Ideias para decorar a casa com discos de vinil

30 de abril de 2019
Devido ao seu design peculiar, os discos de vinil são um bom complemento para decorar vários espaços da casa. Por isso, hoje compartilharemos algumas ideias para reutilizá-los.

Com a chegada das novas tecnologias e da Internet, ouvir música através de discos de vinil ficou no passado. Embora eles tenham tido um ressurgimento cultural graças à tendência vintage, há poucas pessoas que têm um toca-discos para escutá-los.

Agora, por causa do que eles representam, ganharam um lugar especial no que se refere à decoração da casa. Hoje em dia, é comum usá-los para criar espaços charmosos com um toque vintage ou retrô. Você tem alguns deles em casa?

Por mais estranho que possa parecer, esses elementos ajudam a criar autênticas obras de arte em diferentes cantos da casa. Além disso, eles são versáteis, podem ser moldados facilmente e ficam perfeitos em espaços como as salas ou os quartos. Conheça algumas ideias.

6 ideias práticas para decorar a casa com discos de vinil

Decorar a casa com discos de vinil é uma das muitas maneiras de inovar os espaços a partir de elementos reciclados. Muitas pessoas podem aproveitar aqueles que elas têm guardados em casa, embora também seja possível comprá-los em lojas de antiguidades.

De qualquer forma, eles podem ser incluídos dentro de casa de diversas maneiras, sendo um complemento perfeito para outros acessórios decorativos. Não deixe de usá-los!

Quadros com estilo retrô

Quadros com estilo retrô

Uma composição com vários discos de vinil nos permite obter um quadro com estilo retrô. Ele pode ser colocado perto do equipamento de som ou nos espaços de lazer. Devido ao seu design, ele é perfeito para dar um toque musical aos ambientes.

Como fazer?

  • Use vários discos de 7 polegadas (os menores) e cole-os em uma folha ou tela.
  • Para colá-los perfeitamente, certifique-se de usar uma cola quente de silicone.
  • Finalmente, coloque-o na parede da sua preferência.

Luminária suspensa com discos de vinil

Com alguns discos de vinil de tamanhos diferentes, você poderá fazer uma linda luminária para os seus quartos ou para a sala de estar. Mas, como este projeto requer a manipulação de eletricidade, o aconselhamos recorrer à ajuda de um profissional para a sua montagem.

Como fazer?

  • Compre as peças para uma luminária de teto e use os discos nas bases das lâmpadas.
  • Ajuste-os bem e, finalmente, coloque-os no teto com a sua respectiva fiação.

Apanhador de sonhos com discos de vinil

Apanhador de sonhos com discos de vinil

Sem dúvida, os filtros ou apanhadores de sonhos estão na moda para a decoração dos quartos. Se você quiser ter um, anote essa ideia para fazê-lo com discos de vinil. De fato, este é um bom projeto se você tiver apenas um disco guardado em casa.

Como fazer?

  • Primeiramente, decore os fios dos apanhadores de sonhos usando penas ou qualquer outro elemento que você queira adicionar.
  • Em seguida, fixe-os no disco usando cola quente ou fazendo furos.

Relógio

Você está criando um espaço vintage na sua casa? Então não se esqueça de adicionar um relógio! Mas, para torná-lo mais interessante, certifique-se de executar essa ideia com um disco de vinil. Você só precisa do mecanismo de um relógio.

Como fazer?

  • Decore o disco de vinil, adicionando os detalhes do relógio (como os números, por exemplo).
  • Quando estiver pronto, pegue o mecanismo de um relógio antigo e fixe-o no relógio com uma camada fina de cola.
  • Prenda o mecanismo do relógio na parte de trás do vinil.

Fruteira

Estas lindas fruteiras feitas com discos de vinil podem ser colocadas na cozinha. Inclusive, elas são perfeitas para servir os doces nas festas, por exemplo. Você só precisa de dois discos de vinil e um suporte especial para fruteiras.

Como fazer?

  • Primeiramente, adquira o suporte para fruteiras em uma loja de ferragens ou em uma loja de bricolagem.
  • Em seguida, introduza-o no meio dos discos, formando uma fruteira ou um organizador de dois andares.
Fruteiras com discos de vinil

Estantes feitas com discos de vinil

Existem ideias curiosas para fazer estantes de livros usando discos de vinil. Assim, o produto final pode ser usado para armazenar revistas, livros ou garrafas de vinho. A melhor parte é que elas são ideais para espaços pequenos, pois permitem otimizá-los.

Como fazer?

  • Basta pendurá-los semidobrados na parede, com pouca distância entre eles.
  • Se você quiser usá-los para colocar garrafas, não se esqueça de dobrá-los nas dimensões adequadas.
  • Para dobrar o material, mergulhe a parte que você deseja moldar em água fervente.
  • Então, com cuidado, comece a dobrar até obter a forma desejada.
  • Finalmente, deixe secar ao ar livre, até que o vinil endureça novamente.
  • Quando estiver pronto, pendure-o no espaço que você preferir.

Você tem outras ideias para decorar com discos de vinil? Então não hesite em compartilhá-las conosco! Naturalmente, nós o convidamos a iniciar todos os projetos mencionados. Você vai adorar!