Decoração para o chá de bebê: cores ideais

· 21 de abril de 2019
Escolha as cores e combinações ideais para decorar a sua festa de chá de bebê e dar as boas-vindas ao novo membro da família.

O chá de bebê é uma celebração muito especial e alegre. Você estará celebrando com a sua família e amigos a chegada de um novo membro da família. Portanto, deve planejar com perfeição a sua festa para criar um momento único e muito festivo.

Por esta razão, vamos falar sobre as cores ideais para usar no seu chá de bebê, de acordo com os seus gostos estéticos, o sexo do bebê e as possibilidades que você tem de adquirir elementos decorativos. Costumava-se identificar a cor rosa para a menina e a azul para o menino. Mas essa ideia foi mudando com o passar do tempo e uma infinidade de cores diferentes foi incorporada.

As cores infantis se destacam na roupa para os mais pequenos, na decoração de quartos para bebês, bonecas e brinquedos. A seguir, mostraremos os tipos de cores e combinações ideais para usar em sua festa de chá de bebê.

Você poderá escolher e combinar as cores que mais gosta. É sempre necessário combinar pelo menos duas cores para não sobrecarregar o espaço. Além disso, é muito comum escolher um tom de cor a gosto e combiná-lo com branco. Como exemplo, mostraremos algumas cores ideais para escolher e decorar o seu chá de bebê da melhor maneira.

Chá de bebê: cores pastéis com tons claros

Chá de bebê com cores pastéis.

Escolha uma cor pastel

Você pode escolher um único tom pastel como rosa, azul ou lilás. É ideal que você combine o tom que escolheu com um outro claro como branco ou giz. Isso criará uma composição equilibrada no espaço que deseja decorar. O rosa com branco e o verde com branco são combinações muito usadas. Por outro lado, para escolher objetos pré-fabricados como copos ou talheres, será mais fácil comprá-los em tons pastéis, como rosa e azul, pois são os mais usados.

Use todos os tons pastéis

Usar a cor branca e todos os tons pastéis irá criar um mundo mágico em sua decoração. Para isso, você deverá usar muito branco, para não sobrecarregar o espaço. Os tons pastéis se combinam perfeitamente e são muito bonitos visualmente. Você também poderá criar uma estética com figuras do arco-íris, nuvens e doces com todas as suas cores pastéis.

O menta está na moda

A cor menta é muito utilizada e aclamada pelos futuros pais para decorar a festa do chá de bebê. Combinando-a com branco ou uma cor crua dará ao espaço uma sensação de frescor e tranquilidade. Tente combinar muitos balões em tom de menta e branco metálico, por exemplo.

Cinza e amarelo

A combinação de cores em cinza e diferentes tons de amarelo também ficará muito bonita para receber os seus convidados na festa. Escolha um cinza não muito escuro e varie os tons de amarelo dependendo dos elementos que você usar na decoração. Você poderá usar desde um amarelo forte até um menos saturado, como o amarelo pastel.

Rosa e lilás

Rosa e lilás ficam muito bem juntos, então você poderá criar uma infinidade de combinações com eles. Você poderá, por exemplo, agrupar balões intercalando as duas cores. Ou então brincar com as cores combinadas em bandeirolas e objetos na mesa.

Rosa e azul-celeste com marrom

A combinação de rosa e marrom ou azul-celeste e marrom também é uma tendência para decorar uma festa de chá de bebê. No momento em que você escolher combinar essas cores, tente se limitar a um único detalhe com o tom marrom. Como esta cor é muito escura e visualmente forte, o rosa ou azul-claro deverá predominar para equilibrar a decoração.

Chá de bebê azul e rosa.

Bege, branco e rosa

Esta combinação de cores bege, branco e rosa também pode ficar muito bonita e delicada na sua celebração especial. Procure usar rosa em maior quantidade, branco um pouco menos e, finalmente, o bege em pequenos detalhes.

Depois de escolher as cores que você deseja usar para a festa do seu bebê, será mais fácil pensar nos outros detalhes. Agora poderá comprar os elementos decorativos ou fazer você mesma. Brinque com guirlandas, objetos, bonecos, balões, toalhas de mesa e cartazes de boas-vindas. E lembre-se sempre de não sobrecarregar os espaços, tentando equilibrar as cores escolhidas.

Dessa forma, você terá projetado uma bela decoração para receber o seu filho, celebrar e aproveitar esse momento especial. As cores nos ajudam a nos sentirmos mais confortáveis ​​nos espaços. Escolha a cor que você mais gosta e mãos à obra!