4 ideias para criar espaços de descanso e relaxamento no jardim

· 22 de fevereiro de 2019
Agora que estamos no verão, o que mais queremos é relaxar, especialmente se tivermos um terraço, quintal ou jardim. Deixaremos algumas ideias para ajudá-lo a criar e decorar esses espaços de descanso.

Ter espaços de descanso e relaxamento é muito importante, especialmente considerando o estilo de vida tão agitado que levamos atualmente.

Além disso, podemos criar um espaço tanto no interior como no exterior da nossa casa. Um pequeno canto será suficiente para que possamos relaxar lendo, ouvindo música, conversando com amigos, etc.

Neste artigo, daremos algumas ideias para decorar espaços de descanso e relaxamento no jardim. Tenha em mente que, no verão, os jardins, terraços e quintais se tornam as áreas das casas em que gostamos de passar mais tempo. Portanto, é importante prestar atenção à sua decoração e mobiliário.

 A seguir, deixamos 4 ideias para decorar os espaços de descanso sem dificuldade.

1. Espaços de descanso: mobiliário confortável

Sem dúvida, móveis confortáveis ​​e funcionais são algo básico. Nos espaços exteriores, os móveis feitos com fibras naturais ou madeira podem ficar ótimos, mais ainda se forem claros.

Além disso, existem muitas opções disponíveis:

  • Sofás
  • Mesas ou mesas de centro
  • Poltronas
  • Cadeiras
  • Cadeiras suspensas em forma de ovo
  • Pufes
  • Móveis feitos com paletes
  • Espreguiçadeiras
  • Redes
  • Apoio para os pés

Simplesmente temos que tentar organizá-los formando conjuntos equilibrados e muito confortáveis. Um exemplo disso são os móveis dos espaços chill out. E quanto mais macios e acolchoados são, mais à vontade ficaremos. Para isso, você poderá usar almofadas ou uma manta fininha para as últimas horas do dia.

Lembre-se de que, muitas vezes, menos é mais. Escolha menos móveis, mas com tamanho maior. Se o espaço estiver mais organizado visualmente, ficaremos mais confortáveis ​​e o ambiente poderá parecer ainda maior.

Por último, lembre-se de que é importante que esses móveis sejam dobráveis ​​ou retráteis. Dessa forma, quando o verão terminar, você poderá guardá-los com mais facilidade.

2. Escolha as cores adequadas

exemplo de espaço de descanso no jardim

Em geral, predominam as cores claras e neutras, o branco está incluído. No entanto, devemos ter em mente que os tecidos, os móveis e os acessórios devem ter outras cores… Nas cores muito claras, as manchas serão vistas mais facilmente.

Você poderá dar pequenos toques com cores mais vivas e dinâmicas, desde que sejam complementares. Nesse aspecto os acessórios desempenham um papel muito importante.

Além disso, outra possibilidade é escolher tecidos e acessórios com estampas nas quais essas cores estão reunidas. Com as plantas e flores, você também poderá dar um toque de cor e vitalidade.

3. Iluminação correta

Está claro que ficamos mais relaxados quando há uma iluminação suave. Como resultado, conseguiremos um ambiente mais íntimo e acolhedor.

Para isso, temos muitas possibilidades. A seguir deixaremos algumas ideias:

Outra possibilidade, embora seja bem menos econômica, são os móveis com luz integrada, que podemos ver tanto em ambientes internos quanto externos.

Se você gosta da tendência DIY (ou faça você mesmo), você mesmo poderá fazer alguns acessórios de iluminação.

No caso de holofotes e lâmpadas, seria bom se pudéssemos regular a intensidade da luz, criar ambientes diferentes dependendo da atividade que queremos realizar ou da hora do dia.

4. Utilize alguns acessórios

Por último, queremos enfatizar a importância dos acessórios. Como resultado, darão um toque de cor e originalidade aos seus espaços de descanso.

Nos referimos, por exemplo, aos tapetes. Ficarão ótimos se você procura dar um toque boêmio. Você também poderá escolher tapetes feitos com fibras naturais, como vime, rattan…

O mesmo vale para as almofadas. Além de fornecer um toque de cor, nos ajudarão a ficar mais confortáveis. Você poderá escolhê-las de diferentes tamanhos e até de diferentes formas, criando composições dinâmicas. Por outro lado, você poderá combinar almofadas lisas ou com cores claras com almofadas com estampas mais chamativas.

espaço de descanso em interior

Outros acessórios essenciais são as plantas, que além de ficarem bem para decorar, trazem muitos efeitos positivos para a nossa saúde.

Se houver uma pérgula, você poderá colocar uma planta trepadeira em uma de suas colunas ou, alguns vasos pendurados. No entanto, você também poderá colocá-los ao nível do chão. Preste atenção ao design dos vasos, que você também poderá decorar como desejar.

Como você pode ver, há muitas opções para decorar os seus espaços de descanso e relaxamento. Além disso, você poderá utilizar essas mesmas ideias no caso em que, em vez de um jardim, você tenha um terraço ou, até mesmo, um pátio.