Dicas para levar em conta na hora de reformar o banheiro

3 de julho de 2019
Neste artigo mostraremos como reformar o seu banheiro com tudo o que você precisa para que seja um lugar prático, bonito e pensado para toda a família. Então, mãos à obra!

Se você está pensando em reformar o seu banheiro, talvez este seja o momento perfeito para fazê-lo. Neste artigo daremos todos as dicas para que você não tenha nenhum contratempo ao realizá-la.

Antes de começar a reforma do seu banheiro, você deve saber claramente o que deseja alcançar. É possível que você tenha criado um mural no Pinterest com todas as suas ideias, ou que você tenha uma coleção de revistas com todos os detalhes que gostaria de adicionar.

Muito bem! Isso é importante, você não deve perder de vista as suas reais possibilidades em termos de tempo, orçamento, espaço e, ainda mais, as necessidades da sua família. De nada servirá montar um banheiro de design com peças ultradecorativas e pouco práticas se você tem uma família grande, não acha?

Com os pés no chão

Se você está pensando em reformar o seu banheiro, a primavera pode ser o momento perfeito para fazê-la
Banheiro com piso vinílico / vinylclick.es

Talvez a primeira coisa que você deva se perguntar é se o seu piso precisa ser mudado ou não. Definitivamente, é um dos elementos que mais podem sofrer o desgaste do uso diário e mudá-lo pode ser a maneira mais eficaz de renovar o banheiro por completo.

Uma alternativa realmente eficaz, por ser econômica e simples de instalar, é o piso vinílico. Você poderá escolher um design de piso hidráulico que esteja na moda. Além disso, não é necessário nenhum tipo de obra para colocá-lo.

Apenas certifique-se de que a superfície esteja completamente lisa; caso contrário, existe uma pasta para nivelá-lo e deixá-lo perfeito.

Falemos dos azulejos para reformar o banheiro

Vamos falar dos azulejos ao reformar o seu banheiro
Banheiro com azulejos hidráulicos / paperblog.com

Isto dependerá do seu gosto e do quanto você segue as tendências decorativas no que se refere aos banheiros. Os tipos de azulejos mais desejados são os de formato pequeno, como os de metrô que ficaram bastante popular nos últimos anos. Eles são muito mais estéticos e criam ambientes modernos e refinados. No entanto, são mais difíceis de manter limpos.

Os azulejos em formato grande conformam menos juntas e, portanto, são mais fáceis de limpar. Existem ainda porcelanatos que dão a impressão de uma superfície contínua, dando a sensação de amplitude e luminosidade.

Outra opção é colocar azulejos até meia altura, uma das tendências que voltou com força há algum tempo.

Mude os vasos sanitários para reformar o banheiro

Os azulejos de formato pequeno são muito mais estéticos e criam ambientes muito modernos e refinados

Sem dúvida, é essencial quando se trata de reformar o banheiro. Vasos novos são a imagem viva de um banheiro moderno e limpo. Aproveite a oportunidade para optar por aqueles com uma descarga de acionamento duplo, pois são ecológicos e economizam água.

Se você tem dúvidas sobre se optará por um chuveiro ou uma banheira, dependerá de suas necessidades e de como é a sua família. Se você for colocar uma base de chuveiro, faça-o pensando em facilitar a sua vida, evitar acidentes e coloque-o no nível do chãoAlém disso, uma base sem borda dá a sensação de amplitude e é ideal quando há pessoas idosas em casa ou com mobilidade reduzida.

Se, por outro lado, você não quiser abrir mão dos privilégios de um momento de relaxamento na banheira, escolha uma perfeita para que você tenha um spa em casa. Primeiro, certifique-se de que a superfície seja antiderrapante e observe todas as opções disponíveis atualmente no mercado. Desde as tão desejadas banheiras de imersão até uma de alvenaria quase ao nível do chão. Um luxo para os sentidos.

E a pia?

Imagine o luxo que seria incorporar um banheiro com duas pias

Quantos são em casa? É importante que você tenha isso em mente; mesmo que morem apenas duas pessoas. Imagine o luxo que seria incorporar um banheiro com duas pias. Por que você nunca pensou nisso? É uma alternativa cômoda que o fará ganhar espaço e evitar discussões. Coloque uma bancada ampla e simples para que você possa ficar confortável e adicione detalhes decorativos nas paredes ou no móvel sob a pia.

Uma vez que você tenha todos esses elementos sob controle, o resto consiste em colocar uma decoração de acordo com os ambientes da sua casa, acrescentando cestos de fibras naturais, quadros nas paredes, plantas para o banheiro e uma iluminação perfeita e aconchegante.