5 formas de decorar uma piscina

· 14 de novembro de 2018
As piscinas e o seu entorno nos oferecem muitas possibilidades quando se trata de decoração. Neste post daremos algumas ideias interessantes.

Ter uma área de lazer em casa é algo incrível. E para deixar tudo ainda melhor é possível decorar a piscina com estilo e personalidade. Quando começamos a decorar uma piscina, encontramos muitas opções diferentes. Temos simplesmente que levar em conta o espaço disponível, para não o sobrecarregar. E também devemos buscar um estilo decorativo homogêneo, para que não haja muito impacto visual.

Já dissemos muitas vezes que no verão, nossos jardins, pátios, terraços e piscinas são os protagonistas das nossas casas. Portanto, devemos decorá-los da melhor maneira possível, para nos sentirmos à vontade nesses espaços.

Como veremos ao longo deste artigo, há muitas maneiras diferentes de decorar uma piscina e o seu entorno. Você também poderá combinar algumas opções, só é necessário bom gosto.

Acessórios luminosos

Ficam ótimos, especialmente no final do dia. Com eles, você poderá criar um ambiente tranquilo e relaxante, como um chill out. Alguns podem ser regulados, dependendo da intensidade que buscamos em cada momento. Você deve levar em conta o estilo decorativo do espaço. Em função disso, escolheremos alguns artigos ou outros.

Podemos colocar velas na borda, focos de luz para o interior da piscina, luzes flutuantes, luzes de neon ou guirlandas para os arredores. No caso dos focos para o interior da piscina, você deverá ter cuidado com a sua colocação, de modo que não incomode as pessoas dentro da casa.

Móveis de exterior

As fibras naturais podem ficar muito bem. Em lojas como IKEA, Maisons du Monde ou Leroy Merlin, você verá muitos exemplos de móveis para terraço ou jardim.

Procure colocar sobre eles estofados e almofadas, para que fiquem ainda mais confortáveis. No caso das espreguiçadeiras e redes, procure aproximá-las bastante da borda da piscina. Você também poderá colocar um balanço, pufes, camas balinesas…

Além disso, inclua mesas baixas, para colocar as bebidas e tudo o que você come no jardim. Em muitas lojas, são vendidos conjuntos completos, assim como os acessórios.

Vinis decorativos para piscinas

Embora também possamos encontrá-los nas paredes da piscina, o mais normal é encontrá-los na área do piso. Sem dúvida, é uma boa opção para personalizar o piso da sua piscina. Os desenhos mais vistos são golfinhos, âncoras, tartarugas, palmeiras… ou seja, aqueles cujos temas estão relacionados à praia ou ao verão.

Assim como os vinis que colocamos dentro das nossas casas, estes são muito fáceis de colocar. Além disso, são muito resistentes, também aos produtos químicos que utilizaremos para o cuidado e para a manutenção da piscina.

Plantas decorativas

São um excelente recurso para decorar, além de proporcionar benefícios à nossa saúde. Se a piscina estiver contra uma parede, podemos fazer um pequeno jardim vertical sobre ela. Claro, o jardim deve estar a uma altura ou distância suficiente para que não chegue água com cloro, evitando que o estrague. Você também poderá escolher uma planta trepadeira.

Se não, poderá colocar plantas no entorno da piscina, utilizando para isso, vasos bonitos e originais.

Uma última opção, embora menos comum, é fazer uma piscina em dois níveis claramente diferenciados. O superior deve ter pouca profundidade: onde vamos colocar plantas aquáticas. Na parte inferior é onde vamos nadar. Isso só é adequado para piscinas naturais, onde não usaremos nenhum tipo de produto químico.

Azulejos para o interior da piscina

Os azulejos nos oferecem um resultado elegante e, ao mesmo tempo, marcante. Podemos colocá-los por toda a borda da piscina, contornando o seu perímetro.

Azulejos na piscina

Além disso, podemos combinar diferentes modelos para criar um design totalmente personalizado. Você poderá fazer também uma borda decorativa.

É fato que normalmente os vemos revestindo os interiores das piscinas, tanto as paredes como o chão. No entanto, gradualmente, os vemos também na borda da piscina, com cores longe dos típicos azuis vistos até agora.

Uma piscina decorada de forma ideal

Como você viu, existem muitas opções. O melhor de tudo é que você pode combiná-las entre si, fazendo com que o resultado final seja perfeito.

Você poderá comprar muitos dos acessórios pela internet, só precisa considerar o orçamento disponível para isso. Você verá que com apenas alguns acessórios conseguirá um espaço perfeito para relaxar e passar os dias na época mais quente do ano.