vão nos ajudar a ter mais luz natural e podemos sentir o calor desta época do ano.
Em suma, este ano as tendências decorativas para a primavera nos conectam com a natureza em todo o seu esplendor, desde a autenticidade dos materiais rústicos até a delicadeza presente em acessórios como as flores e os tecidos.