5 propostas de estantes originais

· 6 de novembro de 2018
As estantes são utilizadas com a finalidade de armazenar diferentes tipos de objetos. Por isso, devem ter uma determinada forma e estilo, dependendo do que queremos colocar nelas.

As estantes são os elementos mais versáteis da casa. Elas nos ajudam a manter a ordem, a organizar os espaços e, em resumo, a alcançar mais paz em um ambiente. Propomos neste post vários tipos de estantes originais que, certamente, você poderá incluir na sua casa.

As estantes são sempre necessárias em uma casa. Não apenas para colocar objetos de uso habitual, mas também para decorar ambientes onde não há nada que se destaque. A estante como uma mera peça decorativa tem muitas possibilidades, dependendo da finalidade para a qual a usamos, o material, bem como o valor que queremos investir nela.

Elas podem ser incluídas em qualquer tipo de estilo de decoração, uma vez que combinam muito bem com todos os tipos de ambientes. É um elemento muito versátil. É por isso que se inovam cada vez mais e também se procuram novas funcionalidades.

 

1. Estantes originais feitas com escadas

As estantes não estão de forma alguma em desacordo com o estilo minimalista. A única coisa que você deve ter em mente é não as sobrecarregar para assim manter a pureza de linhas que esse estilo defende.

Uma boa opção para manter essa pureza e ser original são as estantes feitas com escadas. Sim, você leu corretamente.

Prateleiras feitas com escadas-estantes originais

Estantes feitas com escadas / pinterest.es

A estante feita com escadas de madeira está começando a aparecer muito. Ela é ideal para decorar qualquer canto da sua casa e, além disso, dará um certo charme ao seu ambiente.

A sua geometria de linhas retas e o ângulo que elas formam nos permitem usar várias delas com a finalidade de formar combinações muito originais. É assim um bom substituto para o mobiliário típico da sala de estar.

Elas são ideais tanto para um escritório, já que são um espaço de armazenamento útil, quanto para um banheiro. Podemos colocar velas, toalhas ou qualquer item de uso diário.

Como podemos ver, as escadas, independentemente do tipo que sejam, são certamente um excelente recurso para complementar a decoração de qualquer canto ou espaço vazio.

2. Estantes originais suspensas

Uma tendência que vem aparecendo com força são as estantes suspensas fixadas no teto. Além de servir para colocar alguns objetos decorativos, você também dará um toque de originalidade ao ambiente.

Essas estantes podem ser fixadas com algum objeto que as prenda no teto e não as deixe cair. Se forem feitas de madeira, poderão ficar muito pesadas. Por isso, na maioria das vezes, elas são feitas de tecido resistente. Dessa forma, não se corre o risco de danificar o teto.

As estantes suspensas, como vemos, têm muita utilidade. Você poderá usá-las, por exemplo, para pendurar plantas e criar uma espécie de trepadeira.

Este tipo de estante poderá servir para separar espaços em ambientes abertos. Isso funciona muito bem em apartamentos pequenos ou lofts, nos quais os diferentes cômodos não são bem diferenciados.

Você também poderá colocá-las nos cantos e usá-las como mesas, brincando com sua altura, bem como para armazenamento.

Prateleiras suspensas-estantes originais

Estante suspensa / placeofmytaste.com

3. Estantes originais de paletes

Os paletes são muito versáteis. Eles podem ser utilizados para inúmeras coisas. Como veremos, criar estantes de paletes originais é mais fácil do que parece.

Este material fica bem para todo tipo de ambiente. Serve tanto para preencher grandes espaços, quanto para decorar em detalhes algum canto onde não temos nada. Com os paletes, obtemos um toque vintage e industrial para a casa, além de serem perfeitamente combináveis com outros tipos de móveis que já temos no ambiente.

Se quisermos dar outro toque à decoração do palete, poderemos personalizá-lo pintando ou escrevendo sobre ele alguma frase que gostamos.

As estantes feitas de paletes são muito práticas e ficam muito bonitas. Se, além disso, você também as acompanhar com uma decoração romântica, com plantas, vinis ou velas, por exemplo, terá cantos originais como aqueles das revistas.

4. Estantes originais com caixas de frutas

Este tipo de estante está muito alinhado com as anteriores, pois podem ser consideradas como estantes caseiras.

É importante que as caixas estejam bem niveladas, isto é, que não fiquem balançando ou caindo. Caso contrário, devemos nivelá-las uma por uma, lixando ou incorporando altura em algum dos lados.

A melhor parte deste tipo de prateleira é que as caixas de frutas são totalmente recicláveis e assim você poderá usá-las para fazer uma estante com o seu próprio estilo. Então, aqui a sua imaginação entrará em jogo.

5. Estantes originais geométricas

As formas geométricas trazem harmonia e simetria à decoração.

As estantes circulares são tendência atualmente. Elas geralmente são usadas com a finalidade de recriar ambientes vintage.

Outro tipo de estantes geométricas são as hexagonais. Um tipo que está em alta atualmente é aquele que imita uma colmeia de abelhas. Ele funciona muito bem em paredes vazias e que possam capturar toda a atenção do ambiente. Além disso, é muito recorrente em lojas ou lanchonetes, pois dá um toque original e ao mesmo tempo aconchegante.

As estantes triangulares ficam muito bem nos quartos infantis. Você poderá brincar com as cores e combiná-las colocando de diferentes formas.

Prateleiras geométricas-estantes originais

Não se esqueça de que sobrecarregar as estantes poderá quebrar a harmonia do ambiente. Por isso, é aconselhável colocar poucos objetos, sem abusar.

Como você pode ver, são opções muito interessantes e que vemos cada vez mais na decoração de ambientes. Em geral, são estantes muito simples que farão com que algo utilizado com a finalidade de armazenamento se destaque mais do que nunca. E você, gostou dessas ideias originais que deixarão a sua casa cheia de estilo?