5 razões inteligentes para cobrir a piscina

3 de outubro de 2019
Cobrir a piscina é algo fundamental por muitos motivos que explicaremos a seguir. Portanto, depois de ler este artigo, não demore em providenciar uma lona para a sua piscina.

Cobrir a piscina é um tema que costuma gerar debate. Algumas pessoas acreditam com convicção que tem muitas vantagens. Por outro lado, outras pessoas não são tão favoráveis à esta medida e preferem desfrutar de sua piscina ao ar livre.

Nós pertencemos ao primeiro grupo, se não é o seu caso, neste artigo trazemos nada mais nada menos que 5 motivos pelos quais vale a pena cobrir a piscina.

Depois de lê-los, certamente você considerará a opção de cobrir a sua piscina. Você não pode imaginar o quanto economizará de tempo, dinheiro e conforto.

1. Evita que entre sujeira

Cobrir uma piscina aumenta a segurança do seu jardim

É possível cobrir a piscina de forma eficiente contra a sujeira com a instalação de uma simples lona. A maior parte da sujeira que limpamos do fundo da piscina vem de árvores próximas e do próprio chão do jardim. Além disso, os pássaros e alguns insetos também contribuem para o acúmulo de resíduos.

Se você instalar uma lona, ​​toda a sujeira que normalmente acaba flutuando em sua piscina ficará sobre a lona e, assim, a água será mantida limpa. Basta retirar a lona cuidadosamente para que a sujeira não caia na piscina. Se isso acontecer, a lona não terá servido para nada.

Alguns modelos de lona não se ajustam muito bem nos cantos da piscina e permitem a entrada de uma quantidade mínima de resíduos. Isso acontece com os modelos mais econômicos. Portanto, você deve avaliar se vale a pena gastar menos dinheiro e que entre um pouco de sujeira ou, pelo contrário, gastar um pouco mais e garantir a limpeza.

2. As lonas para cobrir uma piscina são bem econômicas

Cada vez mais lonas incluem o sistema de recolhimento
Cobertura retrátil / abrisud.es

Se o motivo para não cobrir uma piscina é o preço das lonas, você deve saber que essa desculpa não faz sentido. Em qualquer loja de artigos para exteriores você encontrará uma grande variedade de preços e modelos.

O preço final dependerá das características da lona e do tamanho da piscina. De qualquer forma, você pode encontrar modelos por muito menos do que pensa.

Além disso, cada vez mais lonas incluem o sistema de recolhimento. Trata-se de um tubo apoiado sobre pés que permite enrolar a lona com facilidade. Você não apenas economizará tempo, como também manterá a sua lona bem armazenada e livre de dobras ou amassados.

Se o dinheiro não é um problema, existem opções de qualidade superior muito estéticas. Lâminas de madeira ou imitações de grama ou telha são apenas alguns dos exemplos. É possível decorar uma piscina e protegê-la ao mesmo tempo.

3. Cobrir uma piscina aumenta a segurança do seu jardim

Com o passar do tempo, a piscina vai se deteriorando, em especial a pintura

Um dos motivos mais importantes pelo qual você deve cobrir a sua piscina é a segurança. Este aspecto é especialmente relevante se você tem filhos pequenos. Se este é o caso, certamente você sempre tem que estar sempre vigiando quando eles saem para o jardim, ou tem medo que corram ao redor da piscina.

Assim, cobrir uma piscina é uma maneira muito eficiente de aumentar a segurança em sua casa. Além disso, você deve ter em mente que a piscina pode ser realmente perigosa, estando cheia ou vazia. É por isso que deve estar protegida para evitar qualquer tipo de incidente.

4. Você economiza parte da manutenção

As lonas para cobrir uma piscina são bem econômicas

Quando a piscina está coberta, está protegida contra agentes externos: água, sol ou vento. Com o passar do tempo, a piscina vai se deteriorando, em especial a sua pintura. Com a instalação de uma cobertura, você poderá manter sua piscina em ótimas condições por mais tempo.

Se você pensar a partir desta perspectiva, perceberá que gastar dinheiro com uma lona é um investimento. Isso porque você estará economizando com pintura e outros produtos químicos necessários para a manutenção da piscina.

5. Minimizar gastos

É importante estar ciente do uso responsável da água

Cobrir uma piscina também é uma forma de reduzir gastos. É importante ter consciência do uso responsável da água. Esta forma de pensar é totalmente compatível com a satisfação ao utilizar a piscina. Se você não acredita, explicaremos como.

Cobrir a piscina com uma lona quando não estivermos utilizando, e especialmente durante as horas mais quentes, evita a evaporação. Com o passar dos dias, você poderá perceber como não é necessário repor a água que vai sendo perdida, ou pelo menos não precisará fazê-lo em grande quantidade.