4 ideias para aproveitar ao máximo os espelhos em formato de sol

· 13 de julho de 2018
Eles darão uma aparência retrô à sua casa e chamarão a atenção de todas as suas visitas.

Ultimamente, os espelhos em formato de sol se tornaram uma ótima peça vintage para decorar a casa. Traz um toque clássico e elegante no ambiente em que for colocado.

Sem dúvida, são capazes de dar um ar retrô para qualquer estilo decorativo. Eles dão destaque às paredes nuas da nossa casa, adicionando essa pincelada “antiga”. Eles irão chamar a atenção de todas as suas visitas e deixarão sua casa diferente.

Há muitas ideias para combinar esse elemento em nossas casas. No post de hoje, falaremos sobre como aproveitar esse tipo de espelho para dar um novo aspecto às paredes dos seus quartos. Abuse desta nova tendência!

Origem

Esses espelhos, chamados de sunburst, ganharam muita popularidade durante o século XX, embora a sua origem remonte há alguns anos antes. Eles eram objetos que decoravam todas as casas da nobreza mais poderosa. Podíamos vê-los em palácios, castelos e até em igrejas. O retorno do artesanato à decoração fez com que esses espelhos reaparecessem e se tornassem o complemento perfeito para nossas casas. Nós os vemos em revistas e blogs de decoração. Eles trazem um “charme a mais” para os ambientes, dando um ar vitoriano.

espelhos em formato de sol

1. Espelhos em formato de sol no hall de entrada

O hall de entrada é um dos lugares mais importantes da casa. É a primeira impressão que a pessoa tem dela e, portanto, devemos decorá-la de acordo com o restante dos cômodos.

Colocar um espelho em formato de sol sobre o aparador da entrada dará um toque de naturalidade que surpreenderá seus convidados. Outra ideia é colocá-lo ao lado do cabideiro: podemos colocá-lo nivelado com o cabideiro da parede. Dessa forma, daremos um aspecto totalmente diferente à entrada de casa.

Um espaço tão simples quanto o hall de entrada, se transforma em um ambiente completamente diferente com a colocação desse tipo de espelho. O resultado é uma aparência muito mais sofisticada.

espelhos em formato de sol

2. Na sala de estar

Outro lugar da casa em que ficará muito bom é na sala de estar. É uma das áreas em que irá brilhar mais, pois estará sempre em uso. A nossa sugestão para dar aquele visual retrô ao ambiente é colocá-lo na parede do sofá. Além de dar mais espaço e profundidade ao ambiente, funcionará como um complemento perfeito.

Ao lado do armário, é uma das áreas que mais gostamos. A combinação de vidro e espelho fará a sala brilhar. E se, além disso, você também combiná-lo com uma planta pendurada, não poderia ficar melhor!

Se você tem uma lareira, o espelho ficará excelente sobre ela. O resultado disso será um efeito incrível quando ela estiver acesa, pois ele refletirá as faíscas do fogo, deixando o espaço ainda mais aconchegante.

Para os mais ousados, uma boa ideia é brincar com diferentes tamanhos, cores e designs de espelho formando uma espécie de colagem. Se a nossa sala de estar estiver pintada com tons de branco, a combinação de tons dourados ficará excelente. Por outro lado, se a parede tem uma cor mais marcante, pode optar pelo preto; um clássico.

Este tipo de espelhos traz elegância e refinamento a qualquer parte na sala de estar. Talvez os mais comuns sejam em tons dourados. No entanto, você pode arriscar mais usando outras cores e materiais.

espelhos em formato de sol

3. Espelhos sol na cabeceira da cama

Outro dos nossos espaços favoritos para colocar este tipo de espelhos é na cabeceira da cama. Além de decorar e refletir o cômodo, dá mais vida ao ambiente.

Assim como na sala de estar, na parede do quarto também podemos criar nossa colagem de espelhos, como se fosse um quadro. Podemos até colocar algum disco vinil, ilustração ou fotografia, combinando-os com o espelho. É o detalhe que falta para completar a decoração do seu quarto.

Um dos materiais que mais gostamos para decorar esses espelhos são o vime, rattan, metal dourado e madeira. Eles trazem sutileza e elegância ao mesmo tempo. Sem dúvida, esses espelhos deixam os quartos mais aconchegantes e bonitos. O que você acha de colocá-lo na cabeceira da sua cama?

espelhos em formato de sol

Espelho de sol vintage cabeceira / http://comohacerrestauraciones.blogspot.com.es

4. No banheiro

Talvez seja o local mais inesperado para incluir um espelho de sol vintage. Mas por que não? Ouse e coloque um espelho sobre a pia. Tenha em mente que, para que fique confortável, você terá que escolher um tamanho grande para poder enxergar sem problemas.

O espelho trará ao seu banheiro aquele ar nobre e refinado. Se você combiná-lo com um mobiliário clássico ou vintage, ele ficará parecendo um banheiro de revista. Você gosta dessa ideia?

espelhos em formato de sol

Espelho de sol / pisos.com

Em resumo, este tipo de espelhos chegou com tudo na decoração, e é claro que nós adoramos. Escolha o que você mais gosta e dê um toque especial à sua casa!