Sugestões de objetos de cobre para a decoração industrial

· 15 de agosto de 2018
O cobre é uma forte tendência dentro do design de interiores. Conheça algumas sugestões de objetos de cobre para a decoração no estilo industrial.

Sem dúvida, o cobre está em alta no design de interiores atualmente. Além disso, podemos vê-lo em estilos decorativos muito variados, embora neste artigo vamos nos concentrar em algumas sugestões de objetos de cobre para a decoração no estilo industrial.

Além disso, esses objetos chamam muito a atenção pelo brilho em diferentes tons avermelhados que esse material produz. Entre as suas qualidades, destacam-se as seguintes: longa vida útil, muito resistente, natural, versátil, higiênico e antimicrobiano.

Embora à primeira vista não pareça, também não é muito difícil de combinar, especialmente se você usá-lo apenas em pequenos acessórios.

Por outro lado, lembre-se de que o estilo industrial é típico de coberturas ou lofts de cidades como Nova York. Para decorar seguindo as diretrizes deste estilo, devemos dar importância a materiais como tijolos, vigas, madeira, concreto ou metais.

A seguir, deixaremos 5 sugestões de objetos de cobre para a decoração do seu espaço no estilo industrial. 

Lâmpadas

Em primeiro lugar, queremos falar sobre as luminárias: são muito variadas, práticas e funcionais ao mesmo tempo.

Estas luminárias geralmente apresentam toda a parte externa de cobre. Além disso, encontramos possibilidades para qualquer cômodo da casa.

luminária de cobre para decoração industrial

Por exemplo, para a sala de estar, uma luminária de chão na área dos sofás e das poltronas. Nas mesas da cozinha ou da sala de jantar, as luminárias suspensas, com formato semiesférico, podem ficar ótimas. Com elas, é mais fácil conseguir ambientes bem diferenciados.

Nos quartos e escritórios, podemos colocar uma luminária de mesa, além das típicas luminárias de teto, que podemos colocar de maneira independente em qualquer cômodo.

Recipientes

Quanto aos recipientes, encontramos muitas opções disponíveis, não só em termos de tipo, mas também em tamanho, estilo…

Para cômodos como quartos e escritórios, podemos encontrar vasos, porta-lápis e caixas. Nas salas de estar e de jantar, as bandejas são uma excelente opção: são elegantes e simples, mas não deixam de ser funcionais.

Para os banheiros, podemos comprar saboneteiras de cobre. Lembre-se de que em casas com decoração industrial, é comum que as tubulações sejam visíveis. Se forem de cobre, combinarão com todos esses acessórios.

Por último, no hall de entrada, o porta guarda-chuva de cobre é uma excelente opção.

Vasos de flores

Seguindo a linha do que foi explicado na seção anterior, queremos falar dos vasos de cobre. Ficam ótimos tanto em ambientes internos quanto externos.

vasos de cobre para decoração industrial

Além disso, existem designs muito variados, com diferentes graus de complexidade. Alguns deles podem ser colocados em suportes ou pendurados no teto.

Encontramos vasos na forma de jarra, semiesfera, poliedros… Quanto aos tamanhos, encontramos dimensões muito variadas. Só dependerá do espaço disponível na casa.

Molduras

Se você gosta de decorar com fotos, pode comprar molduras de tamanhos diferentes, para criar composições dinâmicas na parede. Mas, sempre temos a opção de colocar quadros com fotos sobre bancadas, prateleiras…

Quando falamos de molduras, também nos referimos às molduras dos espelhos. Não é necessário que sejam muito elaboradas. As mais simples também podem ficar muito interessantes. Imagine um grande espelho sobre uma parede: um toque de cobre ficará muito original.

Poderemos também dar um toque de cobre nas molduras dos relógios, geralmente circulares. Os relógios de parede ficarão bem em qualquer parte da casa.

Objetos de cobre: ​​utensílios de cozinha

Para terminar, queremos falar sobre o uso do cobre em um espaço muito específico da casa: a cozinha.

utensílios de cobre

Nas cozinhas existem muitos utensílios de cobre. Novamente fazendo referência aos recipientes, podemos falar de colheres, potes, panelas, frigideiras…

O mesmo vale para os talheres: dão um toque muito moderno e chamativo. Você só tem que combiná-los com os copos, pratos e guardanapos.

Como você pode ver, o cobre pode ser amplamente utilizado no design de interiores, mesmo nos pequenos acessórios. Não é necessário ter objetos de cobre por toda parte, ou, por exemplo, uma parede inteira revestida com cobre. Isto pode ficar exagerado. Com pequenos toques (também nos puxadores, torneiras…), o resultado será original, bonito e muito moderno.