3 ideias de quartos para os seus filhos adolescentes

· 12 de julho de 2018
Os quartos dos jovens possuem características próprias. Hoje daremos algumas ideias para que a decoração do quarto dos seus filhos seja nota 10.

Os quartos para os seus filhos adolescentes são diferentes de outros tipos de quartos porque os seus usuários são especialmente diferentes.

Não é segredo para ninguém que a juventude é um estágio especial em que muitas mudanças são vivenciadas, não apenas fisicamente, mas também cognitivamente.

Muitas ideias e perspectivas mudam e, embora pareça mentira, a concepção do quarto também muda completamente.

No artigo de hoje, o ajudaremos com algumas ideias de decoração para o quarto dos seus filhos, uma vez que é essencial entender essa nova perspectiva.

Por que os quartos para os seus filhos adolescentes são diferentes?

A adolescência é um estágio intermediário entre a infância e a idade adulta. Nela, muitas mudanças físicas, sociais e cognitivas são vivenciadas.

Além disso, as experiências adquirem um grande valor na vida da pessoa que está atravessando essa fase.

Uma das concepções que mais muda é a do quarto.

Nos primeiros anos, o quarto é visto como um local de novas experiências e descobertas e, acima de tudo, um local acolhedor para se ter um descanso ideal para um bom desenvolvimento.

Chegando à juventude ou adolescência, os quartos passam a ser um refúgio, o “seu território”. Um lugar onde os jovens podem ser livres e se expressar através dos elementos e do estilo de decoração.

Além disso, os quartos dos jovens se tornam locais para reuniões, descanso, recreação e até mesmo inspiração para os amigos.

Mas isso não é tudo, a fase de brincar vai ficando para trás e as novas responsabilidades acadêmicas são adquiridas, então um espaço para estudar se torna vital.

Não importa se é um quarto jovem para um menino ou uma menina, porque todos, ou a maioria, seguem a mesma direção.

Portanto, os quartos dos jovens devem ser espaços versáteis, e isso não tem nada a ver com o tamanho, mas sim com uma boa organização e distribuição do espaço.

Como a juventude é um estágio de crescimento, é importante que este tipo de quarto também promova a criatividade e o desenvolvimento pessoal do jovem que o utiliza.

os quartos para os seus filhos adolescentes devem ser espaços versáteis

Ideia nº 1: ambientes

Como dissemos antes, os jovens concebem seus quartos como lugares não apenas para o descanso, mas também para o estudo, lazer ou entretenimento com os seus amigos.

Por isso, é importante que nos quartos dos jovens haja diferentes ambientes.

É essencial, por exemplo, um espaço de estudo.

Para criá-lo, use espaços oferecidos pela própria estrutura do quarto, como os espaços nas paredes. Você também pode optar por montar uma escrivaninha mais clássica, se houver espaço.

Por outro lado, vemos que os jovens adoram passar o tempo com seus amigos em seus quartos. Para isso você pode criar uma pequena sala de estar.

Tudo depende do espaço de que você dispõe, mas pode ser apenas um sofá com uma mesa de centro ou simplesmente alguns pufes.

Você pode usar alguns dos gostos ou hobbies do jovem para criar um espaço dedicado a ele.

Por exemplo, se a sua paixão é a leitura, ao invés de uma pequena sala de estar, você pode criar um “canto de leitura”.

Alguns pufes, mantas, almofadas e algumas prateleiras para colocar os livros tornarão este espaço único e encantador.

Para separar os diferentes ambientes ou áreas, você pode usar tapetes, cortinas ou biombos.

quartos para os seus filhos adolescentes decorados

Ideia nº 2: as paredes

As paredes são uma parte fundamental em qualquer quarto e ainda mais nos quartos dos jovens.

Para este tipo de quarto a exigência mais comum é que as paredes estejam cheias de energia.

Para isso, são usadas cores muito vibrantes, como a gama de azuis, fúcsia, verdes, laranjas ou mesmo pretos. Sempre em contraste com outras de tonalidades mais claras.

Por outro lado, pode-se revestir as paredes com formas originais como papel de parede, letras de néon ou vinil decorativo.

quartos para os seus filhos adolescentes com diferentes texturas

Ideia nº 3: as texturas

Nos quartos jovens, as texturas acrescentam personalidade.

Tenha isso em mente na hora de escolher roupas de cama, travesseiros ou almofadas.

Opte por veludo, tapetes de pelo ou almofadas de diferentes tamanhos e tecidos e crie conjuntos muito atraentes.

quartos para os seus filhos adolescentes

Conclusão

Os jovens de hoje entendem de moda e tendências. Portanto, é importante que você tenha isso em mente ao decorar o seu quarto. No final das contas, esse é o seu espaço e, portanto, um reflexo dos seus gostos, hobbies e personalidade.

Não coloque limites à sua imaginação e deixe que sejam criativos.

Por exemplo, incorporar uma rede, uma cama suspensa ou uma parede de lousa dá aos quartos jovens uma personalidade e um estilo incríveis.

Finalmente, é importante destacar a importância do armazenamento nos quartos jovens.

Para maximizar o espaço disponível, recomendamos que você escolha móveis multifuncionais. Por exemplo, uma bicama ou cama box com gavetas.