Tipos de espreguiçadeiras para o jardim
O verão é uma época que nos permite desfrutar de atividades e de lazer ao ar livre. O calor e as temperaturas são agradáveis e, sempre que possível, reservamos um tempo para nos desligarmos do dia a dia; por isso, falaremos sobre alguns tipos de espreguiçadeiras para o jardim.
Durante o inverno, passamos muito tempo dentro de casa. É uma época em que os exteriores da casa ficam, até certo ponto, descuidados. O gramado não pode ser utilizado da mesma forma e a piscina fica coberta enquanto esperamos a chegada do bom tempo.
Analisando a situação cuidadosamente, devemos preparar os móveis para o jardim, para a varanda ou para o terraço. No fundo, tudo deve ser confortável e funcional, adequado ao uso diário e, acima de tudo, atraente e distinto.
O jardim é um espaço de desconexão
O jardim pode ser transformado em espaço de lazer. Nele, podemos criar um cantinho de leitura, uma área de refeição para comemorações, um local de plantio e, principalmente, um espaço para o descanso.
O simples ato de passar um pouco do nosso tempo tomando sol em uma espreguiçadeira não tem preço. Esse estado de relaxamento é, sem dúvida, um dos maiores prazeres. Portanto, por que não acondicionar este espaço para ter um pouco de privacidade e desconexão?
Para isso, é necessário que ele seja mobiliado de acordo com as necessidades e a aplicação que lhe será dada. Isso dependerá do tipo de ambiente desejado: um lugar para tomar sol e para tomar banho de piscina, ou simplesmente para o descanso e relaxamento pessoal.
As espreguiçadeiras são uma boa opção para mobiliar o jardim adequadamente.
3 tipos de espreguiçadeiras para o jardim
Ao olharmos para as espreguiçadeiras que existem atualmente no mercado, podemos constatar que as que são mais alongadas e que, portanto, permitem estender o corpo todo, estão tendo grande demanda.
É preciso ter em mente que, como regra geral, elas são ergonômicas e costumam ter um encosto adaptável às nossas costas; de fato, elas podem ser reclinadas conforme quisermos. Vejamos 3 tipos que podem se tornar uma boa opção:
- Aquelas que possuem um design simples se encaixam perfeitamente na estética do local. As linhas retas predominam acima de tudo. Assim, é mostrado um estilo minimalista que, ao mesmo tempo, é funcional. O material é o aço inoxidável que é resistente ao uso diário.
- Quando se trata de obter maior conforto e bem-estar, existe um modelo semelhante à cama lounge. É totalmente acolchoado e possui estrutura em rattan sintético. É utilizado principalmente para espaços de privacidade e descanso e, portanto, não é recomendado para a piscina.
- Um modelo intermediário entre os exemplos anteriores seria a espreguiçadeira com estrutura de alumínio e textilene acolchoado. A superfície é ligeiramente macia e verdadeiramente confortável. Além disso, caracteriza-se por ter apoio para os braços.
Tipos de espreguiçadeiras para a piscina
Se tivermos um jardim grande, existe a possibilidade de instalarmos uma piscina. Esta é a melhor forma de se refrescar durante o verão. Porém, para aproveitá-la, é preciso ter outros acessórios que nos ajudem a passar momentos agradáveis.
As espreguiçadeiras são indispensáveis. Nesse caso, geralmente são usadas as mais funcionais e baratas: as de plástico. Muitos estabelecimentos comerciais vendem este modelo, com encosto reclinável e apoio para os braços; no entanto, ele pode ser um pouco desconfortável se quisermos passar muito tempo sobre ele.
Um tipo que geralmente está presente em hotéis e praias é o de polipropileno rotomoldado. É suave ao toque e confortável o suficiente para tomar sol e relaxar. Além disso, este material não se deteriora em contato com a água.
Espreguiçadeiras de madeira: um recurso prático
Quando falamos sobre os diferentes tipos de espreguiçadeiras, não podemos nos esquecer das de madeira. Provavelmente não são tão confortáveis quanto as anteriores, mas proporcionam um ambiente mais natural e aconchegante por combinar com o verde do gramado.
Existem formatos retos e simples, onde a praticidade prevalece acima de tudo; mas, por outro lado, também existem as ergonômicas que se adaptam ao formato do corpo e são compostas por ripas estreitas. Em suma, uma opção muito interessante para mobiliar o jardim.
Imagem principal: amazon.es
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Stevens, David: Una habitación en exterior: diseñar el jardín en casa, Blume, 2008.