Tipos de almofadas para um sofá branco

2 de outubro de 2018
Se você tem um sofá branco, então poderá ousar e decorá-lo com almofadas com cores e estampas muito variadas.

No artigo a seguir, falaremos sobre as almofadas que você poderá combinar com um sofá branco. Você verá que existem muitas opções disponíveis.

Como você já sabe, o branco total agora é tendência. O mais comum é vermos o branco em paredes, móveis ou acessórios; por isso, talvez nos chame a atenção vê-lo em sofás ou poltronas.

Talvez não seja o mais prático se houver crianças pequenas em casa, mas sempre podemos escolher capas fáceis de remover e de lavar à máquina. Também é importante que o tecido seja bastante resistente.

A cor branca sempre traz uma sensação de luminosidade e amplitude, por isso, sempre poderá ser uma grande aliada na decoração de interiores. Se combinada com paredes completamente brancas, esse efeito será ainda mais potencializado.

É claro, nestes casos, os acessórios, como por exemplo mantas, cobertores ou, como vamos explicar neste artigo, as almofadas, desempenham um papel muito importante. A seguir, deixaremos algumas ideias sobre os melhores tipos de almofadas para um sofá branco.

Brinque com os tipos de branco

Brinque com os tipos de branco

Embora seja recomendável escolher almofadas com muitas cores e estampas, algumas pessoas preferem interiores completamente simples, com quase nenhuma variação cromática.

Se você é uma dessas pessoas, recomendamos que, para que não fique tudo completamente igual, você considere os tipos de branco existentes. Assim, você poderá obter uma bela decoração monocromática brincando apenas com o branco.

Branco fumaça, areia, cinza, osso, linho, marfim, bege ou pérola, são algumas das opções que você pode levar em conta para decorar o seu espaço. Para dar um toque diferente, você poderá escolher almofadas com diferentes texturas e tamanhos.

Qualquer cor é válida

Como já dissemos, o branco serve de base para decorar com qualquer outra cor. Você só precisará ter cuidado para que não haja muito contraste visual: assim, as cores escolhidas para as almofadas devem combinar com a cor das paredes e dos outros acessórios da sala.

Qualquer cor ficará bem; além disso, o ideal seria combinar pelo menos duas cores. Assim, ao alternar as almofadas coloridas entre si, o resultado será mais vivo e marcante.

Dependendo do estilo decorativo da sua sala, você poderá escolher entre algumas cores ou outras. Por exemplo: se o estilo é industrial, ficarão bem o azul, o bege, o cinza… Se, ao contrário, você escolher um estilo boêmio, poderá utilizar cores mais vivas e brilhantes.

Também leve em conta a psicologia das cores, pois dependendo das cores escolhidas nos sentiremos de uma forma ou de outra nesse espaço.

Escolha almofadas estampadas para o seu sofá branco

Como o sofá é branco, não haverá nenhum problema em colocar almofadas estampadas. Decorar com estampas pode ser um pouco complicado. Poderá haver uma falta de unidade ou que o espaço pareça excessivamente carregado.

O sofá branco ficará muito bem com almofadas estampadas. Você só precisará levar em conta as outras estampas da sala: cortinas, tapetes, mantas, cobertores…

Se você estiver procurando por um resultado mais simples, recomendamos que escolha uma única estampa para as almofadas, ainda que seja em diferentes proporções. E você também poderá escolher algumas almofadas totalmente lisas, para que dessa forma haja mais contraste visual.

Existem muitas estampas disponíveis, adequadas para todo estilo decorativo. Por exemplo, as estampas étnicas são muito utilizadas.

Atreva-se a inovar com almofadas com texturas

Finalmente, queremos deixar uma última ideia. Lembre-se de que, na realidade, você poderá combinar almofadas com cores, texturas e estampas diferentes em um mesmo sofá, embora sempre com cuidado, para que o resultado não fique muito pesado ou antiestético.

No caso das texturas, você poderá brincar diretamente com os tipos de tecido existentes, geralmente procurando o que for mais agradável ao toque. No entanto, existem também, por exemplo, almofadas com tecidos semelhantes à juta, mais ásperas.

Outra opção é escolher almofadas simples e decorá-las você mesmo. Você poderá usar fitas, miçangas, lantejoulas… Se você gosta da tendência DIY (ou faça você mesmo), então esta será uma boa oportunidade.

Há também almofadas com babados, bordados, com macramê… Você poderá comprar capas com as texturas que você está procurando. Além de ficarem muito bem na decoração, elas também são muito práticas, já que poderão ser lavadas à máquina sem problemas.

Mude o estilo da sua sala de estar

Mude o estilo da sua sala de estar

Lembre-se de que a maneira de colocar as almofadas é igualmente importante, para que dessa forma o resultado seja proporcional e estético. E se você quiser mudar a decoração da sua sala de estar sem gastar muito dinheiro, poderá comprar algumas capas novas para as almofadas. Os acessórios são muito importantes visualmente falando, então você poderá dar um toque totalmente diferente à sua sala mudando alguns deles.