3 ideias para fazer prateleiras suspensas

· 30 de julho de 2018
Mantenha a sua casa organizada enquanto cria diferentes prateleiras suspensas.

As prateleiras suspensas são uma das melhores maneiras de ter a casa organizada. Elas são muito práticas ​​e dificilmente ocupam espaço, por isso são perfeitas para armazenar aqueles objetos que queremos ter sempre à mão. O melhor de tudo é que você mesmo pode fazê-las porque a sua estrutura é muito simples. A seguir lhe mostramos várias ideias para você aprender como fazer prateleiras suspensas.

Além disso, ao mesmo tempo em que você cria prateleiras suspensas, você contribui para o cuidado com o meio ambiente através da reciclagem. Como você pode ver, tudo é positivo, então mãos à obra e vamos começar.

Prateleiras suspensas para quadros

As prateleiras para quadros ocupam muito pouco espaço e atuam como expositores. Para fazê-la você só terá que colar três tábuas em forma de U. Não faça as duas extremidades do mesmo tamanho, porque pode tirar a visibilidade do quadro.

A borda que está na parede deve ser mais larga para facilitar a instalação. Por outro lado, o exterior terá apenas alguns centímetros de altura, o suficiente para que o quadro não escorregue e caia no chão.

Quanto à pintura, recomendamos que você escolha um tom terra ou pastel. Eles estão muito em moda e são uma gama de cores que ficam bem em qualquer ambiente. Além disso, é importante não tirar o destaque das imagens; elas são as protagonistas. Uma prateleira muito chamativa irá desviar a atenção e fará com que os quadros passem despercebidos.

Você também pode usá-las para colocar fotografias ou figuras. Este tipo de prateleiras ficam muito bem em um hall de entrada ou corredores. Normalmente, são lugares estreitos e não há muito espaço para decorar, mas por outro lado, esses tipos de prateleiras são uma maneira diferente de colocar fotos ou fotografias de família sem ocupar muito espaço.

prateleiras suspensas

Prateleira suspensa / melinterest.com

Prateleiras suspensas de madeira e cordas

Outra maneira de fazer prateleiras suspensas é com várias tábuas e corda grossa. O resultado será uma prateleira de várias alturas pendurada no teto. Primeiro você terá que encontrar um local adequado, pois ocupará muito espaço. O melhor lugar provavelmente seja um canto da sala ou do quarto. Tenha em mente que esta prateleira ficará suspensa, por isso não terá muita estabilidade. Não é apropriada para armazenar coisas delicadas ou se você tiver filhos pequenos em casa, porque um movimento repentino pode fazer com que tudo caia no chão.

Esses são os passos que você deve seguir para criar sua própria prateleira de cordas e madeira:

  1. A quantidade de tábuas dependerá de quantos níveis você quer que a sua prateleira tenha e faça um furo próximo de cada um dos cantos. Faça o furo grande o suficiente para a corda passar. Você pode pintar as tábuas ou deixá-las naturais.
  2. Coloque no teto dois ganchos grandes para suportar o peso.
  3. Passe as cordas pelos ganchos e também pelos furos das tábuas. Cada vez que você passar através de uma tábua, faça um nó forte para que ela seja fixada naquele ponto.
  4. Finalmente, corte o excesso de corda e faça um nó final.

Modifique o tamanho das tábuas e das cordas para criar combinações diferentes.

prateleiras suspensas

Prateleiras suspensas com caixas

A última proposta que trazemos é a mais simples. Você só terá que utilizar várias caixas de madeira. Você poderá pedi-las ao seu fornecedor de frutas de confiança ou consultar páginas de segunda mão on-line. Certamente não será difícil conseguir algumas caixas.

Você deve lixar as caixas e se quiser pintá-las, use a sua imaginação. Aplicar uma camada de verniz fará com que não se deteriore com o passar do tempo.

Em seguida, coloque alguns ganchos na parede e forme uma combinação geométrica com as diferentes caixas. Dessa forma, estão prontas essas úteis e simples estantes suspensas.

As caixas de madeira estão em tendência e são utilizadas também para fazer prateleiras suspensas para livrarias, mesas ou estantes. Se essa ideia de decoração lhe parece atraente, deixaremos aqui várias ideias para você continuar criando.

prateleiras suspensas