Torneiras pretas para decorar os seus banheiros

· 9 de maio de 2019
Ouse e decore o seu banheiro com uma elegante torneira preta.

Se você está procurando por um banheiro diferente, original e com um toque elegante, as torneiras pretas são um elemento a ser considerado. A seguir, explicaremos as diferentes maneiras de combiná-las, de acordo com a decoração do banheiro. Dê uma olhada nas três propostas que trazemos, nas quais as torneiras pretas são as protagonistas.

1. Banheiro total black

O primeiro banheiro com torneiras pretas tem como protagonistas principais a cor preta e as linhas retas. Trata-se de um banheiro de estilo minimalista, no qual a funcionalidade e o design simples são as principais características.

Neste caso, a torneira preta fica perfeitamente integrada ao banheiro porque compartilha a cor com os outros elementos. Devido ao seu tamanho e curvatura, a torneira tem um grande protagonismo, juntamente com a pia. Para romper com essa estética total black, foram incluídas uma bancada de mármore e uma planta decorativa.

Por tudo isso, esse banheiro nos parece uma opção a ser considerada. Assim, como você pode ver, a cor preta também pode ser usada na decoração de um banheiro. O resultado será um banheiro original, elegante e muito estético.

A única coisa que você deve levar em conta é que os banheiros totalmente pretos não são recomendados em espaços escuros, com pouca iluminação ou com um tamanho pequeno. Neste caso, será preferível combinar as torneiras pretas com cores mais claras.

2. Banheiro decorado com tons de cinzas

Banheiro decorado com paleta de cinza

Para decorar este banheiro, optamos por uma paleta de cinza. Desde o branco até o preto, passando por diferentes tons de cinza. O resultado é um banheiro original, moderno e iluminado.

Em relação às torneiras, neste caso, foram instaladas torneiras simples, pretas e de linhas retas. Cada uma é composta de duas peças, a torneira e a manopla. Neste caso, elas foram usadas em um estilo minimalista, mas esse tipo de torneira é adequado para muitos outros estilos. Por suas linhas retas e sua aparência, elas são perfeitas para uma decoração underground ou de estilo industrial.

Neste caso, ao contrário do anterior, as torneiras têm muito mais destaque, porque todos os elementos que estão ao seu redor são cinzas ou brancos. Esta é uma maneira simples de dar mais visibilidade às torneiras. Ao mesmo tempo, os objetos decorativos pretos completam a paleta de cores.

3. Torneiras pretas em um banheiro com contrastes

A última proposta de torneiras pretas para decorar o seu banheiro é totalmente diferente das duas anteriores. Nós gostamos muito, porque ela é um exemplo claro de como uma torneira de metal preta combina perfeitamente com outros materiais, como a cerâmica ou a madeira.

-A torneira preta combina com qualquer material e cor –

As torneiras pretas, além de cumprirem com a sua função, também desempenham um papel decorativo importante. Por serem elementos grandes e com uma cor que cria contraste com o restante do banheiro, elas são, sem dúvida, as protagonistas do ambiente.

Torneiras pretas em um banheiro com contrastes

Neste caso, assim como nos anteriores, optou-se por incluir outros elementos pretos para criar uma harmonia em todo o cômodo. Estes elementos são uma banheira sem embutir com o exterior preto e um tapete usado como decoração que, além de tudo, também traz calor para o espaço.

O elemento que quebra a uniformidade do cômodo é o gabinete. Por ser um móvel de madeira, ele rompe a monotonia do preto e do branco presentes no espaço. Essa combinação nos parece muito interessante, pois apesar de ser de um material e de uma cor totalmente diferente, ele combina perfeitamente com as torneiras pretas.

Um toque especial com torneiras pretas

Assim, como você pode ver através destes três banheiros, as torneiras pretas, apesar de serem pouco usadas, são muito estéticas e trazem elegância e originalidade. Combiná-las é muito simples porque, assim como mostramos nas diferentes imagens, elas ficam perfeitas com qualquer outro material e cor. Por isso, ouse e faça a diferença na sua casa com uma torneira preta como elemento decorativo.

Análisis. (2013). Grifos y duchas ahorradores.