A casa na árvore: 7 ideias para decorá-la

· 8 de março de 2019
Você está construindo uma casa na árvore para os seus filhos? Ou você já tem uma e ainda não a decorou? Veja algumas sugestões.

Uma casa na árvore: o sonho de toda criança. Ter uma casa na árvore no exterior da sua casa pode ser uma alternativa interessante para os seus filhos. Eles podem brincar depois de voltar da escola, nos dias quentes de verão, comemorar aniversários e também brincar com os amigos.

A casa na árvore é uma oportunidade para os seus filhos construírem gradualmente o seu sentido de autonomia: ou seja, começar a se acostumar a não estar em casa, se sentir confortável em outro lugar, mas estando ao mesmo tempo do lado de casa. A casa na árvore representará um espaço próprio para eles, único e muito pessoal. Muito semelhante ao seu quarto, com elementos familiares e jogos para se distrair.

Neste artigo, daremos algumas ideias para decorar a casa na árvore dos seus filhos.

Primeiro de tudo: limpeza e segurança

Antes de mais nada, você deve se certificar de que a casa esteja em boas condições. Se foi construída em madeira, tente mantê-la sempre limpa, livre de poeira e farpas. Do contrário, os seus filhos poderão se machucar, ainda que não estejam fazendo nenhuma atividade de risco dentro dela.

Por outro lado, se a casa estiver em uma altura muito elevada, você deverá incluir corrimãos, varandas e redes de segurança. E, além disso, também acompanhe os pequenos para subir e descer. Você deve estar atento em todos os momentos. As crianças são desobedientes e, às vezes, não medem as distâncias corretamente.

 

7 ideias para decorar a casa na árvore

Inclua elementos decorativos e cores de acordo com o gosto dos seus filhos

casa na árvore

Se os seus filhos são fãs de algum personagem ou de uma cor, esta é a sua oportunidade de criar um espaço totalmente personalizado para eles. Por isso, inclua muita cor no espaço.

Adicione almofadas, tapetes e cobertores

Algumas pessoas têm uma casa na árvore com uma espécie de mezanino. Se você tiver um desses na casa, poderá incluir uma cama pequena. Caso contrário, arrume um canto da casa com grandes almofadas divertidas, um tapete macio e alguns cobertores. Isso criará um espaço para estarem tranquilos, brincar ou ler uma história com eles.

A mesinha com banco não pode faltar

Se o seu filho gosta de compartilhar com os amigos, incluir uma mesa pequena e alguns banquinhos será ideal. Assim, eles poderão pintar e desenhar, fazer a lição de casa, brincar e tomar um lanche com os amigos. Você também poderá adicionar uma bela toalha de mesa colorida.

Uma boa alternativa é usar pequenos troncos de madeira como banquinhos. Experimente colocar almofadas de diferentes cores.

Guarde os seus bonecos e brinquedos na casa da árvore

Os brinquedos e bichos de pelúcia dos seus filhos devem estar na sua casa na árvore. São elementos familiares e para brincar, parceiros de grande importância para eles. Por isso, crie um cantinho das brincadeiras com seus brinquedos favoritos. Dessa forma, eles se sentirão mais confortáveis.

Além disso, deixe que eles decorem com seus pertences. Não se esqueça de que a casinha é deles. Eles vão querer ter os seus objetos nos lugares que desejarem. Ouça-os.

Guarde seus bonecos e brinquedos lá

Inclua uma lousa para desenhar

A lousa é sempre uma boa ideia. Os seus filhos poderão desenhar, fazer os exercícios escolares e criar obras de arte com os seus amigos. Assim, pendure uma lousa em uma das paredes, vários pedaços de giz e um apagador. Divirta-se com eles.

Pendure guirlandas decorativas

As guirlandas são elementos decorativos que você mesmo poderá fazer. Você poderá fazer pompons de lã e os prender em uma corda resistente. Outra opção é criar animais de origami com papel. Se os seus filhos gostam de animais, você poderá criar pássaros e borboletas de origami e os pendurar no teto da sua casinha. Lembre-se sempre de incluir muitas cores. Os seus filhos vão adorar.

Coloque caixas ou recipientes para guardar brinquedos

Se você não tem muito espaço, poderá incluir caixas de frutas, pintá-las e decorá-las com motivos infantis. Empilhe-as na vertical e as use para guardar os brinquedos dos seus filhos.

Se você tiver uma cômoda na sua casa que você não usa mais, também poderá restaurá-la. Mude os puxadores e escolha alguns com animais ou desenhos infantis.

A casa na árvore será um espaço íntimo, de relaxamento e lazer. Acompanhe-os, mas dê espaço aos seus filhos, para que assim eles possam se sentir confortáveis e livres. Eles vão agradecer quando forem mais velhos. Essa é uma experiência de infância única para aproveitar sozinho ou com os amigos.

Para qualquer elemento decorativo que você queira adicionar, pergunte primeiramente aos seus filhos. Eles devem dar a sua opinião e, se quiserem, participar da decoração.