Os 5 melhores tipos de televisão

28 de janeiro de 2019
Se você quer trocar de televisão e dar à sala um novo conceito de design e originalidade, vamos lhe mostrar os melhores televisores do mercado atualmente.

Se você está pensando em trocar a sua televisão antiga ou se ela é muito pequena e você quer renovar a decoração da sala, vamos lhe mostrar 5 tipos de televisão para 2019.

Na hora de decorar, é preciso levar em conta que a televisão tem atribuições funcionais e estéticas. Muitas vezes, compramos esse objeto pela sua aparência, mas ele acaba não oferecendo muita qualidade.

Por isso, é preciso saber quais são as melhores marcas que oferecem modelos que combinam um design bonito com qualidade e resistência.

A televisão nas casas

A televisão se tornou uma peça chave para o entretenimento dos moradores de uma casa. Nela, não vemos apenas programas, mas também podemos navegar na internet, ver séries, filmes, esportes e videogames.

Por isso, para ter uma experiência memorável, é preciso ter um televisor que se adapte às suas necessidades, mas que além disso, seja um elemento a mais na decoração. Para isso, é importante conhecer os tipos de televisão disponíveis no mercado atualmente. 

O que é preciso saber antes de comprar uma televisão?

A sociedade demanda um produto de qualidade, tecnológico e que tenha a melhor resistência. Hoje em dia, existem diferentes tipos de televisão, mas todos têm a ver com a qualidade da imagem:

  • Full HD 1080p e 4k: são os mais comuns nas casas. Neste caso, quanto maior a tela, mais definição terão os vídeos. No entanto, quanto maior a qualidade, maior o preço. Além disso precisa-se de uma sala grande.
  • Smart TV: modelo inteligente, muito comum nas casas, onde se pode acessar a internet a partir da própria televisão, podendo aproveitar tudo o que a rede oferece. Dessa maneira, quem mora na casa passará mais tempo na sala.
televisão na parede

A importância do tamanho na decoração

Atualmente, podemos encontrar aparelhos de 32, 40, 50, 55 e 65 polegadas, e cada vez podemos encontrar maiores. Nesse sentido, o tamanho do televisor deve estar totalmente relacionado ao tamanho da sala. Quando maior for o cômodo, mais liberdade você terá para escolher a TV. No entanto, os móveis também dependem do tamanho da sala, já que será preciso uma separação maior da tela, sem esquecer também dos espaços para transitar.

Com certeza, grandes dimensões demandarão as seguintes características:

  • Orientação do móvel para a televisão.
  • Protagonismo da TV, principalmente se for grande.
  • Maior aproveitamento de filmes, videogames, programas… o que fará com que se passe mais tempo na sala.
  • Destaque da tela em relação aos elementos decorativos da sala.

Tipos de televisão que o mercado oferece

Atualmente, existem muitas marcas e modelos, mas nesse caso, falaremos daqueles que têm a melhor relação qualidade-preço e as melhores garantias para se adequarem à decoração da sala.

  • Philips TV LED (43PUS6703/12UHD 4K): oferece uma excelente qualidade de imagem em um tamanho reduzido de 43 polegadas. Design compacto e elegante para qualquer tipo de decoração.
  • Thomson TV LED (49UC6406, Ultra HD 4K HDR): esse modelo é ligeiramente maior que o anterior, com 49 polegadas. Ele se encaixa melhor em uma sala espaçosa.
  • LG TV LED (55UJ635V.AEU, Ultra HD 4K): as dimensões são maiores, até 55 polegadas. Sem dúvida, é imprescindível ter uma sala grande, mas o seu design se molda perfeitamente a qualquer decoração.
  • Samsung TV LED (UE55MU6105KXXC, UHD 4K): essa empresa coreana traz um televisor com o mesmo tamanho do que o anterior. No entanto, aproveita-se melhor os filmes, graças à tecnologia PureColor.
  • Samsung TV LED (UE65MU6105KXXC, UHD 4K, HDR): possui as mesmas características da anterior sobre a qualidade de imagem. Mas as 65 polegadas fazem com que a tela seja muito grande, precisando de muito espaço na sala.

Aspectos estéticos e decorativos

Os tipos de televisão que mencionamos acima possuem um design tipo paisagem, ou seja, retangular. As dimensões tão grandes nos obrigam  a colocá-la em um espaço da sala de forma que fique confortável e que gere harmonia.

Não podemos provocar um desequilíbrio no cômodo. Em outras palavras, os móveis devem ficar voltadas para a televisão, que será a protagonista, mas sem prejudicar a sua decoração.

E claro, é essencial fixar a televisão na parede. Nunca devemos deixá-la em um espaço central, já que isso atrapalharia a área de trânsito e movimento.

– Equilibre os móveis da sala e coloque-os voltados para a televisão.-