MARKERAD, a nova coleção da Ikea para os millennials

17 de março de 2020
Neste artigo mostraremos a nova coleção da Ikea para os millennials. Você vai adorar!

A gigante sueca voltou a surpreender. A nova coleção da Ikea para os millennials nos encantou, pois ela oferece alternativas bonitas e práticas destinadas a um público com gostos muito específicos, que terão os seus desejos atendidos graças à MARKERAD.

Embora a marca ainda não tenha chegado ao Brasil, você poderá se inspirar nessas ideias e buscar itens semelhantes em outras lojas. Neste link, você poderá ver o catálogo completo.

Como surgiu a coleção da Ikea para os millennials

MARKERAD, a nova coleção da Ikea para os millennials

Estamos diante de uma coleção de artigos cujo objetivo é ajudá-lo a deixar uma marca pessoal no seu primeiro apartamentoAtravés da MARKERAD, pretende-se dar forma e personalidade àquele lugar especial que você está criando ao se tornar independente.

Através dessa colaboração com o renomado designer criativo Virgil Abloh, a coleção da Ikea para os millennials procura transformar objetos comuns em ícones do design.

Para isso, Virgil Abloh e Henrik Most, diretor criativo da Ikea, visitaram as casas dos jovens a fim de entender o seu estilo de vida e as necessidades que surgem quando eles saem da casa dos pais.

“A geração millennial espera que a funcionalidade seja resolvida como um aspecto básico e que, em seguida, seja criado esse valor agregado, esse apego emocional ao produto”, explica Most.

Para Virgil, estava claro o seu objetivo: “Quero que cada artigo transmita uma sensação de orgulho e quero que a razão pela qual ele seja comprado seja o seu design impressionante”. Foi assim, combinando os seus talentos, que surgiu a MARKERAD, a nova coleção da Ikea para os millennials.

O que podemos encontrar na coleção da Ikea para os millennials

MARKERAD, a nova coleção da Ikea para os millennials

A coleção optou por designs minimalistas clássicos e os utiliza como base, adicionando referências dos ícones do design de interiores com o plus trazido pelo talento do seu colaborador.

Por exemplo, o uso das aspas, uma das características do trabalho de Abloh e que veremos refletidas na coleção inteira, com o objetivo de adicionar um toque de ironia e humor aos itens do cotidiano.

A nossa seleção da nova coleção para os millennials

1. O tapete mais consumista

Um dos artigos que mais chamou a nossa atenção é o tapete em forma de ticket de compra… Sim, é isso mesmo que você leu: um artigo tão cotidiano como esse que é transformado em um elemento decorativo para as casas dos mais jovens.

2. Armazenamento consciente

MARKERAD, a nova coleção da Ikea para os millennials

Para Virgil, é importante criar uma conscientização sobre o consumo, assim como para os millennials. Foi por isso que ele projetou essa vitrine transparente feita de pinho maciço e vidro temperado: “Eu acho que o armazenamento muitas vezes é uma combinação de consumo e ocultação. Se eu pudesse ver as minhas coisas, talvez consumisse menos”.

3. Uma cadeira estilosa

O design clássico das cadeiras escandinavas pode se tornar um ícone se você adicionar aparadores de porta aos seus pés. Foi isso o que o diretor de criação da coleção fez, tendo como resultado um móvel funcional, bonito e original.

4. A mesa de jantar impecável

O design nórdico está presente em cada uma das peças da coleção da Ikea para os millennials e uma prova disso é a mesa de jantar feita de lâmina de faia com um sistema de montagem adequado até para os mais desajeitados. Os pés são montados com o sistema de encaixe da Ikea.

5. Algumas sacolas?

MARKERAD, a nova coleção da Ikea

Existem dois tamanhos de sacolas de papel plastificado com a inscrição “sculpture ” e nada mais. Uma peça que você pode usar para fazer compras, transportar os brinquedos das crianças ou até mesmo como um elemento decorativo a mais na sua casa.

6. Um tapete super fresquinho

Além disso, a coleção Ikea para os millennials tem vários tapetes divertidos e originais. Um deles vem com acabamento de grama no qual é possível ler: “wet grass”, ou seja, grama molhada.

“De acordo com os meus critérios, eles podem funcionar tanto na parede quanto no chão; é como dizer:  ‘Ei! Eu tenho algo que todo mundo quer. Esses itens são fabricados em quantidade limitada e o tempo dará contexto às criações concebidas neste momento. Portanto, para mim, eles se tornam obras de arte e também são itens funcionais”, esclarece Virgil Abloh.

Mas isso não é tudo porque também há um divã ideal, um edredom nórdico simples e elegante, um relógio de parede e até mesmo uma Mona Lisa retroiluminada. A coleção já está à venda por tempo limitado.