4 ideias de baixo custo para renovar o banheiro

· 10 de outubro de 2018
Você está pensando em renovar seu banheiro, mas não conta com um orçamento muito alto? Trouxemos 4 ideias para mudá-lo de uma maneira rápida e econômica.

Renovar o banheiro muitas vezes se transforma em uma missão impossível devido aos preços elevados que as reformas costumam ter.

No entanto, existem certos truques para renovar o banheiro sem esvaziar a sua carteira.

Como você sabe, o banheiro é uma das áreas mais importantes da casa devido ao seu trânsito contínuo de pessoas. Além disso, deve ser uma área não apenas esteticamente bonita, mas também higiênica e funcional. Principalmente se você tiver uma família numerosa ou com filhos pequenos.

Com o passar do tempo, é normal que os elementos que compõem o banheiro se deteriorem e que a troca ou conserto sejam necessários.

Às vezes, devido ao nosso orçamento, não podemos realizar grandes reformas e ficamos frustrados, pensando que não é possível renovar o nosso banheiro.

Nada está mais distante da realidade. Como você verá neste artigo, é possível renovar o banheiro com um orçamento pequeno.

A seguir, daremos 4 ideias de baixo custo para renovar e ter um banheiro completamente novo.

1. Os acessórios e a parte têxtil são fundamentais

A primeira ideia para renovar o banheiro se você tiver um orçamento muito pequeno é que você comece mudando a parte têxtil.

As cortinas do banheiro (se você tiver uma), o tapete, as toalhas e outros acessórios, como o porta-toalhas, o conjunto de porta-escovas, o cesto de lixo e escova do vaso sanitário, etc.

Mudar estes elementos para outros de cor diferente ou outro design dará um novo aspecto ao seu banheiro. É um pequeno gesto que o ajudará a sair da monotonia sem ter que gastar grandes quantias de dinheiro.

Por exemplo, se você deseja ganhar mais luminosidade, escolha cores claras. Se você quer trazer elegância, use acabamentos metálicos e brilhantes, assim como cores mais sóbrias.

Os acessórios e a parte têxtil são fundamentais

2. A iluminação

Você já pensou que em alguns espelhos o seu reflexo é melhor do que em outros? Claro, isso depende do espelho, mas também depende muito da iluminação.

A iluminação do banheiro é um de seus aspectos mais importantes, uma vez que é um dos locais em que sempre nos olhamos. Quando nos levantamos, escovamos os dentes, passamos maquiagem, penteamos o cabelo, etc. Normalmente, fazemos tudo isso no banheiro.

Se a iluminação for ruim, você consegue imaginar como poderíamos sair na rua? Com um rosto sujo, mal penteados ou com mais blush do que o necessário.

Esta segunda ideia para renovar o banheiro consiste em renovar a sua iluminação.

Prefira as lâmpadas do tipo LED, se as que você tem são de halogêneo ou incandescentes. Além disso, economizará mais na conta de luz.

Você também poderá investir em trocar a lâmpada e adicionar outros pontos de luz. A única coisa que você deve considerar é que, quando colocar esses diferentes pontos de luz, eles não façam sombra no espelho.

mudar a iluminação para renovar o banheiro

3. Azulejos e piso

Um dos maiores desafios para a reforma do banheiro é a decisão de trocar os azulejos e o piso.

Tradicionalmente, esta seria uma reforma muito importante e que consumiria um período considerável de tempo, além de uma boa quantia em dinheiro.

No entanto, hoje existem soluções mais baratas e rápidas, como os adesivos vinílicos especiais para o banheiro.

É um material que resiste a umidade e que imita acabamentos como madeira ou mármore, entre outros. No caso dos adesivos vinílicos, você poderá encontrar diferentes modelos e designs.

A vantagem de renovar o banheiro com esta opção é a rapidez, porque são azulejos adesivos. Além disso, são muito mais baratos do que o parquet ou azulejos de cerâmica.

Sem dúvida, mudando os azulejos e o piso do banheiro com material vinílico, você irá transformar completamente o seu banheiro, parecendo assim, que você fez uma grande reforma.

azulejos e pisos para renovar o banheiro

4. Soluções inteligentes para renovar o banheiro

No início do artigo, comentamos que um banheiro não deveria ser apenas bonito, mas também higiênico e funcional.

Nesse sentido, muitos problemas que podemos encontrar neste ambiente da casa tem a ver com o espaço. Sim, sempre queremos mais. Mas não se preocupe, pois é possível ganhar um espaço extra no banheiro.

Por exemplo, você poderá incluir um carrinho auxiliar para colocar todos os utensílios de higiene, maquiagem ou produtos de cabelo.

Se você tiver um espaço embaixo da pia, poderá comprar ou fazer um móvel sob medida para guardar itens de higiene.

Colocar tudo organizado em cestos ou caixas de vime é uma boa opção para guardar os seus acessórios, mas tê-los sempre à mão.

soluções inteligentes para renovar o banheiro

Conclusão

Com essas 4 ideias para renovar o banheiro, queremos mostrar que você não precisa de uma grande despesa para transformar o seu banheiro.

Não se esqueça de que qualquer mudança deve ter como primeiro objetivo um banheiro mais funcional e, em segundo lugar, um banheiro mais bonito.