4 sugestões para destacar um piano na decoração

23 de maio de 2019
Neste artigo, daremos algumas dicas de como destacar um piano na decoração da sua casa, de forma que se torne o protagonista dos ambientes.

Para os fãs da música, integrar um piano na decoração da casa pode ser uma tarefa bastante difícil. Os pianos são elementos funcionais, decorativos e bonitos esteticamente. Eles se encarregam de dar um toque original e refinado para os ambientes.

Por este motivo, trazemos algumas ideias de como destacar um piano na decoração da sua casa. É importante levar em conta a sua localização e a combinação de cores, texturas e demais objetos decorativos dos ambientes.

Hoje, mostraremos em quais espaços você poderá colocá-lo e com que tipo de elementos e cores combiná-lo. A ideia é que o piano possa brilhar e ser o protagonista da casa.

Como destacar um piano na decoração

Apresentaremos a seguir 4 sugestões que você deverá levar em conta se quiser ter um piano na decoração da sua casa. Isso dependerá do espaço disponível, da cor do piano, do estilo da sua casa e muito mais.

Não se esqueça também de considerar o tipo e o tamanho do seu piano quando for decorar os ambientes. Escolha a alternativa que mais lhe agrada e decore os seus espaços com elegância.

1 – Em um canto da sala de estar

sala de estar

A ideia de colocar um piano em um canto da casa é muito utilizada. Se você possui um piano de cauda, por exemplo, posicione-o em um canto da sua sala de estar, onde haja uma entrada de luz natural significativa. Mas é crucial que você não exponha o seu piano ao calor direto, já que ele poderá ficar danificado e os consertos são caros.

Em seguida, deve-se considerar as cores do ambiente em relação ao seu piano. Se você tiver um piano na cor preta, por exemplo, o ideal é que você utilize tons claros no restante da decoração. Dessa forma, o piano se destacará ainda mais no ambiente.

2 – Um piano na decoração: combine com os tons e objetos certos

O ideal é que você possa combinar o seu piano com tons claros de fundo, como já mencionamos anteriormente. Se você tiver um piano preto ou marrom, por exemplo, pintar a sua parede na cor branca fará com que esse belo objeto musical se destaque. Além disso, é fundamental combinar com outros elementos decorativos nas paredes para criar uma unidade visual.

Por exemplo, se você tiver um piano na cor preta, é possível utilizar objetos decorativos em tons neutros. Utilize a cor preta, branca e cinza para criar uma perfeita composição em seus espaços.

decoração sala

3 – Piano e mural: uma combinação perfeita

Outra ideia interessante para destacar um piano na decoração da sua casa é criar um espaço musical. Essa ideia que estamos apresentando é ideal para espaços amplos e tetos altos. Coloque o seu piano perto de uma parede vazia, em um canto da sua sala de estar.

Em seguida, crie um interessante mural musical na parede junto ao piano. Dessa forma, você poderá fixar fotografias, imagens de partituras e/ou um pôster de um ídolo da música. Assim, você estará destacando o seu piano no local e dando maior relevância a esse espaço.

Além disso, você poderá investir em uma boa iluminação direcionada sobre o seu piano e outra sobre o mural musical fixado na parede. Dessa maneira, você estará ambientando esse espaço de forma que o seu piano seja o grande destaque na decoração.

4 – Um piano contra a parede

piano de madeira

Esta última alternativa é muito utilizada para pianos simples. Trata-se de localizar um piano contra a parede na sala de estar. Uma ótima dica é colocá-lo no centro da parede, combinando com o restante dos seus móveis. Desse modo, o piano se integrará na decoração da sala e, por sua vez, será um belo foco de atenção.

Além disso, você poderá colocar no extremo superior da parede um belo relógio, um grande quadro ou, até mesmo, um painel decorativo. Assim, você estará criando um belo canto com o seu piano e, por sua vez, irá integrá-lo na decoração da sua casa.

Escolha a alternativa que melhor se adapta às suas necessidades e destaque o piano na sua decoração. Não se esqueça de levar em consideração os ambientes, as cores, as texturas e os objetos que você tem em casa. Dessa forma, se combinar todos os elementos adequadamente, poderá gerar um equilíbrio visual nos ambientes.