Técnicas do Feng Shui no banheiro

· 21 de dezembro de 2018
O Feng Shui pode nos ajudar a neutralizar as más energias que ficam concentradas no banheiro. Por isso, mostraremos em detalhes como colocar os seus princípios em prática neste espaço da casa.

De acordo com a tradição chinesa, o banheiro é um dos espaços onde há constante fuga de energia, dado o número de ralos e a água em movimento que ele apresenta. Por isso, utilize as técnicas do Feng Shui no banheiro, para criar um ambiente harmonioso e equilibrado.

Embora este seja um dos cômodos mais complexos para a aplicação dessa técnica, existem várias maneiras de lhe fornecer energias positivas. Na verdade, basta levar em consideração algumas recomendações para a sua decoração, pois ela cria uma atmosfera íntima e aconchegante que neutraliza as más vibrações.

Você gostaria de transformar o banheiro em um ambiente calmo e relaxante? Se este for o caso, não deixe de aplicar os princípios sugeridos pelo Feng Shui para este espaço. A seguir, vamos compartilhar as melhores dicas. Não deixe de tomar nota!

Como ter um banheiro harmonioso com as técnicas do Feng Shui

Introduzir o Feng Shui no banheiro tem um objetivo claro: compensar a baixa energia concentrada neste local, de tal forma que haja um balanço energético na casa toda. Certamente, também visa criar um ambiente aconchegante e agradável.

A cor

Como ter um banheiro Feng Shui

Os banheiros com cores frias não ajudam em nada para combater o fluxo de más vibrações que caracteriza este local. Portanto, ao escolher uma cor para um banheiro, deve-se evitar cores como o azul, o branco, o preto, o cinza ou as cores metálicas.

Naturalmente, não é estritamente necessário evitá-las completamente. É permitido adicioná-las em pequenas quantidades com acessórios complementares. Em seu lugar, são recomendadas cores como o verde, o amarelo, o marrom, o vermelho ou então o multicolorido.

A orientação

No Feng Shui, a localização do banheiro pode contribuir bastante para canalizar as más vibrações da casa. Assim, os lugares menos favoráveis ficam em frente à porta de entrada, perto das escadas ou ao redor da cozinha e da sala de jantar.

A melhor localização para o banheiro é atrás da porta ou em uma área que não possa ser vista a partir da entrada. Além disso, é essencial manter a tampa do vaso sanitário abaixada e as portas fechadas. Se houver vazamentos ou goteiras, eles devem ser consertados imediatamente para que, dessa forma, o Chi não fique bloqueado.

Os acessórios

Os acessórios

Existem dezenas de acessórios complementares que ajudam a criar um ambiente Feng Shui no banheiro. Em primeiro lugar, vale a pena mencionar que os elementos de cores desaconselhadas devem ser evitados tanto quanto possível.

Quais são os acessórios? Armários, saboneteiras, porta-escovas, toalheiros, prateleiras, entre outros. As cores devem contrastar com a cor da parede. Para um melhor equilíbrio energético, recomenda-se também o uso de objetos de madeira, barro ou cerâmica.

A iluminação

Em um banheiro Feng Shui, é essencial que todas as lâmpadas funcionem em condições ideais. Na verdade, seria melhor ter alguma fonte de luz natural, como por exemplo uma claraboia ou uma janela. Evite também deixar lâmpadas queimadas esperando pela troca.

A iluminação deveria ser quente na casa toda. No entanto, no banheiro, é possível utilizar uma luz fria para ter uma melhor visualização ao manter hábitos de higiene pessoal, como fazer a barba ou se maquiar. Se for possível, inclua uma segunda lâmpada com um tom quente.

O calor

O calor

A melhor maneira de obter uma maior sensação de calor no banheiro é através do uso de acessórios como plantas naturais e velas. Elas podem ser colocadas nas áreas onde mais se perde energia, como por exemplo perto do vaso ou ao lado da pia.

Os aromas

Atualmente, existe uma grande variedade de perfumes que ajudam a neutralizar os maus odores que o banheiro produz. No entanto, se o que se procura é conseguir um ambiente no estilo Feng Shui, essas opções devem ser descartadas completamente.

Ao invés de aromas artificiais, recomenda-se usar fragrâncias naturais, como por exemplo cascas de frutas cítricas e especiarias. Há muitos purificadores de ar caseiros que podem cumprir essa função.

Os espelhos

É necessário que haja um espelho no banheiro Feng Shui. Este elemento não só dará uma sensação de amplitude, mas também facilitará a iluminação e promoverá o equilíbrio energético. Você poderá colocar um espelho acima da pia ou então atrás da porta. O importante é que não haja mais do que dois.

E aí, você se animou a colocar essas recomendações em prática para aproveitar os benefícios do Feng Shui no banheiro? Se você está sentindo uma energia negativa neste espaço da casa, não hesite em levar essas dicas em consideração.