Ideias para decorar a sua casa usando transparências

· 7 de agosto de 2018
Decorar a sua casa usando transparências é algo muito fácil de ser realizado e, na maioria dos casos, tudo pode ser feito por você mesmo, sem a necessidade de contratar um especialista. Você só precisa seguir as nossas recomendações.

Decorar com transparências tornou-se uma das tendências mais chamativas e elegantes dos últimos anos.

É uma tendência que vem do mundo da moda, onde todos os anos as passarelas estão cheias de transparência sob a premissa de “insinuar sem mostrar”.

Na decoração, as transparências já dividiram o cenário tanto com estilos mais modernos e minimalistas como com estilos industriais ou clássicos.

Os elementos transparentes combinam com quase todos os estilos decorativos, então não há nenhuma desculpa para não a incluí-los em sua casa.

No artigo de hoje, falaremos sobre como nós podemos decorar as nossas casas com transparências e quais são os elementos que funcionam melhor nessa tendência.

Os benefícios de decorar a sua casa usando transparências

É importante conhecer as vantagens e os pontos fortes da decoração com transparência, uma vez que, embora estejamos procurando elementos estéticos, não devemos nunca comprometer a praticidade e a funcionalidade dos mesmos.

Por isso, vamos mencionar quatro vantagens fundamentais da decoração com transparências.

Diga adeus ao vidro

Uma das vantagens mais importantes é que para decorar com transparências não precisamos do vidro. Os tempos mudaram e a tecnologia nos forneceu outros materiais, tais como o metacrilato ou acrílico.

Esses materiais são resistentes, transparentes, mais leves, menos delicados e mais baratos.

Obviamente, há peças que ficam melhores em vidro do que em metacrilato. No entanto, alguns móveis são praticamente impossíveis de serem fabricados em vidro, como as cadeiras.

Leveza

As transparências trazem leveza aos espaços, à medida que elas permitem a passagem da luz natural.

Sendo assim, dão um efeito visual de luminosidade e amplitude que outro tipo de elementos não teriam.

Permite combinações

As combinações com outros materiais são necessárias para evitar cair na ausência de cor.

Por isso, é importante não abusar da transparência na decoração.

Os materiais que combinam perfeitamente com as transparências são a madeira e o metal, entre outros.

decoração transparente-decorar a sua casa usando transparências

Oferece soluções

Decorar com transparências pode nos ajudar a dar uma nova vida ao cômodo que é escuro e pequeno.

Basta incorporar alguns elementos transparentes e parecerá que temos uma sala totalmente nova.

Elementos transparentes em tendência

Primeiramente, decorar a nossa casa com transparências é muito simples, já que que não precisamos de um grande número de elementos transparentes. Para isso, basta colocar alguns objetos de forma correta e harmoniosa.

Sendo assim, os elementos mais comuns para seguir essa tendência são:

Mesas

Por muito tempo e ainda hoje, podemos ver as mesas de vidro na decoração de ambientes.

Essas mesas são realmente lindas, mas exigem alguns cuidados e precauções que, muitas vezes, pelo nosso estilo de vida ou devido à nossa família não podemos tomar.

Dessa forma, uma alternativa é usar mesas de metacrilato. Elas são resistentes e, além disso, também são mais leves.

É possível encontrar no mercado escrivaninhas, mesas de jantar, mesas de apoio, mesinhas de centro ou consoles para a sala de estar ou para os corredores.

Sem dúvida alguma, é uma escolha impactante que não deixa ninguém indiferente.

elementos transparentes-decorar a sua casa usando transparências

Cadeiras

As cadeiras são um dos elementos mais utilizados na decoração com transparências. Além disso, é um elemento relativamente barato que agrega valor ao cômodo.

Elas são frequentemente usadas ​​para a sala de jantar ou para os escritórios.  Neste último caso, talvez, o mais adequado seja o modelo com rodinhas.

Em qualquer caso, é importante usar as cadeiras transparentes com alguma almofada ou capa de pele sintética, por exemplo, para evitar que as pernas fiquem grudando na superfície da cadeira.

Os modelos que são mais tendência atualmente são o Victoria Ghost e o Eames.

Torneiras e pias

Sim, você leu corretamente. As torneiras transparentes são uma das tendências mais recentes dentro do mundo da decoração com transparências.

Mas, elas não cabem em todos orçamentos, porque são feitas de vidro e são bastante caras. O seu designer é Philippe Stark.

O que as pessoas mais gostam e que mais chama a atenção nesse tipo de torneira é que ela permite a visualização da passagem da água.

Além disso, as pias transparentes já são conhecidas e muito comuns em alguns banheiros.

pia de vidro-decorar a sua casa usando transparências

Nos quartos das crianças

A última moda na decoração dos quartos das crianças são os berços transparentes.

Eles são berços de acrílico com três níveis de posição para se adaptar à idade da criança.

As colunas também são completamente transparentes. Assim, ela permite que a criança possa ver tudo o que está ao seu redor, sem que nada interfira na sua visão.

Entretanto, o ponto negativo é que o preço é muito alto em comparação com outros tipos de berço.

Conclusão

Em suma, a decoração com transparências é uma tendência que está aumentando a cada dia. Além disso, é muito fácil segui-la, você precisa apenas ir adicionando alguns elementos transparentes.

Essa não é uma tendência muito cara, em geral você pode obter elementos transparentes por um bom preço, oferecendo mais luminosidade, amplitude e leveza ao ambiente.

Além disso, existem muitos outros elementos que podemos usar para decorar com transparências. Entre eles, vasos, lâmpadas e acessórios para o escritório. Podemos até mesmo colocar letras transparentes nas paredes ou nas mesas.