Dana Gibson: design de interiores com assinatura

· 21 de março de 2019
Uma artista capaz de impactar visualmente qualquer lugar muito neutro. Para Gibson, a felicidade está nas cores. E, realmente, esse é o efeito que alcançam as suas composições.

Neta de uma famosa ilustradora americana e filha de artistas e escultores, Dana Gibson tornou-se um dos principais nomes do design de interiores. Acima de tudo, ela é conhecida por não ter medo das cores; seu estilo particular nunca passa despercebido. Afinal, é fácil reconhecer o seu trabalho, pela singularidade da sua estética.

Dana Gibson lançou a sua empresa de design há mais de vinte anos. Sediada em Richmond, no estado da Virgínia, Gibson é bem conhecida nos círculos de arte. Afinal, as suas criações fazem parte do catálogo de inúmeros projetos de design de interiores.

No início, ela começou com desenhos artesanais de porcelana esculpida que deslumbraram os mais importantes varejistas da indústria de decoração. Sobretudo os seus desenhos pintados à mão, que mostravam cores brilhantes e desafiadoras. Além disso, havia uma infinidade de temas florais e pastoris que ainda são abundantes no trabalho atual desta produtiva designer.

Dana Gibson: o início

dana gibson

 

 

Dana Gibson começou nas artes quase por hobby. Na verdade, ela nunca pensou em fazer disso a sua profissão. Afinal, ela se formou em inglês e trabalhou como professora de literatura em uma escola em Baton Rouge, Louisiana. No entanto, ela aproveitava as férias de verão para ter aulas de arte. Então, foi nessa época que ela se apaixonou pela cerâmica.

Com o tempo, ela percebeu que o seu trabalho era bem diferente do que estava sendo comercializado na época. Então, ela começou a pensar que, talvez, tivesse algo diferente para oferecer à indústria do design.

As suas obras são uma mistura interessante de desenhos inspirados nos primeiros traços, mas com selo e identidade própria. Ela não tem medo de misturar estilos ou cores. De forma que as suas criações têm um frescor e um ar de liberdade que são as suas características mais apreciadas.

dana gibson

O trabalho

As suas composições em design de interiores são impressionantes pelos toques de cores vibrantes, mas são sempre sobrepostas em uma base de tons neutros. O resultado são designs muito elegantes e práticos, mas com uma forte presença de cor em pequenas doses. Por isso, a cor nos desenhos de Dana Gibson é sempre o fator surpresa.

Nos últimos anos, Gibson evoluiu como artista e passou do trabalho artesanal à manufatura. Ela expandiu a sua linha de acessórios para casa sem abandonar a criação de objetos artesanais. A combinação resultante é uma oferta maravilhosa de vasos, estojos, bandejas decorativas, molduras para quadros, caixas de papelão, caixas de tecido, bolsas, iluminação, tecidos e móveis. Claro, tudo isso com um acento tradicional.

“Eu não gosto de levar a decoração muito a sério. Em geral, a decoração deve agregar prazer e alegria às nossas vidas”, Dana Gibson.

Atualmente, ela projeta para a Stroheim e MT Company. As suas coleções incluem uma linha sofisticada de tecidos e revestimentos de parede. Além disso, os seus padrões coloridos com uma grande variedade de motivos e cores são uma mistura perfeita para dar ao estilo clássico contemporâneo um acento original.

cadeiras dana gibson

 

Cadeiras/danagibson.com

Dana Gibson: um design alegre

Os seus projetos sempre refletem o seu grande interesse pelas tradições centenárias que se entrelaçam com as tendências atuais. Os ikats antigos são um dos seus fortes. É um método de tingimento dos mais antigos que existem. Os fios são tingidos antes de começar a tecer o tecido. Algumas partes permanecem descoradas por causa de vários nós feitos nos segmentos com antecedência. Quando o corante está seco, os nós são desfeitos e o padrão aparece nas fibras.

Além disso, Gibson também é apaixonada por vasos chineses, pinturas de motivos florais, pássaros, padrões curvilíneos e gregos. Portanto, os seus projetos exibem uma mistura de estilo tradicional e clássico, apresentando cores muito ousadas.

O seu estilo conquistou a sensibilidade do mercado norte-americano. Além disso, a sua evolução do artesanato em cerâmica para o design de móveis e interiores sempre manteve a estética descontraída e alegre que permeia todo o seu trabalho.

Dana Gibson atualmente

vasos porcelana

 

Vasos/danagibson.com

A empresa MT apresentou a primeira coleção completa de Dana Gibson. Uma linha magnífica e original que inclui tecidos para estofados, móveis, tapetes e muitos acessórios decorativos, seguindo o seu gosto especial pelas tradições. Além de tudo, o toque especial fica evidente nas cores cítricas.

“Cada cômodo é uma obra de arte viva, e assim como a arte, deve ser atualizado e inspirado”, Dana Gibson.

Uma artista capaz de impactar visualmente qualquer casa muito neutra. Para Gibson, a felicidade está nas cores. E, realmente, esse é o efeito que ela consegue com as suas composições. Se você é uma dessas pessoas que ama as cores, o estilo de Dana Gibson irá cativá-lo.