Os 4 melhores ombrelones para o terraço

· 13 de agosto de 2018
No verão, os ombrelones são essenciais nas nossas casas. Vamos deixar aqui uma seleção com os melhores.

No artigo a seguir, queremos lhe apresentar os melhores ombrelones para o terraço neste verão 2018. Os ombrelones são estruturas que parecem grandes guarda-sóis e são um elemento essencial durante os verões, da mesma forma que os toldos e pérgulas, desde que tenhamos um espaço aberto.

Além disso, não os utilizamos apenas na praia ou na piscina, mas também nos nossos terraços, quintais e jardins.

Há cada vez mais anúncios alertando sobre os efeitos negativos de nos expormos excessivamente aos raios do sol. É por isso que os ombrelones são uma excelente opção para nos protegermos do sol, sobretudo nas horas mais quentes.

Como você poderá ver, existe uma ampla gama de modelos, não apenas em termos de design, mas também em termos de preço. Além disso, não podemos nos esquecer que é possível comprá-los através da internet. Assim será mais fácil para você e também tomará menos tempo.

Abaixo, alguns exemplos de ombrelones para o terraço que encontramos atualmente no mercado.

RAMSÖ/FISKÖ

Este primeiro exemplo é uma das novidades disponíveis nas lojas IKEA. Este ombrelone tem um suporte.

O design é bastante simples e discreto, possui listras turquesa e bege claro alternadas.

Custa 19,99 euros, embora que, se não quisermos comprar o suporte, custa apenas 7,99 euros. Além disso, lembre-se de que a base é totalmente reciclável.

Ombrelones RAMSÖ/FISKÖ

Ombrelone IKEA/ ikea.com

Apesar da sua montagem ser bastante simples, encontramos instruções de montagem disponíveis no site em formato PDF, caso você tenha alguma dúvida.

O tecido é importante, pois oferece uma excelente proteção contra os raios UV. Isso acontece porque tem um fator de proteção de 25+.

KUGGÖ/LINDÖJA

Este ombrelone também é parte das novidades da IKEA. Assim como o anterior, tem um suporte que devemos encher com areia para fazer o contrapeso.

É de cor bege, então você terá que tomar cuidado com as manchas. Depois de aberto, ficará bloqueado automaticamente. Seu preço é de 99,99 euros.

Além disso, pode ser inclinado, assim será possível se cobrir com ele a qualquer hora do dia, sem precisar trocá-lo de lugar. O tecido repele a água, além de ter um fator de proteção de 50+, maior do que no exemplo explicado anteriormente.

Ombrelones KUGGÖ/LINDÖJAOmbrelone IKEA / ikea.com

Como o cabo é feito de alumínio, você não precisa se preocupar que ele venha a se oxidar com o passar do tempo ou por causa dos agentes naturais externos.

Quanto ao tecido, você pode colocá-lo na máquina de lavar roupa sem qualquer problema, desde que não exceda os 40º C. Você também pode passá-lo, mas colocando o tecido do avesso e sem exceder os 110º C.

Além disso, você também pode completá-lo com uma capa de ombrelone, como por exemplo a capa TOSTERÖ, também da IKEA. Custa apenas 10 euros.

PAPAYE

Opção disponível na Maisons du Monde. É dobrável e tem uma base que é aberta por uma manivela.

Ombrelone PAPAYE

Ombrelone amarelo / maisonsdumonde.com

Seu preço é de 69,99 euros e está disponível em três cores:

  • Azul
  • Branco
  • Amarelo

Para escolher a melhor cor, basta considerar como seu terraço foi decorado ou pensar em qual delas suja com mais facilidade.

Além disso, é feito com materiais totalmente descartáveis, para que assim você possa reciclá-los quando decidir não usá-lo mais.

Ombrelones para o terraço: modelo PALMA

Também da Maisons du Monde. Tem uma estrutura de alumínio e um tecido 100% poliéster. Além disso, é dobrável, o que é uma vantagem quando se trata de guardá-lo quando o verão termina.

Ombrelones para o terraço: modelo PALMA
Ombrelone PALMA / ikea.com

O preço deste ombrelone é de 99,99 euros. Por outro lado, temos 6 cores disponíveis:

  • Azul índigo
  • Cru
  • Cinza
  • Antracito
  • Caqui
  • Terracota

Se estiver interessado em comprar pela internet, o custo do frete é de aproximadamente 14,90 euros. Finalmente, não se esqueça de que é um produto reciclável, por isso, se você se preocupa com a conservação do meio ambiente, essa é uma boa escolha.

Conclusão

Esperamos que essas ideias sobre os melhores ombrelones para o terraço tenham sido úteis. Com eles, você pode passar momentos muito agradáveis a qualquer hora do dia sem ficar exposto aos fortes raios solares. Da mesma forma que no seu terraço, você também pode colocá-los no seu quintal ou jardim.

Assim como todas as outras coisas, você só terá que encontrar aquele que seja mais adequado para o estilo decorativo do seu terraço e para o espaço disponível. Além disso, a maioria é dobrável, o que é uma vantagem na hora de guardá-los quando não os estivermos utilizando.