Banheiro rústico: 8 coisas que não podem faltar

· 31 de março de 2019
Se a decoração da sua casa é de estilo rústico, o banheiro deve seguir essa tendência também. Com alguns pequenos detalhes, você criará um banheiro rústico maravilhoso.

Decorar o banheiro com temas rústicos é uma tendência. Embora possa parecer que o banheiro é um espaço da casa onde a decoração rústica é inviável, isso é totalmente falso. Com materiais e objetos de decoração simples, você poderá criar um banheiro rústico cheio de charme. Isso, claro, sem abrir mão de um espaço acolhedor que caracteriza este tipo de estilo. Se você quer dar uma renovada no seu banheiro, não perca as dicas sobre o que não pode faltar em um banheiro rústico.

1. Materiais do banheiro

banheiro rústico: madeira e pedra

A primeira coisa que deve ser levada em conta ao criar um banheiro rústico são os materiais. Também é importante lembrar que o banheiro, apesar de ser um espaço fechado e independente do restante da casa, deve estar de acordo com o seu estilo.

Agora, com isso em mente, para criar um banheiro rústico, os principais materiais que você irá usar são madeira e pedra natural. Além disso, você também poderá usar outros tipos de materiais como o metal. Estes materiais podem estar presentes em vários pontos do banheiro. Entre eles, as paredes, teto, móveis ou até mesmo objetos decorativos.

2. Cestos de vime

Cestas de vime: banheiro rústico

Os cestos de vime são um elemento essencial na decoração de um banheiro rústico. Você poderá encontrá-los em uma infinidade de lojas. Além disso, embora sejam um elemento de decoração, também servem para armazenar itens de higiene pessoal, como cosméticos ou produtos para o cabelo.

Uma dica: você também poderá comprar grandes cestos de vime para armazenar todas as toalhas que usa no seu banheiro.

3. Um vaso com flores

banheiro rústico

 

O significado da palavra ‘rústico’ está relacionado ao campo. Por isso, com um vaso de flores silvestres ou uma pequena planta no banheiro, você ajudará a dar aquele toque natural no espaço.

Não é necessário comprar um vaso específico para colocar as flores. Afinal, você poderá reciclar até uma lata de alumínio que tenha em casa. Esses objetos simples são os que fazem o banheiro rústico parecer aconchegante e natural.

4. Espelhos com um aspecto envelhecido em um banheiro rústico

espelhos com aspectp envelhecido

Espelhos dourados/pinterest.es

 

O espelho é um elemento essencial em um banheiro, por isso ele tem grande importância. Em um banheiro rústico, você deverá escolher um espelho que tenha a moldura com um aspecto envelhecido. Ou seja, um estilo vintage.

Se você também encontrar um espelho na cor dourada, o estilo ficará ainda mais evidente. Além disso, escolha uma moldura com uma forma arredondada ou com outro tipo de formato que não seja o espelho quadrado típico. Essas formas darão um estilo mais vintage à decoração.

5. Banheiras

decoração banheiro rústico

 

Se algo caracteriza um banheiro rústico, é ter uma banheira. Embora esse tipo de banheira tenha se tornado moda atualmente em banheiros modernos, elas já foram muito usadas em banheiros antigos.

6. As torneiras para um banheiro rústico: estilo vintage

decoração banheiro rústico

 

Escolha algumas torneiras de acordo com o estilo do banheiro. Você poderá escolher uma torneira antiga que tenha um aspecto envelhecido. Se possível, escolha a torneira na mesma cor dourada do espelho para combinar. Utilize o mesmo tipo de torneiras, tanto para a banheira quanto para a pia do lavabo para não quebrar a estética.

7. Uma escada como prateleira

Prateleira feita de escada

Escada/hoylowcost.com

Embora pareça um objeto impossível de se colocar em um banheiro, uma escada de madeira dará um toque especial ao espaço. Além disso, os seus degraus podem ser usados como prateleiras para colocar todos os produtos de higiene pessoal que você deve ter no banheiro. Inclusive, até mesmo uma pequena planta como mencionamos anteriormente.

8. Iluminação para um banheiro rústico

iluminação para o banheiro

 

A iluminação em um banheiro modifica completamente a aparência do espaço. Portanto, é aconselhável ter o máximo de luz natural possível. Afinal, dessa forma, o seu banheiro terá uma aparência mais aconchegante, natural e espaçosa.