Acessórios essenciais para a sua casa

26 de junho de 2019
Se você quer saber quais são os acessórios essenciais para dar a sua casa esse toque pessoal e único, não perca essas dicas.

Quando se trata de decorar a sua casa, há uma forma de dar cor, textura e personalidade, e é graças aos acessórios essenciais. Esses elementos são únicos, e conseguem formar um conjunto perfeito com o restante dos móveis, com as paredes, o chão, as cortinas… Cada um molda o seu espaço.

Por esse motivo, hoje lhe daremos um guia de acessórios essenciais para que a sua casa seja um local harmonioso, repleto de detalhes especiais.

Acessórios essenciais para a sua casa

1. O encanto dos materiais naturais

Acessórios essenciais: fibras naturais

Dar um toque rústico à sua casa é uma ótima maneira de embelezá-la e apostar em elementos únicos com um toque artesanal.

Faça isso através de cestos de fibras naturais na forma de vasos, ou como um elemento que ajude a manter a ordem em casa. Coloque-os na sala de estar para guardar os controles da TV e outros aparelhos eletrônicos. Ou então, inclua um maior para deixar as mantas que você usa nas suas noites de frio e sofá.

No banheiro eles são muito úteis para que os seus produtos sejam mantidos em ordem e lhe dão um ‘plus’ de estilo. Mesmo na cozinha são os mais práticos para organizar alguns produtos da sua despensa.

Outra maneira de adicionar esses elementos à decoração é colocar uma cadeira de balanço de vime ou uma mesa auxiliar feita com essas fibras naturais. Você vai adorar!

2. Viva a vida!

Acessórios essenciais: plantas

Plantas e mais plantas, este é o nosso acessório favorito e com o qual você poderá dar uma virada drástica na decoração da sua casa. A melhor coisa é que com as plantas você poderá purificar o ambiente e elevar a energia, como nos diz o Feng Shui. Além disso, dará um toque de cor e especialmente, de uma maneira fácil e super econômica.

Escolha plantas de interiores que se encaixem no espaço que você tem. Algumas suportam bem os lugares escuros, enquanto outras precisam estar em contato direto com a luz solar. Recomendamos a costela de Adão, a violeta africana, a espada de São Jorge, a figueira, o espatifilo, entre outras. São fáceis de cuidar e combinam muito bem com qualquer casa.

3. Acessórios essenciais: um pouco de luz

As lâmpadas são acessórios essenciais, pois além de decorarem, são capazes de criar ambientes especiais através de sua iluminação.

Lembre-se de que deve haver uma lâmpada em pelo menos três dos quatro cantos de uma sala: teto, apliques, chão, mesa… Brinque com as diferentes maneiras de dar calor à sua casa. Veja aqui algumas ideias para criar luminárias.

4. A importância dos têxteis

Eles são a melhor forma de adicionar diferentes texturas a um único espaço. Com o uso adequado dos tecidos, você poderá dar uma ou outra personalidade a cada cômodo.

Quando falamos de têxteis, levamos em conta as toalhas de mesa, a roupa de cama, as cortinas, almofadas, etc. Aprenda a misturar as cores para criar uma paleta cromática que combine com o restante da decoração. Se você tiver dúvidas sobre como escolher as cortinas, aqui deixamos este artigo para ajudá-lo.

5. Acessórios que sobem pelas paredes

Acessórios essenciais: quadros
Molduras com fotografias/due-home.com

Também é importante vestir as paredes da sua casa. Portanto, se falamos de acessórios essenciais, não devemos esquecer as pinturas, fotografias, placas decorativas ou qualquer elemento com o qual possamos dar aquele toque especial. Crie uma composição harmônica, mas tenha cuidado para não a sobrecarregar com muitos elementos.

6. Acessórios essenciais: um efeito mais acolhedor

Almofadas/modernmacrame.com

As almofadas darão aquele toque de cor ao seu sofá. O calor dos tecidos e de suas formas farão da sua cama seja um lugar mais atraente. Além disso, você poderá mudar as suas capas a cada estação e transformar a sua casa em um piscar de olhos.

Estes são apenas alguns dos acessórios essenciais com os quais você fará de sua casa um lugar acolhedor e cheio de vida. Velas, flores, tapetes… são outros elementos decorativos que podem ajudá-lo a obter a casa dos seus sonhos.