Os melhores pisos de madeira para o banheiro

· 2 de agosto de 2018
Escolha o piso do banheiro que melhor se adapte às suas necessidades; o investimento que você fizer valerá a pena.

O piso não deve passar despercebido em uma casa; ter um ou outro tipo de material influencia muito, principalmente por causa do calor que pode ser conservado. Vamos lhe mostrar algumas ideias dos melhores pisos de madeira para o banheiro.

Por que usar madeira se estamos acostumados com pisos de cerâmica? Tanto a cozinha quanto o banheiro são bons espaços para aplicar este material; no entanto, a madeira deve ser tratada e impermeabilizada para reduzir os riscos de absorção de umidade.

No banheiro, o uso da madeira pode contribuir positivamente por diversos fatores. Sem dúvida, um piso desse material torna mais confortável a permanência nesse espaço.

Veremos a seguir, alguns dos pisos mais interessantes que estão disponíveis no mercado.

Madeira maciça

A escolha deste material para o banheiro é, possivelmente, a melhor e mais bonita. Sem dúvida, é um bom recurso para ser aplicado no piso do banheiro.

Pisos de madeira maciça

Os ambientes úmidos precisam de um piso que possa absorver a umidade e que, ao mesmo tempo, transpire; além disso, é preciso acrescentar a ideia de que a madeira pode ser resistente à água.

Por outro lado, a elegância e a cor ganham destaque e transformam o banheiro em um local com muita classe e personalidade. Assim, a estética da sua casa ganha muito.

Carvalho clássico natural

Material que pode ser encontrado em formato de placas: a sua instalação é bastante simples e a garantia de qualidade é extraordinária. Sem dúvida, é um piso forte e resistente, ideal para pisos de madeira para o banheiro.

O carvalho é compatível com sistemas de calefação por piso e conserva o calor naturalmente. A madeira oferece um bom resultado a um preço muito acessível.

Piso de carvalho clássico natural

Que tons de carvalho você pode encontrar? Existem várias tonalidades:

  • Suave
  • Natural
  • Bege veneza 
  • Cinza deserto
  • Branco claro

E quanto à limpeza? Não é preciso se preocupar; é fácil de limpar e, além disso, há diversos produtos para madeira que podem ser aplicados para manter o seu brilho e qualidade.

Por falar sobre empresas que vendem este produto, a Quick-Step está entre as mais procuradas internacionalmente.

Pinho Natural: pisos de madeira para o banheiro

Por outro lado, há um outro produto que é muito procurado, o pinho. Este material também oferece uma garantia de sucesso para o piso de qualquer espaço, sobretudo para pisos de madeira para o banheiro.

Pinho natural: pisos de madeira para o banheiro

É verdade que o banheiro é um lugar onde cai muita água no piso, ele pode se manchar e a madeira pode ser mais afetada; por isso, é essencial ter um piso fácil de limpar.

Quais são os modelos que podemos encontrar no mercado? Há dois muito interessantes que podemos destacar:

  • Pinho natural com nós vitrificados
  • Pinho natural com nós em L

O primeiro é um piso de madeira maciça feito de pinho natural envernizado com acabamento vitrificado. Sem dúvida, uma ótima opção quando se trata de colocá-lo no banheiro.

O segundo é um piso de madeira maciça feito de pinho natural com um acabamento rústico. Se for um local muito utilizado, este piso será uma ótima escolha porque é muito resistente.

Invista em um piso de qualidade, os seus pés vão agradecer.

Castanheiro: piso de qualidade

O castanheiro se torna outro material que garante sucesso e é fácil de limpar. Mais uma vez, outra escolha sábia para pisos de madeira para o banheiro.

Castanho: piso de qualidade

As cores mais comuns neste tipo de piso são:

  • Marrom claro-esbranquiçado
  • Marrom alaranjado

A resistência é extraordinária. Por mais que seja usado, está sempre novo e conservado. Obviamente, no banheiro será dado um maior uso, já que é um espaço por onde se passa todos os dias.

Bambu: resistente e flexível

Uma alternativa às madeiras tradicionais para o piso é o bambu. Este material é duro, resistente e sólido. É conhecido como “aço vegetal”.

A força e a garantia estão presentes no bambu; mas, não é tão comum encontrá-lo no mercado. Porém, cada vez mais empresas estão decidindo abrir espaço para esse material.

Bambu: resistente e flexível

Por sua vez, é considerado como a alternativa ecológica às madeiras tradicionais. Dê à sua casa um toque exótico e assim comprove as qualidades do bambu bem como os seus benefícios para conservar o calor.

O bambu é ecológico, sustentável e de boa qualidade.

Conclusão

Qualquer um dos materiais apresentados serão uma boa escolha. Não escolha os preços mais baixos, já que o barato às vezes sai caro. Não se esqueça de que a cera pode ajudar na manutenção da madeira.

Em geral, é aconselhável investir em um bom material para o piso. Seja um ou outro, no final a garantia é muito importante. A principal recomendação é que você vá a uma empresa especializada que lhe ofereça o melhor.