7 sugestões para uma decoração com flores: faça você mesmo

· 3 de agosto de 2018

A decoração com flores sempre foi uma opção muito utilizada na decoração de interiores.

Representam uma bela forma de trazer a natureza para nossa casa e, além disso, proporcionam frescor e alegria.

A decoração com flores fica bem em qualquer cômodo da casa. Elas ficam perfeitas na sala de estar, nos quartos, na cozinha, nos banheiros e hall de entrada.

As flores são o elemento decorativo natural que nunca é demais, já que você pode espalhar as flores pelos diferentes cômodos sem que pareça que a casa esteja sobrecarregada.

Além disso, existe uma variedade enorme de flores e você sempre vai encontrar uma que se encaixe no que está procurando.

Decorar com flores tem os seus benefícios. Não importa se você não é muito habilidoso no cuidado com elas, porque graças à grande variedade, existem flores muito resistentes e que se adaptam a todo o tipo de cuidados.

Outra vantagem da decoração com flores naturais é que você pode encontrar diferentes tipos, dependendo da época do ano. Por isso, a sua ficará casa renovada a cada estação do ano.

Hoje em dia, as plantas ou flores artificiais são uma tendência na decoração e a sua fabricação está sendo aperfeiçoada cada vez mais. Por isso, elas parecem totalmente reais. Isso é ótimo para quem sofre de alergias.

Existem muitas maneiras de incorporar flores à decoração da sua casa. Neste artigo daremos 7 ideias para que você possa se inspirar.

1. Potes de vidro

O mais clássico na decoração com flores é colocá-las em um vaso com água.

Essa ideia básica tem evoluído e, hoje em dia, podemos ver flores em recipientes muito variados e criativos.

Para sair da monotonia lhe propomos, em primeiro lugar, que você reutilize os potes de vidro de conserva.

flores nas garrafas de vidro

Basta lavá-los e remover a etiqueta para que fique um vaso perfeito. Além disso, como há uma grande variedade de potes você pode fazer uma composição que combine diversos tamanhos.

Existem muitas formas de decorar os vidros, você pode até mesmo amarrar um laço ou pintá-lo.

2. Latas para a decoração com flores

Em segundo lugar, sugerimos que você use latas como vaso de plantas. Sim, essa ideia é perfeita para decoração rústica ou industrial. 

Além de ficar muito interessante, se lata for vintage, dará um destaque a mais na sua decoração.

Essa ideia traz um ar juvenil e divertido.

3. Sacola de compras

Uma outra ideia ótima é colocar flores, nesse caso, terão que ser flores artificiais, dentro de uma sacola de papelão, ou seja, qualquer sacola de alguma loja que você tenha comprado ultimamente.

O único requisito para essa ideia é que o sacola de papel seja resistente. Algumas têm alças de cetim, estas são perfeitas e dão um toque muito elegante à decoração.

4. Cestos de vime

Os cestos de vime também são um recipiente ideal para a colocação de flores. Elas dão um toque rústico e especial.

Essa ideia mistura dois elementos naturais: por um lado, o vime e por outro lado as flores. Dessa forma, a natureza estará muito bem representada na sua casa.

É ideal para varandas, sacadas ou jardins.

flores na cesta de vime

5. Regadores de plantas

Outro elemento que talvez você não tivesse pensado para armazenar flores são os regadores de plantas.

É uma maneira muito paradoxal de decorar com flores, já que os regadores de plantas são utilizados para o cuidado das flores. Ficará muito bonito porque dá a impressão de que as flores nascem dentro dele.

6. Quadros botânicos

Uma das maneiras mais originais para decorar com plantas é a inspirada na decoração botânica.

Esse tipo de decoração consiste, basicamente, em colocar páginas de livros de botânica que especificam as partes de flores ou plantas, bem como suas espécies e taxonomia em uma moldura.

Contudo, para colocar em prática essa ideia você não vai precisar de nenhum livro de botânica. Você pode ousar e quando sair para passear deve colher algumas flores e folhas.

moldura de flores

O que você deverá fazer a seguir é prensar as flores e folhas que colheu. Para isso, você pode usar jornal, livros ou tábuas de madeira que façam pressão.

Para finalizar, escolha um porta-retrato ou uma moldura de preferência transparente, em ambos os lados. Coloque as folhas ou as plantas já prensadas e, por fim, pendure na parede.

Você pode fazer composições com molduras do mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes.

7. Garrafas de vidro

A última ideia para decorar com flores é muito simples.

Consiste em usar garrafas, seja de refrigerante ou vinho. Se você quiser, pode deixá-los na sua cor natural, inclusive, com seu rótulo original.

No entanto, você também pode pintá-las com um spray de cor metálica ou pastel.

Por exemplo: você pode colocar 3 garrafas de vinho de diferentes marcas no hall de entrada da casa. Acrescente algumas flores brancas, por exemplo, e ficará perfeito.

Conclusão

A decoração com flores trará frescor à sua casa e também a aproximará da natureza.

Como você pode ver, há muitas maneiras de usar flores na decoração, sem utilizar os vasos clássicos.

Estas são apenas algumas ideias, mas com certeza, em casa você deve ter muitos outros elementos para reciclar e usá-los para decorar com flores.