Ideias de azulejos com relevo para o banheiro

· 9 de novembro de 2018
Dê uma olhada nestes azulejos com relevo para o banheiro e escolha a opção que mais combine com a sua decoração.

Os azulejos são um elemento essencial em qualquer banheiro. Eles protegem as paredes da umidade que inevitavelmente existe neste cômodo assim como facilitam a limpeza. Além de cumprir um papel prático, eles também têm uma função estética porque são uma das partes mais visíveis do banheiro. A seguir, propomos diferentes ideias de azulejos com relevo para o banheiro.

Como você verá a seguir, escolhemos desde os azulejos mais clássicos até as opções mais modernas. A superfície da parede que você queira cobrir com este tipo de azulejo é fundamental para assim oferecer um aspecto ou outro ao banheiro.

Azulejos com relevo para o banheiro em tons terrosos

Começaremos com uma proposta de azulejos com relevo para o banheiro muito convencional, elegante e que, além disso, combina com qualquer estilo decorativo. As cores em tons terra são atemporais e fáceis de combinar. Neste caso, os mostramos em diferentes tons e com vários elementos geométricos em relevo.

Azulejos com relevo para o banheiro em tons terrosos

Você poderá escolher um modelo único ou combinar vários deles e cobrir uma parte da parede ou fazer uma borda como um mosaico. Alterne na mesma ordem os diferentes azulejos para que assim exista uma continuidade.

Se o seu banheiro é pequeno ou não muito iluminado, recomendamos que você escolha um azulejo que seja preferencialmente de cores claras. Dessa forma, a luz será refletida e o banheiro parecerá mais amplo e iluminado.

Uma renovação do clássico azulejo branco

A ideia de azulejos com relevo para o banheiro que propomos a seguir é uma renovação de um clássico. Antigamente, quase todas as paredes dos banheiros estavam cobertas com pequenos azulejos brancos acetinados. Com o passar do tempo, os azulejos coloridos e estampados foram ganhando espaço ao ponto de os azulejos brancos atualmente fazerem parte do passado.

Estes azulejos são a prova de que as tendências sempre voltam.

Estes azulejos com relevo reúnem todas as vantagens dos azulejos clássicos com a vantagem extra de serem muito mais estéticos. Por um lado, trazem luminosidade e amplitude para o banheiro, por isso, são especialmente recomendados para os banheiros de pequenas dimensões. Por outro lado, oferecem um aspecto diferente e muito decorativo, mas também não são excessivos de forma alguma, uma vez que, por serem brancos, passam despercebidos.

Um banheiro diferente e original

Esta proposta de azulejos com relevo para o banheiro é adequada apenas para os mais ousados, sendo formada por uma base composta por diferentes cores e um relevo em forma geométrica e simétrica no qual predomina a cor azul. Esse tipo de azulejo pode ser colocado de diferentes maneiras, dependendo se você quiser criar um banheiro muito chamativo ou um com um toque diferente, mas também mantendo uma imagem convencional.

A nossa primeira ideia sobre como colocar esse tipo de azulejo tão chamativo é formar uma borda que circunde o banheiro inteiro. O restante do cômodo poderá ser revestido com azulejos lisos de uma cor em tons terrosos. Esta é apenas uma proposta, já que um azulejo tão colorido combina com praticamente qualquer outro tom.

Um banheiro diferente e original

Se o que você quer é criar um banheiro original e que não passe despercebido, daremos algumas ideias:

  • Coloque o espelho na parede. Escolha um espelho que não tenha nenhum tipo de moldura, apenas o vidro. Cubra o contorno do espelho com estes azulejos para dessa forma, o emoldurar de uma maneira diferente e original.
  • Cubra com azulejos com relevo a parede frontal onde fica a banheira. Pelo contrário, se for um chuveiro, cubra com azulejos as duas paredes em que ele estiver colocado. É uma maneira de diferenciar espaços e dar maior destaque ao chuveiro ou a banheira.

Azulejos dourados, glamour no banheiro

A decoração em tons dourados está na moda. O dourado está presente em objetos de decoração; também em móveis e muitos outros lugares da casa. O banheiro não poderia ficar de fora, então nós selecionamos estes belos azulejos dourados.

Azulejos dourados, glamour no banheiro

 

O ouro é a cor da ostentação, do luxo e da elegância. Obviamente, um azulejo com um relevo como o que propomos deve ser reservado para uma determinada área da parede e, em nenhum momento, deverá cobrir a parede toda. Então, se escolhermos cobrir toda a parede, conseguiremos um banheiro sobrecarregado e com um certo toque ‘brega’.