Tetos abobadados: proporcionam elegância para a sua casa

31 de janeiro de 2019
Aprenda sobre a elegância dos tetos abobadados e proporcione originalidade aos seus espaços.

Os tetos abobadados são tipos de construções internas e externas nas casas. Além disso, eles têm uma carga histórica em relação à arquitetura antiga de um determinado período.

Este tipo de teto é responsável por proporcionar elegância, originalidade e design aos espaços interiores. Eles têm uma morfologia única e orgânica, ao contrário dos tetos retos ou dos telhados de duas águas, por exemplo.

Utilizar algum estilo de teto abobadado na sua casa proporcionará uma maior sensação de amplitude aos seus espaços. Será essencial colocá-los em espaços amplos e com tetos altos.

A seguir, vamos mostrar alguns exemplos de tetos abobadados que você poderá levar em consideração.

A elegância dos tetos abobadados

É possível encontrar uma grande variedade de estilos de tetos abobadados. Entre eles, podemos encontrar diferentes formas e materiais. Portanto, será essencial que você considere a estética que deseja criar na sua casa, se estiver prestes a construir. Mas, geralmente esse estilo de teto é encontrado em casas antigas.

É possível encontrar designs com detalhes trabalhados, materiais combinados e formas extravagantes. Conheça alguns dos principais estilos de tetos abobadados e proporcione elegância e amplitude aos seus espaços.

Abóbada de canhão

A elegância dos tetos abobadadosTetos abóbada de canhão / estilosrusticos.blogspot.com

Um dos tipos de teto abobadado mais comuns é o design de abóbada de canhão. É chamado dessa forma devido à sua morfologia particular. Eles são construídos de tal forma que imitam um canhão partido ao meio.

Destacam-se pela sua construção em tijolos de cor natural. Este estilo dará para as construções uma aparência um tanto quanto rústica e antiga.

Se você está pensando em utilizar este estilo de teto abobadado na sua casa, então preste atenção nessas dicas. Uma das alternativas mais interessantes é utilizar este estilo de teto nas áreas comuns da sua casa.

Além disso, você poderá incluir um teto abobadado em tijolos e combinar com paredes de concreto branco. Escolha a alternativa de que você mais gosta e embeleze os seus espaços.

Tetos com abóbadas estreladas

Tetos com abóbadas estreladasAbóbada estrelada / pinterest.es

Por outro lado, há um outro estilo de teto abobadado chamado de abóbada estrelada. Trata-se de construções convexas com vigas aplicadas ou então com estruturas em forma de estrela sobre a superfície.

Utilize vigas feitas dos materiais de que você mais gosta ou que melhor combinem com a estética da sua casa. Alguns dos mais usados são a madeira ou o ferro. Além disso, este tipo de contraste de materiais e morfologias proporciona elegância e originalidade aos seus espaços em casa.

Os tetos com abóbadas estreladas são ideais para serem colocados em um canto da sua sala de estar ou nos quartos, por exemplo. Dessa forma, criará espaços mais íntimos e muito elegantes. Você poderá combinar as cores e materiais dos seus enfeites e móveis com o estilo desses tetos.

Abóbadas de pedra

Abóbadas de pedraAbóbadas de pedra / pinterest.es

Existem tetos abobadados com pedras. Este estilo de teto vai proporcionar um estilo rústico e antigo à sua casa. Se você combinar abóbadas de pedra com paredes de concreto brancas, estará criando um belo e interessante equilíbrio visual. Além disso, este tipo de teto de pedra é muito utilizado para acentuar um estilo rústico dentro da casa.

Se você tiver pedra, madeira e concreto na construção da sua casa, utilize este tipo de teto. Dessa forma, você estará criando espaços interessantes, como se fossem uma caverna na sua casa.

Tetos abobadados de madeira

Tetos abobadados de madeiraTeto abobadado de madeira / pinterest.es

Finalmente, os tetos abobadados de madeira são amplamente utilizados para casas um pouco mais modernas. Eles são formados por uma estrutura de abóbada de canhão com pequenas tábuas de madeira cobrindo a superfície. Este estilo de teto de madeira é ideal para trazer um pouco de calor para espaços com tetos altos.

Você poderá colocar esses tetos em um corredor ou no hall de entrada. Dessa forma, você convidará as pessoas para conhecerem uma casa com estilo e originalidade. Por outro lado, você poderá combinar diferentes cores e materiais para dar um pouco de contraste ao seu teto.

Por exemplo: utilizando paredes com tábuas de madeira branca. Dessa forma, você estará aplicando madeira em tetos e paredes, em duas cores. Então, o seu teto abobadado de madeira na cor natural ficará em destaque e, ao mesmo tempo, combinará perfeitamente com as paredes que o rodeiam.

Escolha o estilo de tetos abobadados que você mais gosta e que se adapte ao estilo que você está buscando para a sua casa. Dessa forma, você poderá combinar elementos antigos e modernos em um único espaço, proporcionando assim design e originalidade aos ambientes da casa.