Encha a sua casa de rosas

4 de agosto de 2019
Nós adoramos as rosas. Elas são as mensageiras do bom tempo e da primavera; e não queremos nos contentar em tê-las apenas no jardim.

As rosas ficam muito bem na decoração de qualquer ambiente. Mas, não é necessário decorar somente com as flores físicas. Existem opções bem interessantes para que tenhamos algumas boas inspirações e a sua casa fique linda. Podemos utilizar adesivos, pinturas, papéis de parede, colchas e edredons com estampas de rosas.

Além disso, as rosas também são um símbolo de felicidade, amor, amizade e conseguem melhorar o nosso humor, tanto pela sua bela presença quanto pela sua fragrância penetrante.

Elas ficam espetaculares nas mesas de centro, apesar de ficarem bem em todos os lugares: nas mesas de estudo ou de trabalho, nas mesas de cabeceira, no aparador da entrada ou no banheiro.

Mas não nos resignamos a uma única estação do ano. Portanto, decidimos trazer as rosas para casa de todas as formas possíveis. Reunimos algumas ideias para que você possa tê-las em casa o ano inteiro.

Rosas naturais

Rosas naturais

Na sua versão natural, podemos usar as rosas como flor cortada, bem como as suas pétalas, em um banho relaxante, colocadas em saquinhos de tule nas gavetas ou preenchendo taças e cinzeiros.

Os frascos de vidro também são perfeitos para serem preenchidos com pétalas, até mesmo com rosas completas antes de murcharem. Ouse combinar as suas cores com o restante da decoração da casa.

Se elas forem vermelhas, lembre-se de adicionar algum elemento desta cor perto do buquê, como uma almofada, por exemplo. Assim, você poderá dar significado e equilíbrio para a composição.

Os centros de mesa com rosas naturais podem ser muito originais se usarmos como recipiente elementos que não tenham essa função. Por exemplo: conchas marinhas grandes são perfeitas para colocar um pequeno buquê de rosas como centro de mesa.

Reutilize elementos, tais como regadores de metal antigos, garrafas de vidro antigas e até mesmo sopeiras de louça. Tudo isso aumentará o toque romântico que as rosas frescas trazem para a sua casa.

Um toque muito sofisticado pode ser obtido usando recipientes de vidro cheios de água, colocando as flores flutuando ao lado de algumas velas.

Nos têxteis

Rosas nos têxteis

Quando falamos de estampas florais baseadas em rosas, estamos lidando com um dos mais requintados elementos decorativos do design de interiores. No entanto, também requerem alguns truques para serem usados corretamente.

Cada padrão floral de rosas tem a sua própria personalidade que é determinada, acima de tudo, pelo tamanho das rosas, a estrutura botânica que as acompanha e por suas cores.

Adoramos este tipo de estampa, apesar delas nos intimidarem um pouco quando vamos usá-las em casa. Mas, uma vez que você tenha algumas diretrizes definidas, será muito fácil e recompensador trabalhar com elas.

O tamanho das flores e os elementos que cobrimos com têxteis com essas estampas é o que mais afeta o estado de humor. Rosas grandes cobrindo um elemento pequeno, como uma caixa, transmitem frescor. Um tecido com flores pequenas em uma almofada grande produz uma sensação vintage muito doce e romântica.

Uma peça ideal para ser coberta com um estofamento de padrão floral é o sofá. É interessante saber que as rosas, por si só, já trazem muita personalidade para qualquer móvel. Por essa razão, não é aconselhável adicionar babados, a menos que queiramos reproduzir um estilo shabby chic muito pronunciado.

Se você não tem coragem de colocar rosas no sofá, não se preocupe. O tapete sempre é um elemento recorrente para cobrir o chão com maravilhosas rosas durante o ano inteiro.

Se, além disso, você também o combinar com um sofá liso e adicionar almofadas com um padrão semelhante ao do tapete, o resultado obtido será muito refinado e, igualmente, ousado e original.

Na parede

Rosas nas paredes

Os novos murais de parede que apareceram no mercado nos dão a possibilidade de adicionar o elemento floral das rosas em qualquer espaço, de uma maneira espetacular. Os acabamentos são tão precisos e reais que quase conseguimos sentir o aroma dessas maravilhas da natureza.

Estas imagens românticas são uma tendência muito atual na decoração de interiores. É uma maneira maravilhosa de levar o jardim de rosas para a sala ou o quarto.

Posteriormente, você só precisará adicionar alguns acessórios decorativos que façam os murais serem associados ao restante da decoração e assim o sucesso será garantido.