Novas tendências na decoração de casamentos

· 14 de março de 2019
A decoração de casamentos para a próxima temporada vem repleta de novidades. Se você está preparando este evento, será interessante conhecê-las.

Quais são as novas tendências na decoração de casamentos? O que pode ser mais inspirador do que imaginar o casamento dos seus sonhos? Sem dúvida, vê-lo se tornar realidade. E, para isso, é necessário ter visão. Um casamento, para além da conotação romântica, é um evento e, como tal, requer organização e muitas habilidades criativas.

Você terá mais de mil e uma ideias trazidas pelas pessoas próximas. Não importa se você escolher um casamento clássico ou um temático. A decoração do casamento é essencial, porque ela é a moldura onde o evento acontece e permanecerá na mente de todos por muito tempo.

Nós lhe daremos as dicas mais atuais para a próxima temporada. Há mudanças importantes nas tendências que rompem com as ideias mais tradicionais. O estilo rústico na decoração de casamentos que foi reinventado ao extremo nos últimos anos fica definitivamente para trás, bem como os cardápios fechados e as grandes mesas para os convidados.

O estilo na decoração dos casamentos

O mais importante é que o estilo rústico na decoração de casamentos dá lugar a um estilo muito natural, porém muito mais sofisticado. Trata-se de trazer o jardim completo para o seu casamento. Os centros de mesa, as guirlandas decorativas, os grandes vasos e até mesmo os buquês de noiva se enchem de verde nesta nova temporada. Plantas suculentas, rosas do deserto, dentes de dragão, kalanchoes, todas as flores que você possa combinar, e muita hera.

Os centros não são mais colocados sobre as mesas. Neste ano, veremos os centros florais suspensos. Tudo fica pendurado no teto, sobre as mesas, a partir das guirlandas decorativas. Também veremos jardins suspensos no teto. Não há limite para a imaginação.

E também… espaços chill out. Eles começaram a ser vistos em 2018, mas ainda seguem com tudo. A ideia é criar cantos onde seja possível relaxar e recobrar as forças para seguir em frente. Eles devem ser informais e estar de acordo com o estilo da decoração. Muitas almofadas e candelabros.

o estilo rústico na decoração de casamentos

Os detalhes

Os balões surgem, com formas muito originais, como elementos decorativos. Balões transparentes suspensos com plantas verdes ou confetes dentro. E a maior novidade na decoração de casamentos: arcos feitos com balões. Eles são ideais para as fotos dos noivos e dos convidados. Alguns balões coloridos, mas o verde continua predominando. Eles são misturados com flores frescas ou artificiais, fitas, laços, passamanaria, etc. Tudo é válido.

As transparências também são uma tendência na decoração de casamentos nesta temporada. Cadeiras de metacrilato, enormes vasos em vidro trabalhado e grandes luminárias de vidro penduradas nas guirlandas de plantas verdes. Tudo transparente.

O veludo é outro dos ‘revivals’ para este ano. Nas toalhas de mesa, laços, sacos de presente e todos os tipos de detalhes. Nada como o veludo para dar um toque de bom gosto e sofisticação.

Estações de comida

Esta é a novidade mais importante que vem nesta temporada e parece que está chegando para ficar. Não há mais grandes mesas para os convidados, garçons ou cardápios fechados pelos noivos. O mais atual é criar várias ilhas ou estações de comida com diferentes propostas gastronômicas para que os convidados possam se servir e comer o que quiserem.

Elas são complementadas por pequenas mesas sem lugares marcados, para que cada um se sente onde quiser ou para provar a oferta culinária onde e como quiserem.

O aparelho de jantar

Entre os aparelhos de jantar, também encontraremos novidades. Os grandes aparelhos de jantar clássicos deixam de ser vistos, sendo substituídos por peças diferentes umas das outras, com muita cor e com muito dourado. Isso também se transporta para os artigos de vidro. Taças de diferentes estilos e cores se combinam para criar uma atmosfera um tanto quanto boêmia, mas radicalmente moderna.

As cores e materiais

As cores e materiais na decoração de casamentos

Certamente temos novos protagonistas em termos de cores e materiais. A madeira reciclada ainda está em voga, mas o mármore surge como uma novidade, em branco ou em tons rosados. Um elemento que traz um toque de classe e bom gosto para mesas e acessórios.

Além disso, veremos muitas cores na decoração de casamentos nesta temporada, mas o protagonista será o violeta, uma cor que conseguiremos obter com muitas das plantas suculentas da decoração. Não parece ser uma cor fácil até a utilizarmos, mas na verdade, ela combina com quase todas as cores e nos dará aquele toque atual necessário.

Em suma, as novas tendências nos dão muitas referências para criar um evento inesquecível, à altura de uma comemoração tão importante quanto um casamento. Então, só falta esperar pela inspiração, começar a imaginar e se deixar levar para um mundo cheio de magia e cor.