Dicas para dar um toque feminino ao banheiro

· 14 de agosto de 2018
O banheiro é o local da casa que menos decoramos. Hoje lhe mostraremos como ele pode ser bonito e funcional, se lhe dermos um toque feminino.

Você quer dar um toque feminino ao banheiro? Se você for a única mulher em sua casa, certamente os homens invadiram esse ambiente pouco a pouco. Por isso, é bem possível que você não tenha “um espaço só para você”. Além disso, pode ser que o seu banheiro esteja sem graça e você queira dar uma melhorada no ambiente. Seja qual for o motivo para mudar, vamos lhe dar algumas dicas para que o seu banheiro tenha um toque mais feminino.

Normalmente, quando pensamos em dar um toque feminino ao banheiro ou a qualquer parte da casa, a primeira coisa que vem à mente é a cor rosa. Entretanto, o feminino é muito mais do que isso. Podemos dar um aspecto mais feminino para um ambiente através de elementos decorativos, organizando os objetos específicos da mulher em um determinado espaço e usando outras cores para alegrar o ambiente.

Organizadores

Em geral, as mulheres têm muito mais objetos no banheiro do que os homens. Enquanto os homens costumam se arrumar mais rapidamente, as mulheres fazem a maquiagem, usam cremes e muitos outros objetos. Para que você possa usá-los confortavelmente, recomendamos que você não coloque tudo em uma bolsa ou amontoados em qualquer gaveta.

Por que não deixar esses objetos à vista de todos?  Se você mantiver a organização, será ótimo ter uma prateleira com toda a sua maquiagem à vista. Se, por outro lado, você é daquelas pessoas que têm dificuldade em manter tudo em ordem, recomendamos o uso de um organizador que possa ser guardado em uma gaveta. Assim, cada produto terá um lugar adequado. Além disso, o organizador a ajudará a ter “tudo à mão” quando necessitar.flores no banheiro

Em relação ao tipo de organizador, existem diversos tamanhos e materiais. Os mais comuns são geralmente de plástico transparente.  Entretanto,  também podemos encontrar outros tipos: cestos de metal ou vime que também são muito práticos.

Cores pastéis

Cores em tons pastéis podem dar um toque feminino ao banheiro.  É possível optar por combinar várias delas ou usar apenas uma. Os tons de rosa são a opção mais clássica e, em muitos casos, são um sucesso garantido. Que tal ousar com outras opções de cores, como ocre ou menta?

As cores em tom pastéis são essenciais para dar um toque feminino ao banheiro.

Se incluirmos no ambiente elementos decorativos na mesma gama de cores, conseguiremos uma harmonia perfeita. Uma boa dica é levar em conta a cor das paredes para escolher os tons das toalhas. Em muitos casos, acabamos escolhendo as primeiras toalhas que vemos sem percebermos que as cores não combinam com o banheiro.

cores em tom pastel

Boa iluminação

Para dar um toque feminino ao banheiro, ele deve ser bem iluminado. As mulheres precisam de uma boa luz para se maquiarem ou se depilarem. Por isso, um banheiro mal iluminado tornará nosso dia a dia mais difícil. Para conseguir uma boa iluminação, você pode combinar luzes de teto clássicas com luzes no espelho.

Se você quiser criar um diferencial no ambiente, pode instalar uma luminária que se destaque nesse cômodo. Atreva-se a ir além dos plafons clássicos e instale uma luminária que não passe despercebida. Por exemplo, um lustre com pedraria ou até mesmo do tipo aranha podem dar um toque especial no ambiente. Em relação à gama de cores, é melhor optar por cores em tom pastel como no restante do banheiro.

Elementos decorativos: como dar um toque feminino ao banheiro

O banheiro é o ambiente que menos decoramos. A partir de agora, esperamos que você tenha se animado a prestar mais atenção nele. Se podemos colocar uma foto ou uma planta na sala de estar ou no quarto, por que não no banheiro? 

Aqui, mostraremos uma série de elementos decorativos que você pode usar para dar um toque feminino ao seu banheiro:

  • Fotos: coloque apenas uma ou um conjunto delas formando um mosaico. Você pode fazer isso sozinha ou comprar algumas molduras em tons que combinem com o banheiro. Por fim, esteja atenta ao material porque o banheiro é um lugar onde há umidade.
  • Flores: as flores ficam bem em qualquer ambiente e no banheiro não seria diferente. Um pequeno vaso na pia fará a diferença no seu novo ambiente.
plantas no banheiro

  • Espelhos:  é evidente que todo banheiro precisa de um espelho. O que não é tão comum é que esse espelho tenha uma moldura que atraia a atenção.  Recomendamos a instalação de um espelho ousado, com uma moldura larga e trabalhada.