Microcimento: reforme a sua casa com este material

12 de janeiro de 2019
Você está pensando com que material reformar a sua casa? Neste artigo falaremos sobre o microcimento, suas propriedades e em quais espaços da sua casa você poderá aplicá-lo.

O microcimento é um revestimento contínuo composto de cimento e outros aditivos específicos. Este componente é uma tendência atualmente para a decoração de interiores e exteriores de residências. Ele é usado para renovar espaços como pisos, paredes e para a fabricação de móveis. É um material resistente, agradável visualmente, com muitas variantes de cores disponíveis e diferentes acabamentos.

Incorporar microcimento para reformar os espaços da sua casa pode ser uma ótima ideia, pois combina perfeitamente com todas as cores e materiais. Será fundamental combinar este material com outros que sejam um pouco mais quentes como a madeira. Caso contrário, você criará espaços muito “frios”. Lembre-se sempre de equilibrar os seus espaços em relação à escolha de cores e materiais.

A seguir, mostraremos as principais características do microcimento e como você poderá incorporá-lo em sua casa para reformar os seus espaços.

O microcimento em sua casa

Você poderá aplicar este material para reformar os seus pisos, paredes e até mesmo móveis. Tanto nas salas de estar, quartos, terraços, pátios ao ar livre, banheiros e cozinhas. Mostraremos a seguir como você poderá aplicar e combinar este material nos diferentes espaços de sua casa. Além disso, informaremos as suas propriedades favoráveis para cada ambiente da sua casa.

microcimento

Microcimento em cozinhas e banheiros

Devido às propriedades do microcimento, ele será um material ideal para aplicar em cozinhas e banheiros. É resistente às altas temperaturas e umidade. Além disso, se combinado adequadamente com outros materiais, se destacará nos espaços mais modernos.

Utilize este material nos seus banheiros

O microcimento evita a formação de mofo, por isso será ideal para aplicar em seus banheiros, por exemplo. Você poderá substituir as pedras e azulejos por este material versátil e impermeável. Aplique este revestimento em pisos e paredes do banheiro. Além disso, se desejar, poderá incorporar móveis em seu banheiro, feitos deste material.

Microcimento na cozinha

Você também poderá colocar móveis deste material em sua cozinha, como mesas e ilhas. A sua resistência e alta durabilidade serão fundamentais para esses espaços que são usados com frequência. Além disso, a sua estrutura visual fria e sólida combinará perfeitamente com outros móveis que você deseje incluir.

Salas de estar

O microcimento é muito comum nos pisos e paredes das salas de estar das residências. Dará uma aparência moderna e bonita visualmente. Você poderá aplicar este revestimento com um acabamento suave ou poroso. No entanto, para estes espaços, recomenda-se a aplicação de microcimento com um acabamento lustroso e bem polido. Ele também dará um brilho que outros materiais não possuem. Além disso, você poderá escolher a cor do microcimento que mais o agrada para esses espaços.

microcimento

Combine com outras cores e materiais

Combinar este revestimento com outras cores e materiais será essencial em sua casa. É necessário ter em mente que este material é frio devido aos seus componentes e suas cores acinzentadas clássicas. Por este motivo, você poderá combinar este material com madeira em tons claros, por exemplo.

Se você aplicar este revestimento em paredes e pisos da sua casa, tente incluir mesas, bancadas e cadeiras de madeira. As cores claras da madeira com o cimento cinza combinam perfeitamente. Além disso, você estará combinando um material frio com um quente. Dessa forma, equilibrará visualmente todos os seus espaços.

Você também poderá combinar o microcimento com paredes de concreto clássicas. Mesclar algumas paredes de microcimento cinza com paredes de cimento em tons claros como o branco, dará à sua casa uma aparência original e bonita.

Se você tem um apartamento ou uma casa no estilo industrial em seu interior, este revestimento será ideal para colocar em seus ambientes. Combine esse material com móveis de metal e madeira. Adicione um pouco de cor e vista os seus espaços de uma forma original e moderna.

Microcimento nos quartos

microcimento

Este material nos quartos poderá ficar muito bonito também. Além disso, é fácil de limpar e muito agradável visualmente. Procure incorporar vários tapetes macios para combinar com este material, uma vez que, por ser frio, poderá ficar um pouco desconfortável nos quartos.

Como você pode ver, há um número infinito de estilos de microcimento, acabamentos e cores. É um material realmente muito usado atualmente, fácil de combinar e manter. A sua resistência e beleza estética darão aos seus espaços um aspecto moderno e agradável ao toque. Anime-se e reforme os seus espaços com este novo revestimento!