Feng Shui para harmonizar o relacionamento do casal

· 1 de fevereiro de 2019
Se você quer que sua vida como casal melhore, então experimente estas dicas de Feng Shui para harmonizar o seu quarto.

Através da disposição dos móveis, dos materiais, dos aromas e das cores, o Feng Shui propõe elevar a vibração dos nossos ambientes e até mesmo obter um relacionamento mais harmonioso entre o casal.

O Feng Shui é uma filosofia ancestral que busca equilíbrio, harmonia e paz nas casas, escritórios, quartos e até mesmo em espaços ao ar livre. O Feng Shui foca no gerenciamento da energia que é gerada e também em como aproveitá-la para criar ambientes mais saudáveis.

Já falamos em outras ocasiões sobre o que o Feng Shui pode fazer por você. Não se trata de algo mágico, mas sim de usar uma técnica milenar, baseada entre outras coisas, na teoria dos 5 elementos e nos pontos cardeais.

Através do Feng Shui, nos tornamos conscientes do efeito que o espaço que habitamos tem em nossas vidas e também aprendemos a graduar a energia usando as cores, materiais e objetos decorativos que nos ajudam nesse propósito.

Um dos espaços mais importantes é o quarto e como ele pode afetar o relacionamento do casal. Sim, o Feng Shui também poderá ajudá-lo com os assuntos do coração.

Um quarto onde reina o amor, graças ao Feng Shui

Independentemente de você ter um parceiro ou não, o equilíbrio entre masculino e feminino é fundamental. De fato, essa filosofia defende que todos nós temos ambas as energias e que, por isso, é essencial aprender a harmonizá-las, para viver de uma maneira mais saudável. O quarto fala dos relacionamentos, do que estamos projetando e do que queremos construir. Com essas dicas, você poderá harmonizar os seus relacionamentos.

As cores

Um quarto onde o amor reina, graças ao Feng Shui

Se o seu relacionamento é frio, há pouca comunicação e você sente um distanciamento, cuidado! Talvez você esteja utilizando as cores de forma inadequada. Nesse sentido, a primeira coisa que você deve saber é que, para as paredes, é melhor optar por tons neutros (como bege, areia, branco) para convidar ao relaxamento que, afinal, é uma das funções do quarto.

Mas, como não queremos cair na frieza; vamos adicionar toques de calor com os têxteis: os lençóis, as cortinas e os elementos decorativos. Assim, o laranja, azul ou verde, são ideais para obter relacionamentos mais compreensivos e próximos.

De dois em dois

É muito eficaz que os elementos decorativos sejam colocados em número par. É essencial que haja duas mesas de cabeceira e duas luminárias; pois procuramos a simetria. Lembre-se também do conceito de objetos em pares; isto é, se você tiver um quadro de um homem, coloque também o de uma mulher.

A cama do casal

Procuramos solidez e estabilidade, então a cabeceira deve ficar fixa na parede. Ela dever ser arredondada, pois as formas pontiagudas são sinônimo de conflito, e também que seja tão sólida quanto possível, para que tenhamos uma sensação de segurança.

Na cama, a cabeceira deve ficar presa na parede

Os espelhos

Os espelhos são grandes dinamizadores de energia e um dos elementos que o Feng Shui usa para equilibrar os espaços. No entanto, é necessário ter cuidado com o local onde você vai colocá-los no quarto. Nunca os coloque na frente da cama, pois o fluxo de energia pode fazer com que você não durma bem. E se não dormir bem, dificilmente terá dias agradáveis…

Os aparelhos eletrônicos

Estamos procurando intimidade, relaxamento e também criar um espaço onde a comunicação e a cumplicidade possam ser geradas. Nunca coloque a televisão no quarto, pois além das ondas eletromagnéticas alterarem o seu descanso, ela também é um inimigo mortal para o relacionamento do casal.

Da mesma forma, tenha cuidado com o computador, o tablet ou o celular; mantenha-os fora dos limites do seu quarto e, quando estiver nele, dedique tempo de qualidade ao outro.

Os livros

Também não é recomendável que haja uma área de trabalho no quarto, que ele esteja cheio de livros ou de equipamentos de ginástica. Mais uma vez, a energia é de ativação, de pendências, preocupações… E nada disso favorece a vida em casal.

A iluminação

A iluminação

Busque uma luz quente; aproveite ao máximo a luz natural e, à noite, você poderá acender uma vela, por exemplo, para criar uma atmosfera mais íntima e uma energia suave.

A organização

Assim como no restante da casa, a organização é essencial para nos sentirmos em paz. Lembre-se: o que está fora está dentro; se o seu quarto estiver desorganizado, a sua mente também ficará desorganizada. O seu quarto é um templo, no qual você deve encontrar descanso e também onde você se conecta com o seu parceiro. Se tudo estiver bagunçado, então é muito provável que surjam discussões intensas.

A decoração

Bonecas ou bichos de pelúcia de qualquer tipo são estritamente proibidos. Eles são elementos infantis que irão prendê-lo a relacionamentos imaturos. Além disso, se você tiver fotografias, que elas sejam apenas suas e do seu parceiro. Deixe os seus pais, amigos e até mesmo os seus filhos fora do quarto.