4 sugestões de estantes da IKEA

· 21 de novembro de 2018
As estantes da IKEA são uma excelente opção para armazenamento na sua casa. Recomendamos cinco modelos econômicos e funcionais.

As estantes auxiliam na decoração e organizam o ambiente. Em alguns casos, são utilizadas como belas divisórias. Por isso, no artigo a seguir, queremos mostrar algumas estantes da IKEA que você pode comprar atualmente. Elas são fáceis de adquirir e também bastante econômicas.

É fundamental ter armazenamento suficiente na nossa casa; principalmente se morarmos em casas pequenas. Para conseguir isso, devemos aproveitar ao máximo o espaço disponível na nossa casa, incluindo as áreas mais altas. Portanto, uma distribuição correta do espaço é muito importante.

Para disso, temos inúmeros recursos à nossa disposição, como por exemplo, gabinetes, armários, guarda-roupas, estantes ou prateleiras (como vamos explicar a seguir). Estas são apenas algumas das possibilidades que podemos levar em conta.

Na IKEA, eles são especialistas em fornecer soluções de armazenamento que são estéticas e, ao mesmo tempo, práticas e funcionais, adequadas para qualquer área da casa. Além disso, não se esqueça de que, em geral, os seus móveis permitem extensões; seja por adicionar estruturas modulares ou então acessórios, como por exemplo, caixas, cestos ou divisores.

Também é comum encontrar o mesmo modelo em várias cores. Isto o ajudará a encontrar o mais adequado para a sua casa; o que é uma vantagem.

A seguir, mostraremos 4 séries ou gamas diferentes de estantes e prateleiras da IKEA que podem lhe interessar para aumentar a capacidade de armazenamento da sua casa.

4 estantes da IKEA para a sua casa

1. Estante BILLY

Quem nunca ouviu falar das estantes Billy? Dentro desta série encontramos várias estantes/prateleiras; o preço irá variar dependendo das dimensões de cada uma delas. Encontramos produtos a partir de 35 até 345 euros.

Prateleira Billy-estantes da IKEA

Fonte: ikea.com

A principal vantagem destas estantes é que as prateleiras são ajustáveis. Por isso é necessário apenas levar em consideração as suas necessidades: de que tamanho são os objetos que deseja colocar, se quer que haja uma maior ou menor sensação de espaço entre as prateleiras, etc.

Também é importante fixar a estante à parede, com o sistema mais adequado para cada tipo de parede. E, quanto à limpeza, é bastante simples. Basta limpar a superfície com um pano levemente úmido e secar com um pano seco.

2. Estante KALLAX

A linha KALLAX nos oferece várias estantes, com um preço oscilando entre 80 e 100 euros, aproximadamente. É uma opção econômica e muito prática.

Além disso, alguns modelos incluem portas ou gavetas, ideais para pessoas que são um pouco mais desorganizadas, bem como para guardar objetos menores.

Algumas das prateleiras pertencentes a esta série são divididas em quadrados. Portanto, elas podem ser colocadas tanto na horizontal quanto na vertical.

Assim como no exemplo anterior, há várias cores disponíveis para cada modelo (existe até mesmo em amarelo). Novamente, também é necessário fixar o móvel à parede; há um dispositivo de fixação incluído.

3. Estante BROR

Esta série é nova no catálogo atual da IKEA. As suas prateleiras, além de serem ajustáveis, também estão preparadas para suportar o dobro do peso que as prateleiras normais.

Você poderá adicionar seções ou prateleiras sem problemas; assim, se as suas necessidades mudarem com o tempo, será fácil expandir o espaço de armazenamento sem ter que se desfazer das prateleiras.

Na parte traseira, encontramos pontos de conexão em forma de cruz, dessa forma o resultado não é tão simples quanto nos casos anteriores.

Quanto aos preços, os mais baixos estão em torno de 100 euros, embora se contarmos com acessórios, podem ultrapassar os 300.

4. Estante FJÄLLBO

Esta série inclui, além de três tipos de estantes, uma mesa para notebook, móveis para televisão e uma mesa de centro.

As estantes são feitas de metal e madeira maciça. Isso torna cada peça única; cada peça apresenta variações nos veios, texturas e cores. Portanto, elas são ideais para decorar um espaço com estilo rústico.

Uma das vantagens apresentadas por este tipo de estante é que os pés são ajustáveis, o que é ideal para corrigir possíveis desníveis no piso.

Prateleira FJÄLLBO-estantes da IKEA

Fonte: ikea.com

As vantagens de adquirir estantes da IKEA

Estas são apenas algumas das estantes que você pode comprar para a sua casa. Se você quiser conhecer as outras possibilidades, pode consultá-las on-line no site da IKEA.

Finalmente, pense nas vantagens que elas oferecem: diversidade de cores, prateleiras e/ou pés ajustáveis, possibilidade de serem ampliadas através de acessórios… Além disso, são opções muito econômicas e funcionais.