6 tendências decorativas das quais você não se arrependerá durante muito tempo
As tendências decorativas vêm e vão e, às vezes, é complicado segui-las. No entanto, sempre existem grandes clássicos que parecem não sair de moda e que marcam o estilo da sua casa.
Uma boa regra geral ao decorar a sua casa consiste em ser um pouco mais tradicional e neutro com os móveis principais e incorporar novas tendências através dos têxteis e objetos de decoração. Dessa forma, você poderá mudar a aparência do seu espaço facilmente, sem precisar investir muito.
Você deve estar se perguntando quais são as tendências decorativas das quais você não se arrependerá daqui a alguns anos e nas quais vale a pena investir um pouco mais, não é mesmo? Estes são alguns dos estilos e tendências atemporais que você deve levar em consideração ao planejar os seus interiores.
1. Tendências decorativas: prateleiras abertas
Se você prestar atenção, já faz tempo que elas são as favoritas para decorar praticamente qualquer cômodo da casa. Elas permitem exibir objetos, livros, lembranças de viagens e também são perfeitas para cozinhas ou banheiros.
Além de serem muito práticas para as áreas da casa onde é necessário ter as coisas à mão, essas prateleiras também permitem que os seus tesouros façam parte da história da sua casa.
Por outro lado, as prateleiras abertas também trazem muita versatilidade a qualquer estilo e oferecem a possibilidade de serem facilmente alteradas, transformando a decoração de uma forma quase imediata. Para evitar a desorganização, as caixas e cestas são ideais e trazem um toque a mais para a criação do ambiente.
2. Azulejos tipo subway
Esses pequenos azulejos brancos tão típicos do metrô de Londres (daí o seu nome) são mais uma das tendências decorativas com as quais você não vai errar. Eles são clássicos, elegantes e atemporais.
Se você quiser arriscar um pouco na sua aplicação, poderá experimentar o tipo espinha de peixe, o tipo zellige ou qualquer um dos tipos de sua preferência.
3. Tendências decorativas: a natureza
Se há algo que nunca sairá de moda são as plantas e, além disso, elas também trazem muitos benefícios para a sua casa, conforme já diz o Feng Shui.
Você pode pendurá-las no teto, colocá-las nas prateleiras, no chão ou criar uma pequena estufa; de fato, as plantas são ideais para encher a sua casa de cor e vida.
4. Tapetes de fibras naturais
Você já reparou que os anos passam e eles continuam entre os favoritos? Eles são baratos, perfeitos para um estilo boêmio, para os amantes do rústico e até mesmo para o tão adorado estilo escandinavo.
A juta ou o sisal são materiais muito duráveis e a sua textura confere muita presença aos espaços, mas sem sobrecarregá-los. Uma dica: tente combiná-los com outro tapete por cima para que ele sirva como amortecimento e moldura, a fim de destacar as cores do outro.
5. Papel de parede, uma das tendências decorativas mais procuradas
Papel de parede / papelesdelos70.com
É fácil e rápido de instalar, tanto que você poderá trocá-lo quando se cansar dele. Além disso, é capaz de vestir qualquer cômodo de maneira impactante. O papel de parede pode transformar uma parede no centro das atenções de um espaço e adicionar profundidade, calor e estilo.
Você só precisa prestar atenção na escolha do design adequado para que ele não saia de moda e, para isso, as flores e cores neutras e quentes são uma aposta infalível.
6. Móveis vintage
Além do fato de que os móveis antigos são muito mais duráveis, eles também proporcionam um grande impacto visual a qualquer ambiente. Você não acha que é uma boa ideia ter um deles em casa? Eles são capazes de tornar a sua casa única, sem mencionar a quantidade de histórias que guardam no seu interior.
Com estas 6 tendências decorativas, a passagem do tempo não envelhecerá a sua casa. O melhor é que elas permitem que você jogue com os outros elementos que você integrar. Você tem mais alguma ideia que queira nos contar?