3 cores ideais para decorar a sua casa na primavera

· 18 de julho de 2018
Renovar a sua casa mudando as cores é uma ótima maneira de dar um toque mais primaveril à ela.

Na primavera, sentimos a necessidade de deixar tudo mais colorido dentro de casa. As nossas roupas e acessórios mudam e o mesmo acontece na decoração de interiores. A primavera precede o verão. Assim, a paleta de cores muda e se torna mais intensa e ousada, dando à sua casa um novo aspecto.

Por essa razão, renovar mudando as cores é uma ótima maneira de dar um toque mais primaveril à sua casa. As cores influenciam o nosso humor. Quanto mais quentes elas forem, mais felizes seremos. É importante que você incorpore essas cores na sua casa de forma coerente.

No post de hoje vamos sugerir algumas cores para que você decore a sua casa conforme essa estação tão colorida. Às vezes não sabemos como incluí-las e onde incorporá-las. Então não se preocupe e fique atento aos nossos truques. Será muito fácil!

1. Amarelo

A cor que predominará nesta primavera, será o amarelo. A intensidade da sua cor nos faz relacioná-la diretamente com o sol, bom tempo e, em geral, com a primavera.

Por isso combina perfeitamente se quisermos incluir pequenos detalhes na nossa casa. Seja em almofadas, fronhas, paredes e até mesmo em alguns móveis. Dependendo do tom que você usa, ele se adaptará de uma determinada forma ao estilo da sua casa. Se por exemplo, temos um estilo mais eclético, podemos colocar um amarelo mais intenso e trazer um toque moderno. Por outro lado, se o nosso estilo é mais vintage ou romântico, o amarelo pastel será perfeito.

Para os quartos das crianças também é uma cor que dá muito certo. Além disso, nos principais cômodos da casa também irá trazer um toque de diversão. Arrisque e deixe de lado as cores convencionais para dar mais vida à sua casa e decorar na primavera. Sem dúvida, é uma cor que trará alegria e dinamismo ao ambiente.

Dentro da paleta de amarelo, o nosso favorito é o Primrose Yellow. É um tom de amarelo mais suave, que lembra as cores de antigamente. Isso não significa que não seja quente. É o oposto. Dá vitalidade e energia onde quer que seja incorporado.

decorar a sua casa na primavera

2. Azul

O azul talvez seja uma das nossas cores favoritas para esta primavera. Ela evoca o mar, a praia e tudo relacionado ao estilo navy.

Podemos incluir essa cor em paredes, tecidos, louças e até mesmo alguns móveis. Ficará ótima e vai trazer um diferencial a mais para sua decoração de primavera.

Uma tendência que encontramos nos estilos de Ibiza é o uso desta cor para portas. Isso ocorre porque traz calma e calor. Além disso, combina muito na decoração da casa na primavera.

Se você deseja obter uma atmosfera de verão com a cor azul, uma opção muito boa é incluir o tom Island Paradise. É uma cor pastel que imita a cor da água, pois tem um sub tom verde. Faz lembrar a decoração dos locais mais costeiros e tropicais que têm muitos tons de azuis. Se você quiser ter um ambiente sossegado e relaxante, esta é a sua cor.

Outro tom de azul que veremos nesta temporada é o elétrico. Em pequenos detalhes fica perfeito, especialmente em espaços de pequenas dimensões. Nós até podemos encontrar este azul em móveis e paredes. Sem dúvida, essa cor é para os mais ousados. Ficou animado para começar?

Nossa recomendação para conseguir um ambiente como este, é optar pelo tom Lapis Blue. É uma cor que tem uma energia que o contagiará, graças à sua intensidade e vivacidade. Além disso, traz muita luz onde quer que seja colocada.

decorar a sua casa na primavera

3. Rosas e corais

Tanto os rosas como os corais quentes combinam perfeitamente com os ambientes primaveris. São tons brilhantes que, se soubermos usar, combinam muito bem com os outros elementos decorativos do nosso lar.

Uma maneira de incluir essas cores sem errar é através de pequenos acessórios como vasos, caixas, travesseiros, fronhas… Entretanto, uma maneira que fica muito interessante é incluí-las através de determinados móveis. Podemos utilizar estantes, molduras de espelhos, mesas e até mesmo penteadeiras com essa cor.

Esses tons dão um ar feminino, ideal para combinar com um ambiente que está repleto de tons brancos. Para aqueles que querem arriscar mais, podem até mesmo pintar algumas paredes da casa nessas cores. Claro, tenha em mente que, por serem cores muito chamativas, podem se tornar cansativas.

Uma de nossas recomendações nesses tons é o Pink Yarrow. Sem dúvida, uma das cores mais tropicais que podemos incluir em nossa casa. É ousado e extravagante. Sem dúvida, chamará muito a atenção.

Outra das cores que mais gostamos é a Hazelnut. É um tom mais neutro e “calmo” que o anterior. Para aquelas pessoas que não querem sobrecarregar o ambiente e são mais discretas. Proporciona naturalidade e calor, o que faz com que combine bem com as estações mais quentes do ano, especialmente com a decoração da primavera.

decorar a sua casa na primavera

Essas cores trarão mais vida para a sua casa. Se soubermos usá-las, poderão nos ajudar a dar aquele diferencial a mais na decoração da nossa casa. Ouse mais com as cores da primavera!