Como fazer um mural com suas fotos de família

· 5 de novembro de 2018
Escolha um cantinho especial para exibir as suas fotos preferidas. Neste artigo mostraremos algumas ideias originais para decorar a sua casa com um mural de fotos de família.

Fazer um mural com suas fotos de família pode criar espaços interessantes e especiais dentro da sua casa. As fotografias são memórias congeladas que todos nós guardamos em algum álbum ou caixa. Por que não as trazer à luz e criar assim um cantinho cheio de lembranças divertidas?

Apresentaremos algumas ideias originais para fazer um mural com suas fotos de família. Dessa forma, poderá criar cantinhos divertidos, rir com seus amigos e com a sua família. Mãos à obra!

Mural com suas fotos de família em preto e branco

Se você já tem fotos em preto e branco de diferentes tamanhos e épocas, então esta será a sua oportunidade de criar um mural interessante. Caso contrário, você poderá digitalizar as que você já tem, editar em preto e branco e imprimir no tamanho desejado.

Para a criação de um mural com suas fotos em preto e branco é interessante escolher uma parede onde as suas fotografias serão exibidas. Pode ser no hall de entrada ou então em um canto vazio da casa que você não sabe como decorar. Ela deve receber luz natural suficiente, pois as suas imagens são em preto e branco. Se você escolher um espaço mal iluminado, elas vão passar despercebidas.

Mural com suas fotos em preto e branco-fotos de família

Você poderá utilizar somente uma parte da parede ou então uma parede inteira, do teto até o rodapé. Tudo dependerá do número de fotografias que você tiver ou quiser colocar. Depois de escolher a parede para fazer o seu mural fotográfico, terá que fazer um teste antes de colocá-las na superfície definitivamente.

Observe onde você deseja aplicar cada foto, crie uma composição e então tente cobrir toda a parede. A beleza deste tipo de mural é colar uma fotografia ao lado da outra, sem deixar espaços entre elas. Depois de ter estudado a sua composição, tire uma foto para ter um guia e assim não esquecer a posição de cada foto na parede.

Agora sim, cole as suas fotos e crie um mural fantástico com suas fotos de família em preto e branco.

Mural com as suas fotos polaroid

Outra ideia original é montar um mural com as suas fotos de família em estilo polaroid. Se você tiver uma câmera polaroid ou então imagens já tiradas com ela, as reúna para criar esse estilo de mural. Caso contrário, você poderá digitalizar algumas fotos e imprimir no formato polaroid. Este tipo de imagem vai dar um estilo vintage à sua casa.

No entanto, existem várias alternativas para criar murais com fotos polaroid. Estas são algumas ideias divertidas:

Crie um mural linear com fotos polaroid

Escolha uma parede da sua casa que não tenha nenhum enfeite ou quadro. O ideal é escolher uma parede grande. Então, coloque as suas fotos polaroid de maneira linear em sentido horizontal, ao longo de toda a parede. Se você preferir, poderá fazer a mesma coisa, mas em sentido vertical. Deixe a distância que você quiser entre cada foto e pronto! Dessa forma, você terá uma bela galeria de fotos de família na sua casa.

Faça um varal com fotos polaroid

Essa ideia é muito original e bonita. Pegue um arame bem fino, assim como alguns pregadores da sua preferência. Você encontrará pequenos pregadores de roupa em livrarias, ou então, ganchos de qualquer tipo.

Perfure a parede nas suas extremidades e coloque 2 parafusos ou pregos pequenos, um em cada lado da parede. Eles servirão como suporte para o arame. Então, amarre o arame de ponta a ponta e, em seguida, pendure as suas imagens polaroid como se fossem roupas em um varal. Fica muito original!

Faça um varal com fotos polaroid-fotos de família

Mural com suas fotos de família sobrepostas

Uma outra alternativa interessante para criar um mural com as suas fotos, caso você goste de um estilo mais desestruturado, será colocá-las sobrepostas umas sobre as outras. Algumas coladas com cola, outras colocadas por cima com ganchinhos. A ideia deste estilo de mural é criar uma espécie de colagem na sua parede.

Mural com fotos grandes

Este tipo de mural com imagens grandes é ideal para um canto mais íntimo da sua casa. Por exemplo, ele poderá ser colocado na parede das escadas ou então nos corredores que levam para os quartos. Se você não tiver fotos de tamanhos grandes, poderá digitalizar as imagens e mandar imprimir em uma gráfica ou fotocopiadora no tamanho desejado. Além disso, escolha molduras específicas para elas ou, se você não quiser, também poderá colar as fotos diretamente na parede.

Como você pode ver, existem muitas alternativas para criar um mural com as suas fotos de família. Basta escolher o espaço adequado e selecionar as fotografias de que você mais gosta. É uma ideia muito bonita e econômica para decorar a sua casa e assim, ter todos os membros da sua família presentes todos os dias.

As memórias, as histórias, as cores, aqueles que não estão mais, o casamento dos seus pais, o seu primeiro aniversário e muito mais estarão presentes na sua casa em belas imagens, com divertidos murais. Anime-se, além disso, essa também poderá ser uma atividade divertida para aproveitar e passar um tempo em família.

Além de contarem a nossa história, as fotos são um excelente recurso decorativo.