Como fazer a sua própria guirlanda de luzes

· 11 de julho de 2018
Você gosta da tendência DIY (ou faça você mesmo?) Aprenda a fazer a sua própria guirlanda de luzes para decorar a sua casa. Ficará incrível!

Neste artigo, apresentaremos algumas ideias sobre como fazer a sua própria guirlanda de luzes. Para isso, você só terá que seguir algumas instruções simples que mostraremos a seguir.

As guirlandas (ou grinaldas) de luzes são uma opção altamente recomendada se você for um adepto da tendência ou da moda DIY, que como você já deve saber, também é conhecida como “faça você mesmo“. Dessa forma, você estará participando de um certo modo da economia alternativa.

Além disso, podemos escolher dentre várias opções, algumas mais elaboradas que outras. Você pode colocá-las em qualquer ambiente, seja dentro de casa ou fora (varandas ou terraços), isso vai depender do seu gosto. Por isso, além da sua função de iluminar, você pode usar as guirlandas também como decoração.

Obviamente, antes de decidir onde pendurá-las, você deve levar em conta onde estão as tomadas do cômodo. Se você não quiser utilizar as tomadas, sempre pode optar por incorporar uma bateria portátil à guirlanda. Dessa forma, você não irá depender das tomadas para colocar a sua nova guirlanda.

Uma última ideia: ao escolher as lâmpadas para a sua guirlanda, você encontrará vários tamanhos, formas e tons. As mais recomendadas são as luzes de LED, para promover a economia de energia.

Como fazer a sua própria guirlanda de luzes de maneira simples?

A seguir, daremos várias ideias. Todas elas são realmente fáceis de fazer, com orçamento reduzido e sem perda de tempo. Você pode fazê-las em casa sem problemas.

1. Guirlanda com bolinhas (como as de pingue-pongue):

O número de bolas depende do número de luzes da guirlanda. Depois, você só terá que fazer dois furos, um na entrada e outro na saída para inserir um cordão de luzes. Além disso, lembre-se de que você pode pegar bolinhas coloridas e decorá-las como desejar.

guirlanda feita com bolas de pingue-pongue

Guirlanda de luzes de pingue-pongue/pinterest.es

2. Usando balões e barbante:

Primeiro você deve encher os balões, mas não muito. Depois, você deve misturar cola com água e colocar essa mistura nos barbantes (quanto mais espesso, melhor). Quando os barbantes estiverem bem molhados, dê várias voltas nos balões. Você pode dar quantas voltas achar necessário, deixando livre a área do nó. Quando tudo estiver bem seco, estoure os balões, deixando apenas a estrutura dos barbantes, que estarão duros.No espaço que deixamos livre na área do nó do balão você introduzirá as luzes.

guirlanda feita com bolas

Guirlanda de balões / pinterest.es

3. Com copinhos de papel:

É muito simples, você apenas precisa fazer um buraco na base do copo para passar as luzinhas. Por isso, é importante que você brinque com as cores e a decoração dos copos. Assim, conseguirá um resultado impressionante e original. Uma variante disso é fazer algumas incisões nas laterais do copo. Dessa forma, você vai conseguir efeitos de iluminação muito bonitos.

guirlanda com copos de papel

Guirlandas de óculos / pinterest.es

Como você pode ver, nenhuma das opções apresenta muita dificuldade, talvez os balões sejam um pouco mais complicados, mas não deixam de ser fáceis de fazer. Por isso, você pode fazê-los sem qualquer problema com as crianças, elas vão adorar!

Lembre-se de que o número de bolas, latas, copos, balões… vai depender do número de luzes que a guirlanda que você comprou tenha.

Uma guirlanda mais elaborada

Se você optar por algo mais complexo, terá um pouco mais de trabalho, porque terá que fazer a sua própria fileira de luzes. Os materiais básicos que você vai precisar são os seguintes: lâmpadas, soquetes, tomadas e vários metros de cabo.

Primeiro, você precisa cortar o cabo em partes iguais, levando em consideração a quantidade de espaço que deixará entre as lâmpadas. Em seguida, você deve ligar corretamente todos os fragmentos resultantes, exceto o primeiro e o último, nos quais vamos colocar, respectivamente, uma lâmpada e uma tomada.

Depois disso, conecte os soquetes, sempre com um pouco de cuidado. Para finalizar, é só colocar as lâmpadas.

Como você pode ver, essa opção vai demorar um pouco mais, mas sem dúvida, o resultado ficará muito bom. Você deve tomar cuidado para que os pedaços do cabo tenham o comprimento desejado, para se adaptarem à ideia que você tem em mente.

guirlanda com lâmpadas

Lâmpada de luzes Garland / atrezzorentalchile.com

Conclusão

Antes de mais nada, esperamos que essas ideias tenham lhe ajudado. Lembre-se de que o mais importante é que você meça bem o espaço disponível, para aproveitá-lo ao máximo. Obviamente, também tem que prestar atenção à localização das tomadas no cômodo.

Através do uso de grinaldas, você pode decorar de uma forma alternativa, bonita e original. Decorar usando como base a iluminação, realmente dá resultados muito bons. Por isso, esperamos que você escolha uma das opções apresentadas no artigo.

Além disso, pense em como é fácil obter as fileiras de luzinhas. Você pode comprá-las inclusive em lojas online, por um preço muito baixo. Portanto, não há desculpas para não começar a fazer a sua guirlanda.