Você conhece os guardanapos para decoupage?

· 9 de julho de 2018
Solte o seu lado mais criativo e comece a decorar com os guardanapos para decoupage.

Você ainda não sabe o que são os guardanapos para decoupage? É uma maneira de decorar com guardanapos de papel. Sim, isso mesmo que você ouviu. Parece loucura, mas na realidade, os resultados são impressionantes. A seguir, falaremos sobre os guardanapos para decoupage e mostraremos como é fácil trabalhar com eles.

O que são os guardanapos para decoupage?

A palavra decoupage tem sua origem na palavra francesa découper, que significa recortar. Isso já nos dá muitas pistas sobre como vamos trabalhar com esses guardanapos. A diferença entre esses guardanapos e os convencionais que usamos no nosso dia a dia é a sua composição.

Esses guardanapos são feitos com papel de arroz, o que os torna mais grossos e resistentes. Portanto, eles são perfeitos para fazer artesanato, como propomos a seguir.

Descubra os guardanapos para decoupage

Onde posso comprá-los?

Se você foi picado pelo bichinho dos guardanapos para decoupage e se animou a fazer algum artesanato com eles para decorar a sua casa, é muito fácil encontrá-los. Como mencionamos anteriormente, os guardanapos para decoupage estão ‘em alta’ na decoração, por isso é muito fácil comprá-los.

Vá a qualquer loja especializada em artesanato e certamente terão uma ampla variedade de cores, padrões e desenhos. Você também pode comprá-los pela internet, pois há muitas empresas que entregam em casa.

Procure em lojas especializadas para ter a certeza que está comprando guardanapos de qualidade.

Você também encontrará esses guardanapos em bazares e lojas de departamento. A nossa recomendação é que você escolha uma das opções que apresentamos anteriormente. É claro que também são bonitos e o seu preço é muito mais barato, mas não são de boa qualidade e não oferecerão bons resultados. Esses guardanapos são muito mais finos (mais ou menos como um guardanapo convencional), então quando você os encharcar com cola branca e água eles provavelmente se rasgarão.

guardanapos para decoupage

Caixa decorada com guardanapos para decoupage

Decorar com guardanapos para decoupage é muito simples. A seguir, mostraremos como decorar uma caixa com essa técnica. Você pode decorar qualquer outro objeto da sua preferência com essa técnica.

1. Prepare a caixa para a decoração. Se necessário, lixe de modo que a superfície fique mais lisa e que a cor da madeira fique visível. Se estiver pintada ou se você quiser dar uma demão de tinta, é importante que seja de cor clara. Caso contrário, a estampa não ficará visível.

2. Recorte o guardanapo que você escolheu. Tente ser preciso para que a silhueta fique bem aparada. Em seguida, separe as diferentes camadas do papel e deixe apenas a primeira, na qual o desenho está impresso.

3. Coloque o desenho na caixa e faça uma mistura de cola branca e água. Cole a imagem na caixa de dentro para fora, para que não se formem bolhas.

4. Cole quantos desenhos quiser e, finalmente, passe duas camadas de verniz na caixa.

artesanato com decoupage

Outras propostas para artesanato

Os guardanapos para decoupage têm muitos usos no mundo da decoração. Eles servem para forrar qualquer superfície, então o único limite é a sua imaginação. Se você gostou desta tendência de decoração e tendência DIY, daremos uma série de sugestões com as quais poderá usar os guardanapos para decoupage.

  • Forrar móveis. Esta é uma proposta muito ousada e original. Recomendamos que você faça isso em móveis pequenos, como mesas de cabeceira ou o aparador. Para que o cômodo não fique muito carregado, você deve dar todo o destaque ao móvel e não incluir nenhum outro elemento com estampa perto dele. Se você está procurando por um móvel diferente e ousado, esta é uma opção para se considerar.
  • Bandejas. Usando a técnica de decoupage, você pode decorar a superfície das bandejas de plástico ou de madeira que você tenha em casa. Certamente você surpreenderá seus convidados quando lhes oferecer doces ou outros aperitivos. Você também pode decorar as bandejas onde as crianças comem com desenhos animados, elas com certeza vão adorar.
  • Letras 3D. As letras em três dimensões estão na moda. Elas ficam perfeitas na sala de estar ou no quarto e você pode escolher apenas as iniciais ou o nome completo. Geralmente essas letras são de madeira natural ou são pintadas de branco. Uma das maneiras de lhes dar um toque diferente é decorá-las com guardanapos para decoupage.
  • Quadros. Quem disse que as quadros são feitos apenas com um pincel? Os guardanapos para decoupage são tão bonitos que podemos fazer uma colagem com eles e emoldurá-los. Você obterá um quadro único e original, perfeito para pendurar em qualquer parede.
propostas para fazer artesanato