Essa é a decoração dos millennials

11 de julho de 2019
Eles são os 'nativos digitais', amam viajar, procuram pelas coisas naturais e pela funcionalidade. Essa é a decoração dos millennials.

Fala-se muito sobre as diferenças entre as gerações e sobre como a época em que nascemos nos influencia; não apenas no nosso modo de pensar, mas também nos nossos gostos estéticos. A maneira como nossas avós decoravam as suas casas não é igual à decoração dos millennials. Hoje falaremos sobre as preferências dos nascidos entre 1981 e 1999.

Os millennials são a primeira geração cem por cento tecnológica, altamente preparada, exigente, com um poder aquisitivo médio-alto e muito atenta às tendências.

Fiel a suas marcas preferidas e com mais vontade de conhecer o mundo do que de guardar o dinheiro no banco. Empreendedores, viajantes, multifacetados e hiperconectados, assim é a geração Y, como eles também são conhecidos.

Assim é a casa dos millennials

Eles não investem em móveis muito caros e preferem se voltar para os detalhes DIY, para peças vintage de feiras de artesanato e decorar com objetos muito pessoais que representem as suas preferências: capas de discos, cartazes de filmes, decorações de suas séries favoritas, etc.

E se decidirem gastar um pouco mais com a decoração, fazem isso com artesanato que, justamente, dá mais ênfase à personalidade da casa de cada um.

Paixão pela natureza

Paixão pela natureza

Apesar de serem uma geração de nativos digitais e de terem orgulho disso, eles também têm uma paixão pela natureza e uma consciência que os torna verdadeiros amantes da flora e da fauna.

Além de animais de estimação, as plantas sempre ocuparão um lugar privilegiado na decoração dos millennials. Suas favoritas? Sem dúvida, causam furor as suculentas, os cactos, as samambaias e a espada de São Jorge.

Móveis simples para a decoração dos millennials

Móveis simples para a decoração dos millennials

Como estávamos dizendo, eles não gastarão as suas economias em móveis de design. Mas, isso não significa que eles não se importam com a decoração das suas casas. Porém, eles vão optar por móveis simples, com linhas escandinavas e funcionais. Na casa de um millennial, tudo tem uma utilidade.

Desde os bancos utilizados como lugares adicionais para as visitas e espaço de armazenamento, até as prateleiras de madeira para exibir as suas coleções favoritas ou um sofá-cama que sempre estará ocupado pela sua agitada vida social.

Viva o DIY!

Prateleira DIY

Prateleiras / pinterest.es

Talvez para se desintoxicar de tanta tecnologia, esta é uma geração que se espelhou no passado e voltou a cozinhar, costurar, tricotar e a fazer todos os tipos de artesanato.

Uma decoração millennial terá vários detalhes feitos em casa. Podem vir na forma de uma colcha tricotada, um quadro ou uma cabeceira original feita com um pedaço de madeira, com paletes ou com um tecido trazido de sua última viagem.

Um canto para o trabalho na decoração dos millennials

Um canto para o trabalho na decoração dos millennials

A maneira de trabalhar está mudando. Por isso, para a geração dos millennials, as horas de expediente não são mais tão rígidas quanto antes. Muitos trabalham em casa; eles são empreendedores natos e preferem arriscar do que dedicar as suas vidas a uma empresa.

Dessa forma, muitos reservam um dos cômodos para instalar um pequeno escritório. Ele será equipado com a mais nova tecnologia, uma mesa de madeira, uma boa cadeira e algumas plantas e ilustrações nas paredes para decorar. Eles não precisam de armários… a nuvem faz isso por eles.

Muitas opções e variedade

O que é do gosto, regalo da vida

Azulejos hidráulicos / paperblog.com

Outra característica pela qual é possível distinguir a decoração dos millennials é pelo seu gosto por misturar vários estilos e materiais; especialmente se eles tiverem sido recuperados, como madeira reciclada, piso hidráulico, azulejos e móveis vintage herdados de um avô.

Não há ninguém como eles para incluir na sua decoração uma peça ultramoderna de alguma loja de decoração de baixo custo e assim criar espaços ecléticos e cheios de charme.

Versão mini na decoração dos millennials

Versão mini na decoração dos millennials

Você não verá grandes eletrodomésticos, móveis pesados ou muitos recipientes na cozinha, por exemplo. De fato, eles gostam da simplicidade e praticidade; para isso eles usam a leveza do estilo nórdico e a multifuncionalidade dos seus smartphones. Para quê mais?

Você é um millennial? Dê uma olhada na sua casa ou nos detalhes que você gostaria que ela tivesse e verá que ‘acertamos em cheio’.