5 ideias para decorar com cadeiras de diferentes estilos

· 30 de julho de 2018
Quanto mais opções de cadeiras encontrarmos, mais difícil será a nossa escolha.

Decorar com cadeiras é muito fácil, já que elas são o elemento mais funcional de uma casa. Cada vez mais, os decoradores as incluem nos seus projetos e, na maioria deles, elas se tornam as protagonistas da decoração.

Para escolhê-las, será necessário considerar dois aspectos principais: o seu conforto e a harmonia com o restante dos elementos da casa. Esses fatores são muito importantes se quisermos um ambiente agradável e confortável na nossa decoração. A partir daí, você poderá escolher as que melhor se adequem ao seu espaço.

No mercado, podemos encontrar inúmeros modelos de cadeiras, desde as opções mais tradicionais até as mais modernas e industriais. É por isso que, quanto mais opções, mais complicado será escolher.

No post de hoje, falaremos sobre 5 tendências que servirão de inspiração, caso você não saiba que estilo combina com o seu lar.

Espaços neutros com cadeiras chamativas

É uma tendência que aparece cada vez mais em revistas de decoração e interiores. Consiste em criar um ambiente com cadeiras de cores chamativas a partir de um espaço em tons brancos neutros. Assim, um contraste será estabelecido com o restante dos móveis do ambiente.

Experimentar diferentes tonalidades e texturas é uma grande opção para as pessoas mais ousadas. Para isso, você só precisa levar em conta um detalhe: não sobrecarregar o ambiente com muitas cores, pois isso pode saturá-lo e deixar as pessoas entediadas.

Sem dúvida, com esta opção você poderá surpreender os seus convidados.

decorar com cadeiras coloridas

Diferentes designs de cadeiras na mesma mesa

Essa tendência consiste em combinar diferentes cadeiras em torno da mesma mesa. É claro que quanto mais cadeiras houver, mais se destacarão dentro do espaço.

Outra opção para destacar as cadeiras é brincar com as cores. Nesse sentido, você pode escolher cores diferentes dependendo da distribuição, da tonalidade e até da textura de cada cadeira.

Outra possibilidade é incluir diferentes modelos de cadeiras, mas mantendo uma característica comum. Dessa forma, se você optar por um estilo moderno, todas terão que respeitar essa premissa.

No entanto, você também pode combinar cadeiras que são totalmente diferentes. Isso vale para os mais ousados. Você pode escolher uma cadeira clássica, outra rústica e outra mais vintage. Você pode até mesmo combiná-las com banquetas, dando um toque mais chique ao ambiente.

Essa ideia dará um toque original para a sua casa e até mesmo permitirá que você aproveite as cadeiras que, de outra forma, jogaria fora.

Diferentes designs de cadeiras na mesma mesa

5 ideias para decorar com cadeiras de diferentes estilos

1. Cadeiras Tolix

Estas cadeiras são uma tendência que podemos encontrar em uma infinidade de lugares. Elas combinam o estilo vintage e o industrial.

Elas são feitas de aço galvanizado leve, o que permite que não estraguem com o passar dos anos.

Uma boa opção é combiná-las com mesas rústicas e lustres.

Cadeiras Tolix

Cadeira Tolix / superestudio.com

2. Espaços rústicos com cadeiras vanguardistas

Outra tendência que chega com força este ano. Em linhas gerais, consiste em combinar cadeiras de design mais moderno com mesas rústicas ou de madeira maciça.

Essa fusão traz dinamismo e contraste ao espaço onde você decidir colocá-las. Se você adicionar um toque de cor às cadeiras, dará mais vida ao ambiente.

Outra ótima ideia para surpreender os seus convidados.

Espaços rústicos com cadeiras vanguardistas

3. Cadeiras Eames

É uma cadeira extremamente simples que combina bem com todos os tipos de espaços. Isso porque são de plástico e contam com um suporte de madeira.

Você pode encontrá-las em muitas lojas de decoração com preços muito acessíveis e em diferentes cores, desenhos e estampas, para que você possa integrá-la a qualquer espaço.

Além disso, são cadeiras que se adaptam bem a qualquer tipo de estilo, desde o nórdico, boêmio, até o clássico, industrial e vintage.

Cadeiras Eames

Cadeira Eames / vackart.es

4. Cadeiras de Rattan

O rattan vem de uma palmeira trepadeira que se chama Palmeira do Rattan. É muito semelhante ao vime, só que esse material é mais duro e resistente.

Com o rattan é é possível trazer esse ar tropical para a decoração. Na verdade, ele aparece cada vez mais em composições com o mobiliário estilo industrial e vintage.

Se você mora em uma cidade costeira ou quer apenas dar um toque caribenho à decoração da sua casa, estas cadeiras ficarão perfeitas. Elas irão criar essa atmosfera que tanto chama a atenção.

Cadeiras de Rattan

5. Cadeiras suspensas

Finalmente, outra tendência que está cada vez mais em moda são as cadeiras suspensas. Elas são muito originais e, por essa razão, não passam despercebidas.

No mercado podemos encontrar muitos modelos diferentes com distintos materiais, texturas e cores.

O seu conforto transforma o espaço em que são colocadas em locais de relaxamento e leitura. Além disso, este tipo de cadeira pode ser colocado em ambientes externos, recriando espaços boêmios.

Cadeiras suspensas

Como vimos, cadeiras não são meros móveis em que nos sentamos para comer, elas vão além disso. Por isso, a sua busca e seleção se torna algo tão importante.

A nossa recomendação é que você escolha cadeiras que tragam um toque especial para sua casa, mas acima de tudo, que sejam confortáveis e resistentes.