Laura Ashley: as melhores coleções têxteis em estilo romântico

23 de outubro de 2019
Provavelmente, as coleções de estampas florais de Laura Ashley recriaram os quartos de estilo romântico mais elegantes de todos os tempos.

Quando falamos de ícones da decoração em estilo romântico britânico, sem dúvida estamos falando de Laura Ashley. Durante décadas, essa designer conseguiu dar uma linda aparência romântica a todos os cantos que decorou. Atualmente, todos os anos, a sua empresa nos traz maravilhosas coleções de têxteis e papéis de parede que nos apaixonam da mesma forma que fizeram anos atrás.

Desde os quartos até as salas de estar, o estilo doce e romântico de Laura Ashley inundou todos os cômodos das casas mais bem decoradas de todo o mundo.

O seu inegável talento e a sua incrível magia para as composições florais fizeram dela uma figura inesquecível na indústria do design de interiores.

Apesar de trabalhar estéticas clássicas e tradicionais, os ambientes desta magnífica designer são inimitáveis. Dizem que o seu trabalho é capaz de tocar o coração da ‘heroína adormecida’ em todas as mulheres.

E temos certeza de que isso é verdade. Os seus tecidos, estampas e combinações ousadas, porém harmoniosas, são capazes de despertar a alma de qualquer espaço.

O nascimento de um gênio

Um estilo irrepetível

Decoração de Laura Ashley / bbc.com

Laura Ashley nasceu no País de Gales em 1925. Ela foi uma famosa designer de moda e interiores britânica, reconhecida mundialmente pelas suas maravilhosas estampas de estilo vitoriano, impressas em tecidos naturais. Os seus magníficos designs foram usados tanto em vestidos quanto em roupas de cama, estofados, cortinas e revestimentos de parede.

A sua primeira loja foi aberta em 1967, em Kensington, Londres, embora ela já tivesse começado a comercializar os seus designs anos antes, na sua própria casa. O seu estilo abalou o mundo da decoração com seus fantásticos padrões florais, babados e capas de renda no mais puro estilo tradicional inglês.

A abertura da primeira loja foi seguida pelo estabelecimento de inúmeros pontos de venda fora da Inglaterra. Países como Canadá, Austrália, Estados Unidos e, mais tarde, o restante da Europa, literalmente se apaixonaram pelas suas criações.

Um estilo irrepetível

O apaixonante look vintage de Laura Ashley

Têxteis de Laura Ashley / homify.es

A marca Laura Ashley ainda é tão atual hoje em dia quanto era antes. A sua qualidade e designs exclusivos mantêm lojas abertas no mundo inteiro. Em 1983, ela se interessou pelo design de móveis e lançou o seu próprio guia de design de interiores. O seu talento foi reconhecido em muitas ocasiões.

As suas estampas ricas, vibrantes e sensuais têm uma doçura que caracterizou um novo estilo que surgiu desde então: o estilo Laura Ashley. Essa extraordinária figura irrepetível da indústria de decoração de interiores morreu em 1985, deixando um legado que permanece tão vivo quanto esteve desde o primeiro momento.

Os recantos de paz de Laura Ashley

Os recantos de paz de Laura Ashley

Papel de parede / lauraashley.es

As coleções da marca Laura Ashley ainda são projetadas para criar espaços que sejam verdadeiros recantos de paz. O seu estilo é suntuoso, ao mesmo tempo em que reproduz a simplicidade do campo britânico.

Atualmente, além de coleções têxteis, a marca também oferece acessórios decorativos, toalhas, móveis, papéis de parede, azulejos, tapetes e acessórios para iluminação.

Adoramos o fato de que as suas criações atendem tanto adultos quanto crianças e podem ser usadas em todos os cômodos da casa. A sua singularidade e perfeição para combinar os elementos é pura alquimia.

Os móveis são lindas peças fabricadas a partir de madeiras nobres, couro e tecido. As suas vitrines românticas são um deleite para os sentidos. Os seus tecidos seguem a sua linha atemporal, com nuances contemporâneas bem marcadas que fazem com que eles sejam ideais para a decoração atual.

O apaixonante look vintage de Laura Ashley

Laura Ashley: as melhores coleções têxteis em estilo romântico

Cabeceira de ferro forjado / lauraashley.es

Se você decidir dar essa estética única a qualquer um dos seus cômodos, está de parabéns, porque sabemos que este é sempre um grande acerto. As salas de estar Laura Ashley são maravilhosos refúgios onde as horas se tornam momentos felizes pelo simples fato de estarmos ali.

Esses ambientes sofisticados dos anos 30 sempre estão na moda. Os quartos infantis para meninas são os nossos favoritos neste estilo. Ao decorar o quarto de sua filha com a estética de Laura Ashley, você transformará o seu espaço em um lugar mágico e em um verdadeiro conto de fadas.

Certamente, qualquer um dos seus milhares de designs é apaixonante. Aprender a combinar corretamente os seus padrões e estampas, as suas cores de base e as de destaque é um exercício de absoluta criatividade que não será nada difícil. A marca oferece todos os tipos de produtos com suas convenientes combinações de cores de base e estampas, os móveis e até mesmo o último dos detalhes.